sexta-feira, abril 17, 2009

Uma vitória saborosa

Uma vitória é uma vitória, nem que seja ao berlinde.
Em "futebolês" costuma usar-se a expressão, "nem que seja ganhar meio a zero", facto que como sabemos é impossível na realidade, porque, ou é golo, ou não é.

Por outro lado, quando se fala de sondagens, estudos de opinião, inquéritos, com maior ou menor rigor científico, costuma dizer-se que "vale o que vale", mas é melhor ganhar do que perder.

Vem isto a propósito de um meritório inquérito que o insuspeito e de muito boa qualidade blogue "Por cá tudo na mesma" promoveu durante cerca de trinta dias (não sei a duração certa) com a seguinte pergunta: "Em que partido pensa ir votar nas próximas eleições autárquicas?"
Bem sei que me vão responder que os resultados foram manipulados, que cada um de nós votou mais do que uma vez, mas a verdade é que as regras foram iguais para todos e num concelho "dito comunista" é sempre gratificante perceber que eles não são invencíveis. Nem que seja num inquérito online...
E isto é só o início.
Houve129 votos.
O PSD teve: 54 (41%);
A CDU teve: 41 8 31%);
O PS teve: 17 (13%);
O B.E. teve: 9(6%);
O CDS/PP teve: 7(5%);
Estou indeciso teve: 1

Em nome do PSD obrigado pela preferência.

12 comentários:

Anónimo disse...

A informação que me deram é que não é possível votar mais do que uma vez do mesmo computador, pelo que, cada um que votou se quiser faze-lo novamente tera que o fazer de outra maquina.

Anónimo disse...

Os ilustres comentadores agarrados ao poder destas autarcas, porque considero que os mesmos não são comunistas, já querem ver o que não existe, ou seja, que no blogue anti comunista (dizem eles), a votação até que foi boa!!!! para eles. É a velha historia de que, conseguem ganhar sempre. A sondagem vale o que vale.

Anónimo disse...

Bom, quando vi o título deste post ainda pensei que estavamos a fala dos Red Devils!

Anónimo disse...

No BLOG

http://mudarfernaoferro.blogspot.com/

está a decorrer uma votação similar. Então os comunistas com receio de duas derrotas seguidas desataram a votar, ontem tinham cerca de 30 votos e em 24 horas passaram para mais de 60, ou seja as forças mobilizadoras do partido comunista estão bem activas e a preocupadas em superar o impossivel, votam todos do norte ao sul tal é já o medo de uma 2ªderrota, mas já diz o ditado, não há uma sem duas, nem duas sem três.
Vamos mudar Fernão Ferro.

Anónimo disse...

MAIS UM ESCANDALO!!!

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=6809379&postID=6635243532045749879

Anónimo disse...

MAIS UM ESCANDALO!!!

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=6809379&postID=6635243532045749879

Anónimo disse...

LOL. Então parabens sr Pres. da Junta, quero dizer da Camara. Acho até que se dispensava fazer-se as eleições. Aquelas com papelinhos e tal, que maçada. Enfim, já é alguma coisa, ganhar uma enquete num blog. Isto está a atingir o ridiculo.

Anónimo disse...

PARABÉNS XUTOS & PONTAPÉS, assim é que é !!!
Os músicos também devem fazer serviço público, deram um excelente exemplo, de que é preciso intervir para Mudar este País que está de rastos graças às politicas do PS e PSD.

“SENHOR ENGENHEIRO”

Anda tudo do avesso
Nesta rua que atravesso
Dão milhões a quem os tem
Aos outros um passou – bem

Não consigo perceber
Quem é que nos quer tramar
Enganar
Despedir
E ainda se ficam a rir

Eu quero acreditar
Que esta merda vai mudar
E espero vir a ter
Uma vida bem melhor

Mas se eu nada fizer
Isto nunca vai mudar
Conseguir
Encontrar
Mais força para lutar...

(Refrão)
Senhor engenheiro
Dê-me um pouco de atenção
Há dez anos que estou preso
Há trinta que sou ladrão
Não tenho eira nem beira
Mas ainda consigo ver
Quem anda na roubalheira
E quem me anda a comer

É difícil ser honesto
É difícil de engolir
Quem não tem nada vai preso
Quem tem muito fica a rir

Ainda espero ver alguém
Assumir que já andou
A roubar
A enganar
o povo que acreditou

Conseguir encontrar mais força para lutar
Mais força para lutar
Conseguir encontrar mais força para lutar
Mais força para lutar...

(Refrão)
Senhor engenheiro
Dê-me um pouco de atenção
Há dez anos que estou preso
Há trinta que sou ladrão
Não tenho eira nem beira
Mas ainda consigo ver
Quem anda na roubalheira
E quem me anda a foder

Há dez anos que estou preso
Há trinta que sou ladrão
Mas eu sou um homem honesto
Só errei na profissão

“Sem eira nem beira”
Xutos & Pontapés

Tony 64 disse...

Este anónimo de 18 de Abril 15:18, certamente deve ser funcionário da Câmara, até porque "há 30 anos que sou ladrão, mas eu sou homem honesto, só errei na profissão" assenta que nem uma luva a todos aqueles que vivem do poder local e não PARA o poder local

Anónimo disse...

O etupido do Tony 64 é mesmo um atrazado mental, então e o Socrates?

Tony 64 disse...

Ora ai esta, não vou alimentar comentários de sargeta, mas fica claro que FOSTE atingido na muge.
Como diz o humorista da nossa praça "vai mas é trabalhar" :)

Anónimo disse...

O engraçado é que os comunistas tentam desdenhar desta votação mas desde que perderem aqui estão a mobilizar comunistas do país todo para votar no inquérito de Fernão Ferro onde o PSD lhes estava a dar também uma abada