segunda-feira, janeiro 17, 2011

Verdade ou Consequência?

A Blogosfera local tem-se agitado coma transcrição que se tem feito das declarações do Sr. Presidente da Câmara quando instado pelo Sr. Vereador do PS, Dr. Fonseca Gil, a pronunciar-se sobre o que o Flamingo havia escrito no seu Blogue sobre si próprio e, num outro post, sobre ele e o Vereador Samuel Cruz.

Passo a transcrever o que vem relatado no jornal:

"(...) não leio blogues, mas sinto-me incomodado com isto. Só leio o que tem interesse para a população, para o concelho e para a democracia (...). Sempre considerei que quem não dá a cara não merece respeito, porque se limita a fazer um jogo baixo e ignóbil. Quem não dá a cara, diz certas coisas, inclusive sobre a vida privada das pessoas e não assume o que diz é um mentiroso, e não merece a menor credibilidade. Quem não dá a cara é um cobarde. E por vezes o que nesse blogue é dito leva-nos a pensar se será mesmo um apoiante do Partido. É que qualquer camarada do Partido dá a cara pelo que diz. Se não o faz, não é nosso camarada. Mas o senhor (Fonseca Gil) ou qualquer um dos visados nesses blogues estão muito acima disso".


Não posso dizer que esta transcrição descreva "palavra por palavra" o que foi dito pelo Sr. Presidente, mas posso confirmar, SEM QUALQUER MARGEM DE DÚVIDAS que, se nao é uma transcrição ipsis verbis, anda muito, muito próximo disso, ou seja, o que vem transcrito no jornal é 100% verdadeiro e a acta há-de confirmar esse facto, com certeza. Eu mesmo a publicarei neste blogue.

Caro Flamingo, penso que foi desautorizado publicamente por alguém que tanto gosta de defender. Mais do que desautorizado, foi insultado. Deverá tirar ilações desse facto. Verdade ou consequência...?

7 comentários:

Rui Bento disse...

Drº paulo Edson
Permita-me dizer-lhe - verdade e consequência.
Verdade porque o Presidente disse mesmo isso, já me confirmaram.
Consequência deve o Teixeirinha e todos os caluniadores tirarem depois de o Presidente lhes tirar o tapete.
Como eu me diverti a ler isto ah,ah,ah

Anónimo disse...

E você Dr. Paulo...

Qual a sua posição face ao blog A-Sul...
Um blog que festeja "O Dia da Raça"...
Um blog que não ataca pessoalmente os autarcas e outros membros da sociedade civil...
Um blog que utiliza o pseudo-ambientalismo para continuar a caluniar pessoas sérias...
Um blog frequentado e apoiado por anticomunistas, fascistas, xenófobos e racistas...

Já que fala neste assunto, demonstre lá a sua coragem para dar a opinião sobre esse blog e sobre a sua linha de publicação de posts.

Anónimo disse...

Teixeirinha apanhado na curva. Ah, ah, ah

e agora passarona?

Anónimo disse...

E você Anónimo/Passaroca...

Qual a sua posição face ao que disse o Alfredo...
Um presidente que chama cobarde ao Flamingo...
Um presidente que ataca o cobarde autor de um blogue por não dar a cara e por insultar autarcas...
Um presidente que diz que quem é camarada dá a cara pelo que diz...

Já que fala neste assunto, demonstre lá a sua coragem para dar a opinião sobre esse presidente e as suas declarações.

Válá, ou não estamos num concelho democrático?
Como Anónimo tenho o mesmo direito de exigir isto do outro Anónimo ou não?

J.S. Teixeira disse...

Caros amigos,

Continuo a ver que além de ter lugar nas Sessões de Câmara via PS, também tenho direito no ilustre blogue do Sr. Vereador do PSD, o muy colunável Paulo Edson Cunha. Fico à espera que escreva uma crónica sobre mim num desses jornais importantes para os quais você escreve.

O único problema é que este artigo seu, Sr. Paulo Cunha, peca por tardio. Já abordei este assunto no meu artigo de dia 16 de Janeiro intitulado "Resistir Sempre!". Como sempre, já vai tarde meu caro.

Mas já agora, faço das palavras do 2º Anónimo, as minhas. Fico à espera que faça contraditório de uma hipotética cobardia e responda aos interessados acerca da sua posição pessoal e política face ao A-SUL que também foi visado pelo Sr. Presidente da Câmara, mas que o senhor vereador, convenientemente, se esqueceu de mencionar.

Mas olhe, fico aqui todo ansioso para que publique a Acta da Sessão de Câmara. Mas publique-a na íntegra e não apenas aquilo que lhe interessa, ok?

Até lá vou continuando a fazer, aquilo que sei fazer melhor, demonstrar por A+B a qualidade vossa estirpe.

Tenho dito.

Paulo Edson Cunha disse...

Ao/à anónimo(a) das 13:03 de 18 de janeiro:

A minha opinião sobre o Blogue A-Sul?

Já a dei vezes sem conta, mas tenho todo o gosto em repeti-la:

Tirando alguns excessos que obviamente não acompanho e, até condeno, quer dos posts, quer sobretudo dos comentadores, da linguagem destes, muitas vezes desadequada, o Blogue em si ("A-Sul") e o trabalho do "Ponto Verde" são um inestimável contributo cívico de que o concelho do Seixal muito tem beneficiado.

As sociedades não devem ser acríticas sob pena de estagnarem, por isso as criticas aos últimos executivos, justas ou injustas (e muitas justas, do meu ponto de vistas) deverão ser encaradas pelos seus responsáveis como um desafio para melhorar ou desmentir essas mesmas criticas.

Eu, enquanto autarca, enquanto cidadão, ou político, tenho sido vítima de muitas dessas opiniões desfavoráveis, algumas a roçar o insulto, incluindo no "A-Sul" e, nessas alturas, tento sempre aprender e melhorar com o que leio. E não me queixo...

Satisfeito/a?

Anónimo disse...

Tem piada o teixeirinha vir a "exigir" o contraditório de algo.
E ele?
Fê-lo em relação ao que o Alfredo Monteiro disse?
Tá quieto!
Limitou-se (como é hábito) a vomitar contra os que lhe fazem comichão e até arranjou uma forma de ganhar tempo, dizendo que vai esperar pela acta!
É que não se pode ir contra a voz do dono, mesmo que este o ataque.
Que fantastica forma de fugir com o rabo á seringa.

Quanto a si, Dr. Paulo, permita-me que lhe diga que não deve responder a Anónimos.
Se não têm coragem de dar a cara pelo que dizem, não merecem a sua consideração, o seu respeito e o seu tempo em responder a estes "corajosos".

Também tenho dito.