segunda-feira, junho 01, 2009

PEDIDO DE VISITA / MERCADO DA CRUZ DE PAU

Recebi uma carta de um munícipe, com participação cívica suficiente para merecer o crédito de analisarmos ainda mais atentamente a sua exposição, que depois da natural autorização, transcrevo, para vosso conhecimento, apreciação, análise crítica e comentário.
"Caro AmigoDr. Paulo Edson Cunha-
Digníssimo Vogal da Ass. Municipal do Sexixal e
candidato à Presidência da C. M. do Seixal,do Partido Social Democrata
Receba os meus melhores cumprimentos.
Já tive o prazer de ter estado consigo à mesa em franca amizade, quer com assuntos ligados com a comunicação social local ou, mesmo noutras de carácter politico/partidária aqui no nosso concelho. Irei continuar a perfilhar a boa harmonia do seu convívio! Este email tem por objectivo denunciar a todos os níveis aqui na Autarquia, a questão do mercado da Praça da Cruz da Pau que urge resolver definitivamente pelos responsáveis da Autarquia.
Há anos que o mercado da Cruz de Pau tem sido "bandeira" nos programas da CDU e nos das oposições, tambem!Efectivamente, a desgraça desta praça tem por vergonha o que nela se esconde diariamente aos olhos dos que aqui não vivem! As fotos que estão em anexo dizem respeito ao dia 24 de Maio de 2009 ( Domingo ), tiradas pelas 13 horas!!!! É realmente uma verdadeira praça de 3º mundo!! Há responsabilidades a serem exigidas pelos autarcas.
Quais são as consequênciências que os moradores desta área estão sujeitos à sua qualidade de vida na saúde pública? Que limpeza vergonha é feita aqui nesta praça, por sinal a praça de maior movimento a nível do concelho!!!A quem cabe as responsabilidades a péssima qualidade de vida nesta área?! Gostaria que o Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata do Município do Seixal os Autarcas da Freguesia de Amora, viessem visitar inlocco a vergonhosa praça do mercado da Cruz de Pau e, que me convidassem nesse dia da visita, pois muito mais vos será informado!
Atenciosamente,
Joel Lira( munícipe do concelho do seixal )"

4 comentários:

Anónimo disse...

Rocambol:
Ora cá está um artigo de um cidadão que se sente descontente com o que se passa naquela praça da Cruz de Pau . Acho que os frequentadores "fregueses" da mesma ao fazerem ali as suas compras , principalmente ao sábado,mereciam melhor. Mas ninguém se tem preocupado com as condições que a dita praça tem actualmente. Pois eu fui á sua inauguração, foi lindo sim senhor ! mas de alguns anos a esta parte, que se tem degradado constantemente.Há que criar condições dignas, quer dos seus vendedores quer dos seus utilizadores, sendo estes os que dão o rendimento necessário a algumas familias.
Há dias em que a mesma parece pior que o mercado de Coina !-Mas caro "descontente" a responsabilidade de tal degradação será nomeadamente do presidente de Junta de Freguesia de Amora, pelo que não aceita reclamações sobre tal situação . Sei disto e muito mais, ou ão fosse eu....!

ROCAMBOL

Anónimo disse...

Cidadão sim, mas também é um mais um do PS a fazer aproveitamento politico. Andam 3 anos e meio a dormir e só agora em época de eleições, é que se lembram de levantar questões!

Inês disse...

Precisamos de politicos confiáveis, que tenham interesse e capacidade de resolver situações.
Muitos são os que estão a manifestar confiança em si.

GT A Partida disse...

Ao caro "anónimo" que diz que eu sou cidadão e agradeço a sua gentileza em o dizer. Sou cidadão desde que nasci! Quanto ao aproveitamento politico dir-lhe-ei tão somente: Não tenho que lhe dizer se sou ou não sou deste ou daquele partido politico, nomeadamente do (PS)como insinua. Eu penso é que o meu caro "anonimo" não conhece a realidade da Praça da Cruz de Pau, ou se conhece anda de óculos escuros mesmo à noite.
Eu vivo na Praça da Cruz de Pau!
Tenho escrito muitos artigos na C.Social local sobre este esta grave anomalia de como se vive aqui! Recue no tempo e vá procurar os artigos e veja se quando os escrevia estávamos em campanhas eleitorais?! Aproveitamento politico? Para que é que eu quero o aproveitamento politico se eu nem sequer pertenço ou estou filiado a nenhum deles?
O que eu quero é que quem promete cumpra o que escreve seja na Autarquia do nosso concelho seja no Governo deste pais!
Chega para a entender?!
joel lira