domingo, junho 12, 2011

EuroMagazine - "Festas de Lisboa" - " O Beijo"

Este ano, durante as comemorações das Festas Populares de Lisboa, em honra do seu Santo Padroeiro, Santo António - o santo casamenteiro, esta revista "EuroMagazine" será distribuída no palco das festas.

Pediram-me que elaborasse o Editorial, como vem sendo hábito, com um artigo que revisitasse o espírito do Santo António e, baseado na minha experiência pessoal, de muitos anos de Festas de Santo António e de muita observação do espírito da festa, fiz este texto, que pouco ou nada tem a ver com o que habitualmente escrevo, mas que espero que gostem.

Para quem trabalhe em Lisboa, ou em qualquer cidade cujo Santo Padroeiro seja o Santo António, votos de um bom feriado. para os outros, como eu, que vão trabalhar, que a semana se inicie da melhor forma.


2 comentários:

Maria A. disse...

Muito bom. Tambem eu acordei no final deste bonito texto a pedir mais. Senti-me em Alfama com 20 anos. Obrigada por isso

Anónimo disse...

Gostei da história, mas um pequeno reparo... o Santo padroeiro de Lisboa é São Vincente. É por isso que temos uma nau com dois corvos como símbolo da cidade de Lisboa.