Com o objectivo de percebermos melhor qual o modo efectivo de funcionamento da Câmara Municipal, nomeadamente "quem é quem" e o que faz, quantos assessores, chefes de gabinete, quem são, quais as suas verdadeiras funções, necessidades, etc, e, por outro lado, tentando ultrapassar o tecnocraticismo típico de quem apenas sabe essas informações através dos números que nos surgem anualmente, a Comissão Política da Secção do Seixal do PSD e os seus autarcas eleitos para a Assembleia Municipal do Seixal enviaram no passado dia 05 de Maio de 2008 uma carta ao Sr. presidente da Câmara Municipal do Seixal, c/c do Senhor Presidente da Assembleia Municipal do Seixal (este último entretanto já respondeu, acusando a recepção do n/. ofício).
Apesar de ser uma solicitação meramente formal, cabendo depois aos Vereadores a marcação de uma data a agendar após conciliação de disponibilidades, o Sr. Presidente da Câmara ainda não se dignou a responder.
Continuaremos pacientemente à espera.
Como sempre, vimos informá-los desta iniciativa e estamos igualemente disponíveis para cumprir o nosso papel e colocarmos questões que gostassem de ver respondidas.
Para isso, basta deixarem-nas aqui ou enviarem-me para o e-mail.
Obrigado e boa semana.
Exmo. Senhor
Presidente da
Câmara Municipal do Seixal
C/c. Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Municipal
C/c. Exmos Senhores Vereadores
Seixal, 05 de Maio de 2008.
Assunto: visita ao departamento onde funciona o pelouro de Protecção Civil da parte da Comissão política do Partido Social-Democrata do Seixal e dos eleitos pelo mesmo partido à Assembleia Municipal do Seixal
Exmo. Senhor Presidente,
A Comissão política do Partido Social-Democrata do Seixal e os eleitos pelo mesmo partido à Assembleia Municipal do Seixal, vêm informar V. Exa. que pretendem visitar todos os pelouros da câmara Municipal, no sentido de aquilatar o seu funcionamento e as necessidades dos serviços e dos respectivos trabalhadores.
Para o efeito pretende-se reunir com os respectivos Vereadores e, visitar os serviços, de forma a auscultarmos o máximo de opiniões sobre o funcionamento dos serviços.
É nossa pretensão iniciarmos estas visitas pelo Pelouro dos Vereadores do PSD, no caso o pelouro da Protecção civil para o que já obtivemos a prévia anuência dos respectivos vereadores, contudo condicionada à superior aprovação de V. Exa.
Na medida em que pretendemos visitar nesta mesma semana (a partir de 5 de Maio, se possível) os serviços referidos, solicitamos igualmente alguma celeridade para a pretensão ora apresentada.
Quanto aos restantes pelouros, sujeitamos as visitas a prévia articulação com todos os vereadores.
Com os melhores cumprimentos, subscrevo-me atenciosamente,
E.D.
(Paulo Edson Cunha)
9 comentários:
parece-me uma iniciativa muito boa do psd local. mais uma.
sugiro que perguntem a cada vereador quatos acessores tem e quanto ganham? e depois informe a população.obrigado
Excelente.
Já agora... quantas viaturas ligeiras e comerciais estão a ser utilizadas por funcionários da CMS, utilizando as mesmas fora do horário de trabalho?
Excelente ideia. Gostaria que perguntassem porque fecha tantas vezes a camara a porta para ir para manifestações gastando muito mais do que a lei sindical permite para este efeito.
Parabéns pela ideia é excelente.
Gostaria que perguntassem aos senhores vereadores porque na camara a maior parte dos dirigentes está em regime de substituição e não tendo por isso feito qualquer concurso.
Estaremos numa sociedade suficientemente aberta, e os Srs. Vereadores, mesmo os do PSD, vão aderir a esta iniciativa?
O Dr. espera pacientemente uma resposta do Sr. Presidente, eu vou esperar para ver!
Lá que a iniciativa é boa, é, mas...aguardemos...
Cepticismos à parte, claro que espero realizar a iniciativa. Melhor era que não se realizasse!!!
Continuarei a receber contributos para aproveitar da melhor forma a oportunidade, quando nos for concedida.
Obrigado pelos comentários
A iniciativa é louvável e original, e não vejo que os autarcas de Paredes de Vidro se possam opôr, aliás, será certamente uma iniciativa que vão apoiar , apresentarão os seua assessores e desmentirão certamente algumas vozes que denunciaram salários (ou pagamento de serviços) estratosféricos para quem vive de uma reforma de 200 euros.
Em nome e contra "a injustiça" ficaremos a saber que os nossos vereadores estão com o Povo e cientes das suas dificuldades no presente, e que estarão até desejosos de mostrar as condições em que exercem a sua actividade em prol do bem público.
Com ansiedede aguardo o resultado e também qual a posição do senhor vereador do ambiente acerca da destruição do Sítio Rede Natura que o Seixal teve a sorte de ver legislado , e de que forma está a acautelar com o senhor vereador do urbanismo, a carga de construção que o grande capital está a querer erguer no local, mas onde estes vereadores estão a defender os interesses dos seixalenses, defendendo a floresta e o ecossistema único daquele local.
O que eu gostaria que perguntassem aos senhores vereadores da CDU é se acham bem e se vão continuar a politica de manter na camara gente reformada com reformas altas a ganhar a recibos verdes chorudos ordenados quando temos no concelho tantos jovens licenciados no desemprego. Esta pergunta inclui também saber quando é que o senhor presidente da camara e o senhor vereador jorge silva se afastam uma vez que ambos já estão reformados e a acumular as reformas com os vencimentos de presidente e de vereador. Se isso não os envergonha.
Enviar um comentário