terça-feira, junho 16, 2009

Esquizofrenia e a dupla realidade em Fernão Ferro

Desta vez, deixo-vos, para vosso conhecimento, análise e comentário, um artigo de opinião do nosso candidato à Presidência da Junta de Freguesia de Fernão Ferro, Franklim Vinhas, o qual foi publicado na última edição do "Jornal do Seixal".

Esquizofrenia e a dupla realidade em Fernão Ferro


Esquizofrenia é uma patologia grave, em que há uma distorção do comportamento ou da percepção, que se traduz em divergências entre o que se pensa, o que se diz e o que se faz. Discurso e realidade não coincidem. Vem isto a propósito do conteúdo do boletim informativo emitido pela autarquia de Fernão Ferro que é mais deformativo e esquizofrénico que propriamente informativo ou real.
Em Fernão Ferro, que não tem nem a dimensão nem a massa crítica de todo o concelho do seixal, a actual gestão comunista da freguesia “desperdiça” anualmente 5000 Euros (equivalente a 1000 contos em moeda antiga) ou seja 20 000 Euros por mandato com o seu Boletim Informativo para entre outras coisas mostrar obras virtuais! (apresenta fotografias de obras que ainda nem sequer se realizaram, designadamente o tão desejado Pavilhão Polidesportivo e o não menos ambicionado Cemitério). Este é ainda utilizado para divulgar as obras em curso a cargo da Câmara do Seixal (3 a 4 páginas!), isto é, não chega a sua comunicação quinzenal como ainda ocupam o espaço devido ao boletim da freguesia. Quando solicitado na última Assembleia de Freguesia, através de uma moção apresentada pelo actual presidente para a disponibilização de uma a duas páginas no referido boletim, para divulgação do trabalho realizado por este órgão autárquico de grande relevância, a votação dos eleitos da CDU foi um rotundo NÃO (votos contra da CDU e a favor do PSD, PS e Independente)! Mostrando a dura e inequívoca realidade que o tão propalado Abril e Democracia ainda não chegaram a Fernão Ferro criando um clima totalitário e até pernicioso! Certamente esta atitude levará à autodestruição deste executivo porque esquece que, hoje em dia, vivemos na Sociedade da Informação, com os meios de comunicação social ao dispor de todos os cidadãos, a informação está tão longe e tão perto de um de um simples clique de um mouse e por muitas barreiras e obstáculos que sejam criados, a informação irá sempre fluir e transbordar quando necessário. A falta de valores e de cultura altruísta propiciam este ambiente de individualismo exacerbado e de comunicação deficitária. O tratamento da esquizofrenia exigiria medidas drásticas, como a substituição imediata dos elementos de direcção da Junta. Há que cortar o mal pela raiz, antes da junta de freguesia sucumbir à loucura do egocentrismo organizacional. Uma possível solução para esta patologia poderá passar por outras pessoas com outras virtudes. É fundamental a injecção de novos valores na nossa Junta de Freguesia como a ética, humildade e confiança em Fernão Ferro. Pessoas e vontades não faltam para contrariar o actual status quo.
Franklim Vinhas
Candidato do PSD à Freguesia de Fernão Ferro

3 comentários:

Ana disse...

Aqui vai uma palavrita para o Vinhas não ficar folgado.
Cilindra o Carlos Pereira para nosso bem.
Um bem haja para a votória.

Maria Jose disse...

Vinhas a tua vitória será a nossa, estamos fartos de tanta incompetência e propotência da actual Junta. Conta com o meu apoio e da minha familia.

Jose Maria disse...

Vinhas a tua vitória será a derrota do Carlos Pereira, estamos fartos de tanta incompetência e propotência da actual Junta. Conta com o meu apoio e da minha ninhada.