terça-feira, junho 07, 2011

Apresentação videos de resumo reunião camara

Meus amigos, inauguro agora uma nova forma de comunicação. Penso mesmo que sou o primeiro vereador a fazê-lo desta forma. Pelo menos não conheço nenhum caso. As minhas posições políticas tomadas em Reunião de Câmara serão explicadas aqui, quinzenalmente. Desta vez preparei para vós a apresentação da ideia destes vídeos e a justificação do voto favorável ao empréstimo de € 4.000.000,00 que a C. M. Seixal vai efectuar. Os próximos vídeos espero que não sejam tão grandes (este tem 7 minutos) e tentarei que não cheguem a 5 minutos, para não os tornar maçadores. Espero que gostem e agradeço os vossos comentários.





Nota Final:
A verdade é que este Blogue foi criado e destina-se a conversar com amigos, expor ideias e sentimentos, publicar os meus (e de pessoas amigas ou com interesse para o concelho) trabalhos na comunicação social e expor os meus trabalhos políticos e, finalmente, mas não menos importante, discutir ideias.

O objectivo tem sido alcançado e até tem superado as expectativas.

Compreendo que o objectivo de terceiros seja "fazer ruído", difamar, desviar as atenções sobre o trabalho apresentado, o que amiúde têm conseguido.

Reparem que eles actuam em resposta a actos políticos meus ou do PSD.

Raparem na perspectiva de causa/efeito: fiz a denúncia da distribuição de publicidade política na Câmara pelos eleitos da CDU (incluindo o Sr. Presidente da Câmara) e logo nessa noite tive direito a ser presenteado com mais um post de Sua Excelência "O Flamingo".

Como a receptividade à minha acção foi grande, a reacção foi fazerem-se passar por mim e falar sobre a minha vida privada nesse referido Blogue.

Ontem, com a publicação do vídeo (cuja ideia e conteúdo deveriam estar aqui a serem discutidos, a resposta foi fazerem-se passar por uma pessoa que aqui me veio apoiar) e lá conseguiram alcançar o objectivo - discutir o "sound-byte" e não a ideia ou a proposta de auditoria do PSD às contas da Câmara que apresentámos - (http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fsicnoticias.sapo.pt%2FLusa%2F2011%2F06%2F07%2Fseixal-psd-quer-auditoria-para-conhecer-a-real-situacao-economica-do-municipio&h=7bdc0)).

No FB do "Flamingo" vai um fartote de mentiras e acusações, pelo que tomei a decisão final e irreversível de não mais mencionar sequer esse blogue, esse nome ou permitir através deste blogue qualquer coisa que tenha a ver com ele.

Doravante, para mim "Flamingo" é assunto de Polícia Judiciária, Ministério Público ou Juiz. Poderá essa(s) mente(s) perversa dizer o que bem lhe aprouver que a única reacção apenas a terá em tribunal.

Aos leitores deste Blogue, pessoas sérias, interessadas em discutir ideias e em recolher informação útil para as suas vidas, ou simplesmente divertirem-se, peço-vos que se abstenham inclusive de pronunciar o seu nome. Não o vou proibir, não vou censurar, mas estou a pedi-lo. Sei que, pessoas inteligentes e sérias que são, entendem e respeitarão o meu pedido.



10 comentários:

Rita Ribeiro disse...

Dr. Paulo Edson não há flamingo nenhum que consiga apagar o seu bom trabalho. Passa a vida a surpreender-nos com ideias inovadoras, modernas, com conteúdo, com imagem e atitude, como esta. Excelente a sua iniciativa. Mil vezes obrigada pela aragem fresca que provocou no nosso concelho. Parabéns e não se deixe abater com tantos franco-atiradores.

Maria C Oliveira disse...

Excelente iniciativa Paulo. O trabalho que se realiza deve ser divulgado, deve ser transparente e tu realizas muito e com grande empenho). Os cidadãos têm o direito de saber as tomadas de posição dos Vereadores eleitos. Bj

Paulo Edson Cunha disse...

