sexta-feira, abril 10, 2009

Informação

Retirado de um comentário.
Pertinente.
ABSTENÇÃO NÃO disse...
AVISO AOS CIDADÃOS ELEITORES As alterações introduzidas ao Recenseamento Eleitoral pela Lei n.º 47/2008, de 27 de Agosto, promoveram diversas medidas de simplificação, com destaque para a inscrição automática de eleitores no recenseamento. Assim:Os cidadãos portadores de Cartão de Cidadão ficam automaticamente inscritos na freguesia correspondente à morada que tenham indicado no pedido do referido cartão. Os cidadãos detentores de Bilhete de Identidade válido que nunca se tinham inscrito no recenseamento eleitoral foram automaticamente inscritos na freguesia da residência indicada no Bilhete de Identidade. Os jovens de 17 anos foram igualmente inscritos, podendo votar se, à data do acto eleitoral, já perfizeram 18 anos. Verifique o seu número de eleitor/a, bem como a freguesia onde vota.Pode utilizar um dos seguintes meios:consulte via Internet www.recenseamento.mai.gov.pt envie um SMS para 3838 informe-se na respectiva Junta de Freguesia. Divulgue esta informação, vamos combater a abstenção.

6 comentários:

Maria disse...

Confesso que gosto de viajar por este mundo da blogosfera, onde se descobrem verdades mal se zangam as comadres.
Mas á outra coisa interessante de ver, que é a qualidade de cada um dos blooguistas.
Enquanto uns colocam todos os comentários, outros só publicam os que lhe agradam. Enquanto uns dão a cara, outros escondem-se no anonimato.
Mas o que acho ainda mais interessante é que enquanto uns falam directo e têm a coragem de dizer nomes, outros, mesmo assinando esses blogues, parecem não ter coragem para dizer o nome daqueles que atacam.
Parece a história do Harry Potter onde não se dizia o nome do feiticeiro mau, por medo.
Vem isto a propósito dos textos no Seixal Sim.
Parece que o seu autor receia dizer o noem dos que ataca diariamente.
Será por medo?
Parece-me que sim, porque não é por pudor, na certa, uma vez que não tem pejo em publicar comentários indecentes mas que lhe massajam o ego.
E diz-se este senhor advogado e a meu ver mais grave ainda, comunista!
Qual será a sua postura nos tribunais, e que tipo de comunismo professará??
Já agora, e como sei que ele não irá pyblicar este comentário, vou colocá-lo nesses que gosto de visitar.

Anónimo disse...

Votar é um dever civico.
É bom que não esqueçamos, devemos ser activos.

Anónimo disse...

Dr. Paulo Silva e restantes seguidores da blogosfera, sei que estamos em época festiva, mas não poderia deixar de dar a minha simples opinião!
Tenho reparado à já algum tempo a esta parte, uma disputa tremenda na informação, mas essencialmente na contra informação, aliás pratica, bem do meu conhecimento.
E com isto quero dizer o quê! Perguntarão muitos dos que ao lerem este post, nesta altura do texto estarão a questionar.
É simples!
Vou questionar o Dr. Paulo Silva ao que parece também pertence ao Meu partido, PCP, e como não publicou o post , nem respondeu ao mesmo, vou publicar em todos os que visito..
Ó Paulo estás a fazer um péssimo trabalho ao Seixal, como também aos verdadeiros comunistas, estas a defender os interesses só de alguns teus amigos, e sabes bem disso, agora estares a envolver (em) o partido, e os seus camaradas, isso é o fim, e vocês sabem bem disso, não vou discutir a estratégia de contra informação, a responsabilidade é vossa.
Ontem quando confraternizava com uns amigos mas também camaradas, bem perto do teu escritório, num café, que por sinal de um camarada, a certa altura falou-se de politica e do partido, e foi aí que tudo se descambou, nas criticas a ti e aos que acompanhas e que te acompanham.
Como podem vocês darem cobertura, ou são coniventes, com as situações que se passam no interior da câmara!
Vocês pensam que a população não sabe?
Sabe e bem, e a oposição só esta á espera da melhor altura para vos desmascarar, e trucidar, até porque não vos estou a ver sair de outra forma, só assim se explica as borradas que têm feito.
Paulo diz lá se é justo retirarem regalias aos trabalhadores comuns, e depois andarem a esbanjar dinheiro em horas extras, a assessores e directores.
Já ninguém vos suporta aí dentro na câmara, nem os do partido, achas justo a Paula Pinho ganhar só em horas extras 4.000 euros, mais os colegas advogados, ainda por cima está ela a recibos verdes e muitos outros também, isso é um roubo, estas a encobrir e a camuflar isto porque?
És conivente? Pagam-te para isto?
Chegarem ao cúmulo de se venderem à igreja que sempre foi contra nós, só para fazerem mais um negocio aonde só lucram …… tu bem sabes quem!
Mas o que não posso, é conter a minha revolta, ao saber que camaradas nossos foram e alguns ainda estão a ser perseguido por vós, só porque são contra o rumo a que isto chegou.
Pois fica sabendo que a conclusão que tirei ontem, foi que vocês não defendem o verdadeiro interesse do partido, bem como conseguiram ficar sem o apoio de muitos camaradas que muito deram ao outro partido que não este, e que há muitos camaradas que não vos vão apoiar, não votar na oposição, mas em vocês não votam. E também eu o vou fazer, porque é preciso limpar a casa, a exemplo do que aconteceu no Barreiro.
Boa Páscoa.

