sábado, maio 03, 2008

Mais uma inovação na "Revolta das laranjas"

Mais uma inovação deste Blogue, que certamente vai enriquece-lo bastante. O Deputado da Assembleia da República, Eng. Luís Rodrigues, eleito pelo PSD, pelo Círculo de setúbal, passará a publicar os seus texto escritos na imprensa e os seus requerimentos na Assembleia da República neste blogue.
já o havia feito algumas vezes, a novidade é que agora terá carácter permanente.
De realçar que o editorial do blogue se mantém inalterado, apenas a mim me responsabiliza, não se podendo retirar das minhas posições pessoais qualquer consequência directa de concordância de terceiros. O inverso também é válido. Os texto aqui publicados, apenas responsabilizarão os seus autores.
Espero que gostem desta inovação.
O texto que publico saíu hoje no "Sem mais" Jornal, conjuntamente com o expresso na margem sul.

SEM MAIS-JORNAL
PAINEL PARLAMENTO
Deputado Luis Rodrigues
(PSD)

ORGANIZAÇÕES SINDICAIS COMO FORÇAS MOBILIZADORAS?

A.R., 30 Abril de 2008
Resposta:
A recente contestação dos professores ao Governo, que ainda está na memória de todos os portugueses, demonstra claramente que as organizações sindicais podem continuar a ser forças fortemente mobilizadoras. Colocar nas ruas de Lisboa 100.000 pessoas numa manifestação é obra.
É evidente que os movimentos sindicais ganham maior força em momentos de crise, tal como a que se verifica junto das famílias e das empresas.
Considero que o sector sindical necessita de acompanhar a evolução da sociedade, afastando-se de interesses partidários e aproximando-se cada vez mais da defesa dos interesses dos trabalhadores.
Neste mundo cada vez mais concorrencial também os sindicatos têm de utilizar o bom senso e compreender que muitas empresas têm novos desafios e dificuldades, contribuindo estes, ao mesmo tempo, para o desenvolvimento económico e social de Portugal.
Pergunta: Considera que as organizações sindicais ainda continuam a ser uma força mobilizadora dos trabalhadores?

4 comentários:

Anónimo disse...

Penso que é uma mais valia podermos ler aqui os textos do Sr. Deputado Eng. Luis Rodrigues. A blogosfera é um excelente meio de divulgação de ideias, de fácil acesso e disponivel a qualquer hora.
Quanto aos sindicatos, acho que poderiam fazer muito mais. Penso que a maioria dos trabalhadores, infelizmente desde há muito anos que estão discrentes com o trabalho desenvolvido pelos sindicatos.

Anónimo disse...

Corrijo o meu lapso "descrentes"

Anónimo disse...

Com excepção da última manifestação dos professores (que por razões obvias penso que foi uma excepção) os Sindicatos estão a perder a força de outros tempos. O que é pena porque, ficou provado, que quando os Sindicatos não são controlados pelos partidos os trabalhadores aderem ás causas que consideram suas.

Anónimo disse...

"Para além do género e do penteado, a única essencial diferença entre José Sócrates e Manuela Ferreira Leite é que um está no poder e a outra esteve."
João Paulo Guerra, "Diário Económico", 5-5-2008