quarta-feira, junho 29, 2011

Verdizela - E a saga dos abates continua...

Sem surpresas, tivemos o habitual relato parcial do jornal que infra se junta, onde consegue confundir uma iniciativa que nem sequer vai na primeira edição, com aproveitamento político.
Pergunto: Um autarca reunir com a população a propósito de um tema que essa parte da população tenha como importante para si é populismo, aproveitamento político ou um acto de rigoroso respeito e atenção desse autarca para com a população que reclama a atenção dos decisores políticos?
Ainda se fosse a maioria comunista a apelidar de aproveitamento, ainda se compreendia, embora não fosse verdade, agora um jornal local e que se quer como independente?

Claro que o resultado estava à vista: o Sr. Director do Jornal, no seu afã de apanhar o seu alvo em falso, colocou um conjunto de questões à Associação de Moradores, de tal forma que ocupou com este tema todo o espaço que tinha para a reunião.

Pois bem, saiu-lhe o "tiro pela culatra", na medida em que as respostas foram desanimadoras para o seu desiderato e a Associação Moradores, no fundo, veio confirmar o que o vereador do PSD havia questionado em Reunião de Câmara. ora vejam:



Curiosamente, ou talvez não, o jornal supra referido não se fez representar num acto público promovido e anunciado pelo Vereador e pela própria Associação de Moradores.

Outros jornais o fizeram, com a excelente reportagem que se segue:




Se dúvidas houvessem sobre quem diz a verdade, qual o vereador que o diz, qual o jornal que o diz, leia-se, oiça-se a voz dos próprios protagonistas (mas com atenção), ou seja, a Associação de  Moradores da Verdizela:















Pior, muito pior, o abate prossegue e novas fotos e documentos serão revelados em breve. o que dirá a Câmara Municipal agora, depois de ter assumido em Reunião de Câmara alguns excessos por parte da empresa contratada?

5 comentários:

MC disse...

Vereador, os moradores precisam mesmo da sua ajuda, pelo que se apura é o único preocupado com esta situação indamissivel.
Não desistam...há-de haver uma forma de os travar, de travar os interesses instituidos.

S.G. disse...

Sobre o que a associação de moradores se queixa, nomeadamente sobre o facto de não haver ação ou resposta da parte da câmara do Seixal em tempo útil, é também o que se vive na área da educação – é frustrante!
Quanto ao Jornal que publica notícias (à partida penso que o devia fazer de um modo imparcial), que mais parecem ser coloridos artigos de opinião duvidosa, precisava de deixar de beber de "fonte do local", transmitindo assim apreciações em segunda mão e passar a trabalhar de uma forma mais atualizada, baseando-se mais em factos concretos presenciados pelo próprio, ao invés de escrever sobre o que diz ter ouvido sobre o que foi falado. Não me parece ser um bom trabalho de bom profissional independente que se preze…

Comércio do Seixal e Sesimbra disse...

Caro Paulo Edson.

Queremos deixar aqui apenas uma nota que pode fazer luz sobre este tipo de “jornalismo da perspectiva da autarquia”

Valores pagos em publicidade pela Câmara Municipal do Seixal à comunicação social:
2009 (ano de eleições autárquicas):
Jornal do Seixal – 4.750 euros
Comércio do Seixal – 795 euros

2010:
Jornal do Seixal – 2.075 euros
Comércio do Seixal – 645 euros

Já agora, estes dados foram requisitados pelo vereador Samuel Cruz à Câmara Municipal do Seixal e só lhe foram facultados depois de os mesmos requerimentos terem ido a tribunal, um ano depois do pedido ter sido feito.

AndSof disse...

Só pode mesmo ser uma confusão… de quem não percebe nada do assunto. LOL.

Quando não se sabe distinguir noticia, informação, facto e afins e cujo, o único objectivo é “apanhar alguém na curva”, nem sabe, que jornalismo é sinónimo de imparcialidade e resumir-se a apenas transmitir informação sem dar opinião sobre a mesma… está visto que… jornalismo não é o forte, de tal... Pelo menos do que li, foi o que me levou a crer!

Independente???? LOL. Onde????
Não fazia ideia que era independente! É q pelo escrevem, parece tudo menos isso!

"tiro pela culatra" - acontece muito a quem não se informa convenientemente (fraco trabalho de pesquisa, LOL) e nem se cingiu a factos concretos. Portanto, falar sem fundamento… não leva só um "tiro pela culatra", mas dá também… um “tiro no pé”. LOL

Tenho dito!

Condessa Mãzzará disse...

Sinceramente… para quem não percebe nada do assunto, seria populismo, mas para quem está por dentro sabe perfeitamente para que serviu este encontro. Portanto… o melhor é não dar importância a comentários e noticias sem fundamento ou qualquer grau de informação nem interesse.