sábado, julho 05, 2008

ALTERAÇÕES AO CÓDIGO DO TRABALHO "Sem Mais Jornal"

Deixo-vos a crónica semanal do Eng.º Luís Rodrigues, Deputado pelo círculo de Setúbal e eleito pelo PSD no SEM MAIS-JORNAL

PAINEL PARLAMENTO
Deputado Luis Rodrigues
(PSD)
Pergunta: Considera que o acordo tripartido (Governo, UGT e associações patronais) para as alterações do Código de Trabalho, são uma garantia de que o novo código defende os trabalhadores?

ALTERAÇÕES AO CÓDIGO DO TRABALHO

A.R., 2 de Julho de 2008
Resposta:
Qualquer alteração ao Código do Trabalho só é positiva se for favorável a todas as partes, nomeadamente aos trabalhadores e às empresas.
A actualização deste instrumento legal deve permitir a Portugal enfrentar os desafios à escala global numa sociedade cada vez mais competitiva.
Entende-se que estando Portugal a atravessar uma crise gravíssima, de onde não sabe como e quando sairá, o Governo “tente” fazer o que lhe compete. Os resultados até agora são muito negativos.
O acordo entre o Governo, a UGT e as Associações Patronais pode indiciar que as alterações ao CT poderão ser positivas.
No entanto, das palavras à prática vai uma grande distância. O Governo pretendia que o assunto ficasse concluído em Julho no Parlamento, mas por atraso do Ministério do Trabalho na entrega da proposta, a discussão está adiada para Setembro, como adiado parece estar o futuro de todos nós.

1 comentário:

Anónimo disse...

Os direitos dos trabalhadores têm que ser sempre salvaguardados. Contúdo, tem que ser encontrado um equilibrio. Tem que se fomentar a produtividade.