segunda-feira, junho 13, 2011

Pimenta na Língua - "Comércio do Seixal e Sesimbra" de 09 Junho - "Prioridades"

4 comentários:

Anónimo disse...

como diz e muito bem... prioridades. O pior é que más e com o nosso dinheiro

S.G. disse...

Volto a repetir: Gastar 69.800,00€ do dinheiro dos contribuintes para facultar o vício de alguns autarcas, é algo que se faça em tempos de crise?
A oferta pública de locais para fumadores é ainda maior do que ginásios…Basta procurar uma rua perto de si, desde que não atire a beata para o chão… Existe solução mais económica do que esta?
E que credibilidade estão a dar ao Desporto no Seixal? Para quê as iniciativas do Agita Seixal e outras, se na prática a Câmara prefere investir dinheiro por ajuste direto num vício nocivo para a saúde? Desconheço as instalações em causa, mas para além das sugestões do Dr. Paulo, ocorrem outras que também seriam de um verdadeiro serviço público para quem tem de deslocar à câmara, transformando-o por exemplo num local de espera, onde se poderia deixar as crianças a ler livros e a pintalgar, ou acompanhantes a ler revistas ou livros, com acesso wireless e gratuito à NET, local de divulgação e promoção de atividades camarárias com verdadeira utilidade pública, um posto de Turismo, etc... Bem, tudo me parece melhor do que o desperdício num vício.
Lamentavelmente, sabemos quem tem a faca e o queijo na mão, mas o que fazem é alambazarem-se com o queijo e quem venha depois (leia-se as próximas gerações) que comam a casca. Egoísmo, puro egoísmo e falta de respeito pelo outro!
Continue a divulgar situações destas, Dr. Paulo, e pode ser que eventualmente desenvolvam uma consciência e tenha vergonha destas atitudes ‘em prol do povo’…

AndSof disse...

Realmente... Um concelho tão conhecido pelo apoio à prática do desporto e depois preferem uma “sala de fumo" a um espaço para a praticar o que defendem - o desporto.

Se encontraram recursos para quem quer praticar desporto (recorrer a outros espaços para tal), porque não encontraram recursos menos dispendiosos para quem quer fumar, bem mais fáceis de que criar uma “sala de fumo”.

Ocorre-me agora uma ideia excelente e na qual não se gastava um “tusto”, tão simples como… fumar na rua!

Bem menos dispendioso e ainda incentivava os funcionários a fumar menos. Ou seja, no Verão está muito calor e no Inverno chove e faz frio, logo… iriam muito menos vezes fumar porque as condições climatéricas não ajudam.

Que se gastasse qualquer coisinha para colocar uns banquinhos e um “telheirozito”, mas acho que nunca se gastaria nisso os tais 70.000€ (+/-), ou talvez sim!?

Obras públicas... nunca se sabe o que de lá sai! O céu pode ser o limite. LOL

Se quem toma estas decisões, pensasse antes de mandar executar... muito dinheiro seria poupado e talvez não tivesse de se andar a recorrer a empréstimos.

Talvez até desse para fazer o tal ginásio e ainda sobravam uns “trocos”.

As prioridades desta câmara estão sem dúvida de acordo com as prioridades do país.
Mais erradas… é impossível.

Anónimo disse...

São prioridades que permitem a compra de um tapete de Cargaleiro por 100 mil euros e depois não teem dinheiro para colocar um contador de electricidade na escola primária da Arreentela.
São prioridades que permitem o aluguer de autocarros para levar em alegre excursão os empregados para Lisboa nos protestos mas depois não teem autocarros para as actividades extra-curriculares das crianças.

são prioridadezinhas...