quinta-feira, abril 17, 2008

Crónica de um "desastre" anunciado

17h00:Início reunião com Sub-Intendente Fernando Pinto a acompanhar mais uma meritória iniciativa da JSD, na qual se solicitava informações várias ao responsável local da PSP.
18h00: As respostas dadas, sem subterfúgios, numa atitude franca e aberta que desde já saúdo, por parte do Sr. Sub-Intendente, colocava-me num dilema:encurtar a reunião, pois outros compromissos se sobrepunham até à hora do jogo, ou ir directo ao assunto e terminar a reunião.
18h15: A informalidade própria de uma reunião com a juventude presente resolveu o assunto: Disse o presidente da JSD, _"Sr. Sub-Intendente, o Presidente da CPS/Seixal tem de ir ver a "Bola". Claro que não era só isso. Havia ainda que preparar coisas no escritório e tentar passar por casa. Mas o Sr. Sub-Intendente ajudou. "Eu também quero ir ver o jogo".
18h30: A caminho de Lisboa com chuva e, muito trânsito, pergunto-me: "quando acabará o calvário de atravessar a Ponte 25 de Abril"? Esta mesma semana o PSD/Seixal vai tomar posição sobre este assunto.
19h30: Tanto trânsito e, muita chuva, que nem deu para ir para casa. Chego ao local e hora combinada com meu grupo. Sou o único descrente com o meu Benfica. Digo aos "lagartos"presentes: "logo fazem a festa!"
20h30: Entrada no Estádio Alvalade, como íamos alguns com cachecóis do Benfica e outros do Sporting e, alegadamente íamos para o sector do Benfica, separaram o grupo. Pouco importa que tivéssemos ido juntos, que até fossemos em nome de uma empresa. Onde vai o futebol parar assim???
Pior, dizem-nos (aos benfiquistas), se entrar nesse sector só podem sair uma hora depois de o jogo acabar. Insurgimo-nos contra isso, afinal de contas nenhum de nós comprou bilhete junto com a calque, eu, p. ex., nem sequer estava identificado como benfiquista, que culpa tinha eu que as claques estivessem lá (por acaso estavam no sector ao lado). Reclamei e disse que me ia queixar publicamente. Não havia questões de segurança a salvaguardar e, não sendo de uma claque, não autorizava ficar "detido" dentro de um estádio (ainda por cima aquele) só por ser do Benfica. Ainda se fôssemos com a claque...
21h15: Benfica a ganhar 2-0 (digo aos meus amigos: se sofrermos um golo estamos "tramados", se marcarmos um, goleamos). Marcámos mais um (limpo), mas fomos "roubados". Fora de Jogo.
Nota: ainda nos haviam de não conceder dois penaltys. É muito contra uma equipa só.
Intervalo: Digo o mesmo aos amigos lagartos (os tais que não puderam ficar connosco). Eles acharam estranho o meu cepticismo. No fim, infelizmente deram-me razão:
Resto da noite: Salvou-se um magnífico jantar para aquecer o estômago e algumas imperiais para carpir mágoas, no meio de magníficos amigos, entre os quais os tais lagartos. Muitas sms´s a gozar que até me esgotaram a bateria. Por causa disso perco uma mensagem profissional urgente. Acontece! Da próxima mando eu...
2"h00: Chego a casa, tenho dificuldade em enfrentar a minha mulher (ela é uma terrível "lagarta", pois sei que me vai gozar impiedosamente) e decido escrever esta crónica, para partilhar com todos os Benfiquistas. Vivó Benfica!!!
De qualquer forma, apesar de tudo, foi um excelente espectáculo:Parabéns ao Sporting

8 comentários:

Ana disse...

Lamento pelo seu Benfica, imagino o que deve ter sofrido, embora pela televisão assisti a um sofrimento imenso de um benfiquista, eu devo informar que não sou adepta nem de um nem de outro.
Mas penso que o resultado pode para o Benfica e para os benfiquistas (e não só o de ontem), ter uma leitura positiva, fazer com que parem para pensar quais as "root causes" e dencadear as acções necessárias para que tal não volte a acontecer, e porque não fazermos um paralelo com o que se passa na nossa autarquia, tal como o Benfica é minha opinião que devemos começar a pensar no futuro começando desde já os erros cometidos já são passado há que simplesmente analiza-los, e desenvolver mecanismos para que não se repitam.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Olá Betinho,

Eu sei que também sou uma "LAGARTA" e hoje, especialmente, orgulhosa de o ser.

Mas não posso deixar de te cumprimentar, pelo teu Post tão "terrivelmente" descritivo, pelo teu fairplay e agradecer-te os Parabéns ao meu Sporting.

Beijinhos
p.s. A Águia continuará a voar!

Anónimo disse...

Olá Betinho,

Eu sei que também sou uma "LAGARTA" e hoje, especialmente, orgulhosa de o ser.

Mas não posso deixar de te cumprimentar, pelo teu Post tão "terrivelmente" descritivo, pelo teu fairplay e agradecer-te os Parabéns ao meu Sporting.

Beijinhos
p.s. A Águia continuará a voar!

Anónimo disse...

Olá amigo, subescrevo inteiramente o que dizes; ja estamos habituados a uma luta constante contra 12 elementos em campo, o que mais uma vez se veio a verificar no jogo de ontem, alem do pouco "fairplay" do "Speaker" ao não anunciar qualquer substituição da nossa equipa. Lamentavel.
Como te disse durante o intervalo estava um pouco ceptico relativamente á estabilidade do resultado, mas era impensavel que acontecesse uma reviravolta tão drastica... mas aconteceu. Continuo a não conseguir "matar o borrego" em Alvalade e ver ganhar o nosso Benfica, pois a ultima vez que lá estive foi nos 7-1, jurando nunca mais voltar aquele estadio para ver o Glorioso. Não...não quebro juras, porque o estadio é outro. De qualquer modo foi um verdadeiro "Hino" ao futebol e apesar de tudo parabens ao Sporting.

Saudações Benfiquistas

Doro Machado

Anónimo disse...

Olá!! ;)
A tristeza instalou-se um pouco por todos os Benfiquistas hoje, como "lagartinha" que sou não partilho desse sentimento, mas sei bem como é, pq estivemos a perder até aos 60 e alguns minutos...em casa...com o eterno rival da 2ª circular...benfica...

Mas como nem todos podem ganhar, ontem a noite foi do sporting!!!!

Fica aqui um grande beijinho, obrigada pelo fair play que só alguns sabem realmente ter...tu és um deles!
Tita

Paulo Edson Cunha disse...

Ana, obrigado pela sua "solidariedade". Medidas para alterar as coisas. Posso dizer-lhe que estão a ser tratadas e, neste mesmo blogue aparecerão (só não aparecem hoje porque entretanto prefiro desenvolver a demissão do presidente do meu partido).
"Betinha" e Tita, suas "lagartonas": obrigado pelas vossas palavras. Prefiria estar no vosso lugar, mas é a vida!
Doro, grande amigo, perdemos, fomos "roubados" mas mantivémos a dignidade, divertimo-nos no meu daquele naufrágio e estamos prontos para outra.

Paulo Edson Cunha disse...

Desculpem, queria dizer "preferia" e escrevi "prefiria".

Anónimo disse...

Tenho conhecimento do que o meu amigo Dr.Paulo Edson diz. Seguramente será desencadeado algo com urgencia para mudar no nosso querido clube. É uma pena não ter disponibilidade para já, mas tudo a seu tempo. Estamos nessa amigo.

Abraço

Doro Machado