Recebi um comentário do Sr. que assina como J.S. Teixeira com um comentário alegadamente de um (ou uma) andsof com um teor inacreditavelmente violento.
Antes de mais, deixem-me dizer que não acredito que ninguém (que não o próprio Flamingo) tenha escrito aquele texto. Aliás, se ele ontem se fez passar por mim, hoje pode perfeitamente ter-se feito passar por alguém que me defendeu.
Em segundo lugar, penso até que é insultuoso para a minha pessoa ter de o dizer, pois a minha postura de vida tornaria desnecessaário dizê-lo, mas para que fique absolutamente claro, jamais me identificaria com aquele comentário que suspeito foi forjado.
Como tenho um percurso de vida pessoal, profissional e político a defender, entregarei o assunto às autoridades competentes, que ajuizarão da conduta de cada um.
Uma coisa aprendi da minha mãe e da minha avó: "quem não deve, não teme..." E, como calculam, não devo!

AndSof disse...

Resposta a Flamingo
Isto é a RESPOSTA, a quem teve a insana ideia de escrever um comentário que tenho de conotar como sendo hediondo e das piores coisas que já li. Ainda por cima, ASSINADO COM O MEU NOME: AndSof.

Para mim, que nem sequer sou da cor política do flamingo (a qual diz não ter – O TANAS! – nem para assumir isso, os tem no sitio) foi um comentário deveras insultuoso e que só vem mostrar como funciona esta tentativa de blogue. São capazes de tudo!

Já me tinham avisado, que este blogue não era lá aquelas coisas… mas pensando eu que havia respeito e liberdade neste país para opinar, limitei-me simplesmente a fazer um comentário ao qual acho ter pleno direito, SEM NUNCA me ocorrer, que ao assinar o meu comentário, fossem cometer tamanha atrocidade como escrever coisas assinadas com o nome com que assinei.

Coisas essas que denotam uma certa instabilidade psicológica da pessoa que colocou este último comentário assinando como AndSof. Devo dizer que deve rapidamente procurar ajuda especializada, porque o texto que escreveu está muito perto de um “Hannibal Lecter” - Você para além de sádico, só pode ser doente!? Devia ter vergonha em escrever coisas destas, falseando provas… Sinceramente…

Se soubesse que era assim que funcionava o blogue deste flamingo, teria assinado como anónimo. Mas como não tenho receio de nada, muito menos de aves como esta, mas com as quais, pelos vistos tem de se ter muito cuidado, porque são completamente desequilibradas…

Ainda para mais, nem sequer soube fazer as coisas.
Quer dizer…
Se formos a ler os 2 únicos comentários que fiz e lermos o último em que assinaram com o meu nome, percebe-se perfeitamente que não pode ter sido a mesma pessoa a escrever.
Mas agora percebo, porque colocou o meu comentário no seu blogue (coisa que não estava à espera que fizesse) afinal era tudo uma jogada para depois poder colocar este tipo de coisas.

Vá-se tratar, pode ser que adquira a consciência que definitivamente, não tem.
Já vi como joga e não gosto. E realmente, com tudo isto, só deu mostras que o seu blogue é um exemplo de como poderia ser o comunismo por cá. Liberdade = 0

Acho que tenho tudo dito a esta personagem, que não merece que AndSof lhe dirija seja o que for.

Agora sim, assinado pelo verdadeiro: ANDSOF

S.G. disse...

Escrevi uma vez como anónimo no blog da ave grasnadora e pode ter bem sido a primeira e a última, pois quem escreve coisas ignóbeis e fora da realidade, não merece consideração e perde toda a qualquer réstia de credibilidade. À semelhança do que ele fez, lancei-lhe também o desafio de FAZER algo pela comunidade ao invés de apenas se ficar pelo ruído e pelas provocações. Gostava de ver se um dia destes aparece lá algo palpável… mas duvido pois o seu estilo é a crítica pela crítica, polêmica desprovida de conteúdo, provocação pura e não vai além disso. Sinal que está no bom caminho, Dr. Paulo, é o sentimento de desperta nestes senhores, que não sendo eles a destacarem-se pela positiva, tentam por todos os meios denegrir o bom trabalho dos outros. Acho muito bem que fique acima destas querelas baixas, pois se descer ao nível deste Flamingo (provavelmente nem que se esforçasse conseguiria…), há a possibilidade de ele o vir a vencer pela larga experiencia que detém no pelouro do escarnio e maldizer. Por isso deixe-o a falar para o ar…pois ele próprio se encarrega de se deixar ficar mal. Exemplo disso é a sua patente falta de cultura ao utilizar para a sua fotomontagem o leão do Feiticeiro de Oz. Pois é, não sabe que este leão se veio a revelar o mais corajoso de todos? É o que dá quando se fica apenas pelas aparências e se é desprovido de verdadeiro conteúdo, seriedade e profundidade…
S.G.