Militante da Amora

M.L.P.

Amora 09/04/2009

Maria Dias disse...

Nada melhor que uma boa simplificação.
Será?
Geralmente, quando há demasiada simplificação tende a haver demasiada confusão.
Cá para mim, a abstenção vai aumentar, as surpresa vão ser fenomenais e no meio disto tudo, espero que não aconteça aquelas cenas desagradáveis em que os mortos ressuscitam e por milagre votam e/ou que se mate quem esta vivinho da Silva( esta última até está muito na moda).
Digo isto porque, o português típico tende a deixar tudo para o fim ao sabor do vento e vai acabar por não verificar nem confirmar nada.
Por isso, também acho que é bem melhor passar a palavra e, tentar fazer uma boa divulgação desta.....
simplificação.

Anónimo disse...

Viajante da Blogosfera, gosto de apreciar conteúdos coerentes e inovadores, quer se identifiquem com o partido A ou B.
M.L.P. fez um copy past deste mesmo texto, e colocou-o no Rumo a Bombordo .
A pergunta que se impõe, porquê???
Acho o conteúdo perfeitamente verosimil, mas se é comunista, como afirma, porque não um copy past para o Seixal Sim !!!
P. Silva iria concerteza aceitar o repto....ou não.
josé albano

Anónimo disse...

Exm.º Sr. Militante da Amora:
Muito lamento eu, também Amorense, embora não militante de qualquer partido (embora também desconfie que o Sr. seja militante de onde diz ser, antes apostaria num «carreirista» de outras forças, tal a «colagem» com o discurso das mesmas) que o Sr. personifique tão mal um habitante desta freguesia.
«a oposição só esta á espera da melhor altura para vos desmascarar»???
Se o sr. se refere às mesmas situações que menciona no seu comentário, chego, em primeiro lugar, à conclusão de que, apesar de tanta indignação, as mesmas se resumem, em termos concretos, à Dr.ª Paula Pinho e restantes Advogados da Câmara e à «venda» à Igreja.
Em segundo lugar, chego à conclusão de que ou é ignorante, ou esquecido, ou criminosamente mentiroso. Senão, vejamos:
Quanto à primeira situação, não só a mesma é falsa, como tem sido repetidamente usada (com as exactas falsidades que o Sr. refere) por forças políticas da oposição… no entanto, sem qualquer demonstração, que seria obviamente impossível devido à sua falsidade. Mas a calúnia tem sido usada vezes sem conta pela força política a que o Sr. será certamente afecto e só nunca resultou no «desmascarar» com que parece ameaçar o seu comentário, por não haver nada para desmascarar.
Quanto à segunda questão, onde, quando e porquê se vendeu a Câmara à Igreja? o Sr. vive em que século? Pela sua lógica, fico sem perceber porque não diz que a Câmara também se «vende» a todas as associações desportivas, culturais, de apoio à integração social, ou a camadas da população como a infância ou a terceira idade que apoia…
Apoiar as mais diversas associações com interesse e importância socio/cultural pode, nalguma altura ser tomado como «venda»? Nem a oposição chegou tão longe…
Boa sorte, Sr. Militante Amorense, mas duvido que venha a obter alguma das benesses que lhe terá prometido quem tão bem lhe encomendou o discurso, sabe?
É que não basta atirar calúnias para o ar, escondido sob um anonimato que lhe garante a impunidade, para enganar o povo: há que demonstrar o que se alega e, quanto a isso, está o Sr. ou qualquer outro impossibilitado de o fazer, por se tratarem das mais torpes mentiras.

Amorense indignado