segunda-feira, janeiro 31, 2011

Rotary Clube do Seixal - Jantar de Reconhecimento Profissional do Francisco António Pola Saragoça

Vai iniciar-se mais uma semana, onde a última reunião de Câmara será dissecada ao pormenor, incluindo neste Blogue.


Por agora confirmo as afirmações que me dizem respeito, sobretudo na resposta que a Sra. Vereadora Corália Loureiro me deu, à questão por mim colocada sobre qual a posição da maioria e, o que sabia, sobre a manifestação agendada para o dia do acto eleitoral, assim como a sua afirmação sobre a votação do Prof. Cavaco Silva, que nas suas palavras a impediam de dar os parabéns ao mandatário local da sua candidatura (eou seja, a mim).

Prefiro começar a semana com um tema muito mais "light", positivo e simpático e divulgar a homenagem profissional que o Rotary Clube do Seixal fez ao Sr. Francisco António Pola Saragoça, que aliás já é Medalhado de Mérito Municipal da nossa Câmara do Seixal.

Foi um jantar que contou com a presença de muitos companheiros de outras delegações e que teve, para além do homenageado e da mulher,  o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Fernão Ferro como convidado, aliás já recorrente, já que se trata de um bom amigo dos Rotários.

Na foto de baixo, da Esq.ª para a Direita:
Carlos Pereira (Pres. JF Fernão Ferro), Sr. Francisco António Pola Saragoça (Homenageado), António Viana - Presidente do Rotary Clube do Seixal , Sra D. Fortunata Saragoça (mulher do homenageado), Eu.





Na Foto em cima: Cerimonial do Juramento da Bandeira a companheira Teresa Mayer ladeada por mim e pelo Sr. Presidente da J.F. de Fernão Ferro.

O Currículo do homenageado:
Francisco António Pola Saragoça

É natural de Vila Ruiva, Concelho de Cuba(Beja).
Há mais de 30 anos que contribui para o desenvolvimento do Concelho do Seixal, nomeadamente sendo:

- Fundador da empresa ENGICONSTRÓI – área da construção civil e obras públicas;

- Fundador da empresa BIOSARGO – empresa inovadora na produção de biodiesel, com base na recuperação de óleos alimentares usados;
- Presidente da Associação de Pequenas e Médias Empresas do Concelho do Seixal;

2 comentários:

Ponto Verde disse...

Homenagem merecida ao Sr.Saragoça que além do mais é pessoa sempre disposta a ajudar os seus concidadãos.

Permita-me o Dr.Paulo Cunha pedir que comente uma referência à sua pessoa publicada no Bogue Framingo.
Sobre a sua visita a Pinhal de Frades a propósito da desmatação ali ocorrida, cito :

"as evidências obrigaram o Sr. Paulo Edson Cunha (PSD) a reconhecer que estava enganado e que, de facto, "a desmatação que ocorre é apenas ao abrigo da construção da IC32".

É de notar que já deixaram de argumentar o fundamento legal do corte ( corte de madeira queimada , já que as evidências são tantas que ...enfim...). Mas ( ainda insisto) então se o corte é por causa do IC 32 porque razão veio a autarquia com a história da madeira queimada?

E já agora , caso corrobore as declarações de "O Flamingo" , poderá o Sr.Vereador publicar mapa pormenorizado do espaço a vir a ocupar por aquela via , uma vez que a CMS não o faz e dou exemplo ao mapa que no Boletim Municipal justifica o corte em Pinhal dos Frades.

Desde já agradeço a atenção-

Paulo Edson Cunha disse...

Exmo. "Ponto Verde":

Com tempo e meios (de que não disponho de momento devido a afazeres profissionais) publicarei o mapa que me desafia a publicar e contarei mais pormenores sobre este processo.

Desmentir a figura "omnipresente" da internet local que se intitula de "Flamingo" é coisa não farei, na medida em que as mentiras que utliza, as tácticas baixas e esquivas, a linguagem torpe e ignóbil, a falsidade que diariamente utiliza , não me permitem baixar o nível e perder tempo a responder-lhe.
Já lá vai o tempo!
Claro que a frase que transcreveu desse blogue e que o dito "Flamingo" me atribui como sendo verdade é mais uma deturpação de uma mente doentia para ver se lança a confusão. Como sempre o faz, aliás...

Aos leitores deste Blogue, ao A-Sul (que me coloca a questão), apenas posso reafirmar (como certamente comprovarão na acta, quando a tiver disponível, claro que a divulgarei) que nesta Reunião de Câmara voltei a colocar esta questão de Pinhal dos Frades e que a Sra. Vereadora Corália respondeu como efectivamente já vi plasmado num blogue local.

Como disse, com tempo voltarei ao tema.

Cumprimentos