Paulo Edson Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Edson Cunha disse...

Bom dia caros leitores deste blogue (vou colocar este texto também no próprio post)

Antes de mais; SG; Rita Ribeiro, M.C.Oliveira e AndSof, obrigado pelas vossas palavras.
Ao/À AndSof obrigado igualmente pela esclarecedora explicação e testemunho que teve a amabilidade de deixar no Blogue.
A verdade é que este Blogue foi criado e destina-se a conversar com amigos, expor ideias e sentimentos, publicar os meus (e de pessoas amigas ou com interesse para o concelho) trabalhos na comunicação social e expor os meus trabalhos políticos e, finalmente, mas não menos importante, discutir ideias.
O objectivo tem sido alcançado e até tem superado as expectativas.
Compreendo que o objectivo de terceiros seja "fazer ruído", difamar, desviar as atenções sobre o trabalho apresentado, o que amiúde têm conseguido.
Reparem que eles actuam em resposta a actos políticos meus ou do PSD.
Reaparem na perspectiva de causa/efeito: fiz a denúncia da distribuição de publicidade política na Câmara pelos eleitos da CDU (incluindo o Sr. Presidente da Câmara) e logo nessa noite tive direito a ser presenteado com mais um post de Sua Excelência "O Flamingo".
Como a receptividade à minha acção foi grande, a reacção foi fazerem-se passar por mim e falar sobre a minha vida privada nesse referido Blogue.
Ontem, com a publicação do vídeo (cuja ideia e conteúdo deveriam estar aqui a serem discutidos, a resposta foi fazerem-se passar por uma pessoa que aqui me veio apoiar) e lá conseguiram alcançar o objectivo - discutir o "sound-byte" e não a ideia ou a proposta de auditoria do PSD às contas da Câmara que apresentámos).
No FB do "Flamingo" vai um fartote de mentiras e acusações, pelo que tomei a decisão final e irreversível de não mais mencionar sequer esse blogue, esse nome ou permitir através deste blogue qualquer coisa que tenha a vêr com ele.
Doravante, para mim "Flamingo" é assunto de Polícia Judiciária, Ministério Público ou Juíz. Poderá essa(s) mente(s) perversa dizer o que bem lhe aprouver que a única reacção apenas a terá em tribunal.
Aos leitores deste Blogue, pessoas sérias, interessadas em discutir ideias e em recolher informação útil para as suas vidas, ou simplesmente divertirem-se, peço-vos que se abstenham inclusive de pronunciar o seu nome. Não o vou proibir, não vou censurar, mas estou a pedi-lo. Sei que, pessoas inteligentes e sérias que são, entendem e respeitarão o meu pedido.

Emanuel Oliveira Santos disse...

Excelente iniciativa! Parabéns.

Fernando disse...

Paulo, os meus parabéns, no entanto muito modesetamente penso que não estão alicersadas as mentes para dar passos em frente. Assim não seria de mau tom fazer um

Back to Basics

para que solidamentes se possa estruturar um futuro melhor.

Anónimo disse...

Epá mandem a bicha grasnadora fazer turismo!!
Sobre o utilizar os nomes dos outros é óbvio que tem de o fazer só assim consegue aumentar o número de comentários na cloaca e por isso teve até de tirar as horas a que os mesmos são feitos porque depois dava muito nas vistas que são durante o horário de expediente e tudo ali de seguida.

Paulo Cunha continue é a fazer o seu trabalho, a inovar e claro, com isso a dar azo a que estas bichas loucas andem prái a grasnar istericamente.