Entrevista para Crónica "Freud ao Sol" no Correio da Manhã de Hoje
Porque, por vezes, sabe bem ver o Seixal, ou alguém doi Seixal, ser falado sem ser na página destinada aos crimes.
Apenas uma entrevista de verão, ligeira e descomprometida.
18 comentários:
Anónimo
disse...
Grão a grão vai o PSD mostrando a sua vitalidade e vontade de ser uma alternativa credível ao poder da CDU no nosso concelho. Foi o que todos viram nas Festas Populares de Fernão Ferro. Se fõsse pelo movimento que se registaram nos stands partidários o PSD tinha sido o vencedor absoluto destas "eleições" de popularidade. Parabéns por esta vitória moral.
Vencer a CDU não é impossível mas não é fácil. O caciquismo está enraizado e os meios do poder instalado são muito superiores aos da oposição. Na visita que fiz ontem às festas da freguesia de Fernão Ferro foi-me dado uma revista da Junta. Bom aquilo parece mais um manifesto eleitoral do seu presidente que um boletim informativo mas não vi ninguém da oposição contestar esta revista que até trás um desenho do Àlvaro Cunhal na capa e que deve ser paga com o dinheiro dos contribuintes. Esta revista ainda é pior que o Boletim Municipal, tão descarada é a propaganda e que não passa disso mesmo.
Há quem apareça só de 4 em 4 anos para fazer campanha e levar alguns votos que acabam por ser desperdiçados, beneficiando assim a CDU. O PS criou grandes expectativas na população ao liderar a oposição à CDU nos últimos quatro anos em Fernão Ferro Mas por onde andou o PS local durante as festas que ninguém os viu? No pavilhão do PS só se via a foto do candidato à CM do Seixal e militantes locais quase nenhuns. Porque é que não se viu o candidato local do PS, nem sequer a sua foto? É muito estranho.
Como é que o anónio queria ver o candidato? Não sabia que ele emigrou? Em elação á sua fotografia essa migrou para o PSD. Em tudo o que resta o PS vai imigrar aqui da freguesia e de vez.
O anónimo das 13:02 tem toda a razão, mas tanto quanto sei as forças da oposição nas assembleias de freguesia, PS e PSD por mais do que uma vez discutiram as razões de existência deste boletim que como diz é apenas mais um boletim eleitoralista do que informativo onde o culto da imagem ao actual presidente é o prevalecente, apresentando inclusivamente uma moção para a sua extinção, mas esta intenção foi rejeitada pela CDU que com os independentes têm a maioria na assembleia de freguesia. Mas o seu ponto é muito bem levantado. O que nos vale a todos é que felizmente os moradores de Fernão Ferro são inteligentes e percebem bem este tipo de manobras eleitoralistas. De facto este boletim rivaliza e bem com o jornal quinzenal da Camara! Qual deles o melhor no seu objectivo?
Nunca um candidato local mereceu tanto destaque nacional. Ainda que seja uma entrevista leve mostra o interesse e a visibilidade desta candidatura, deste candidato. Seixal vai mudar e aparecer no mapa. Parabéns!
Alguém sabe do candidato do PS a Fernão Ferro? Nas festas populares dessa freguesia, o candidato do PS não deu sinal de vida. Terá vergonha do PS ou é o PS que tem vergonha dele?
Por acaso sabem quem é o painel de personalidades que aceitou este convite? pois então informem-se e vão lá ver muitas ilústres figuras da nossa sociedade. A dor de corno é muito feia
Atenção não tenho nada contra a entrevista, está "gira". Mas a do Nuno Matias hj no Correio da Manhã está melhor. O que é censurável é a introdução feita à mesma, neste blog. Foi algo ridiculo. Narcisista tal como já um anterior comentário referiu, mas mais do que isso, conseguiu ofender a população do Seixal. O Seixal aparece, ao contrário do que o senhor afirma, por muitas e boas coisas nas notícias.
Afinal não é só o Boletim Informativo da Junta de Freguesia de Fernão Ferro que dá relevo ao trabalho efectuado, são também os três orgãos locais de comunicação social que se esmeraram em várias edições dos jornais e até o próprio canal da SIC. Porque será ?
A questão que se põe em Fernão Ferro não é o trabalho que se fez mas sim o que ainda não se fez e já devia ter sido feito há muitos anos. O muito que já se fez foi pago com o dinheiro dos moradores A CMseixal promete e não cumpre e a Junta havia de pressionar a CMSeixal e não pressiona. Fernão Ferro não é so a zona dos Morgados e na freguesia a maioria dos bairros ainda vive em péssimas condições com nenhuma qualidade de vida. Há crianças que têm que ír estudar para fora da freguesia, não há zonas de lazer, não há zonas verdes, não há praça de táxis,não há sequer um serviço de ambulâncias, etc., etc.. O mais importante está ainda por construir e o mais importante é aquilo que é essencial e mais falta faz a quem vive nesta freguesia. Muito do que falta não é da competência da Junta de Freguesia mas compete à Junta exigir à CMSeixal que cumpra as promessas que faz sempre que há eleições. E isto é só pela rama, pois do lixo aos parques de sucata e às toneladas de entulho que se vêem na freguesia dizer que é incúria é pouco, pois este atentado ao ambiente e à saúde pública é inadmissível e impróprio de uma freguesia que se diz Florida e moderna.
A propósito ninguem fala do Hospital conquistado pela população com a liderança da CDU. A cdta da de assinatura do Acordo com a Ministra da Saúde é já no dia 26 de Agosto, segundo a informação do Presidente na abertura das festas da Aldeia de Paio Pires.
Primeiro têem que me explicar o que é conquistado pela população com qualquer apoio partidário isso não existe, o 25 Abril foi feito por homens que acreditavam num ideal "Liberdade", quer a CDU quer o PS por este Concelho nada fizeram talvez tenham feito no tempo do salazarismo com as lutas conjuntas mas agora bem separadas temos orgulho naqueles que lutam pelos trabalhadores e pelos oprimidos. São eles o P.S.D. mudam-se os tempos mudam-se as vontades. Hoje queremos um novo Seixal queremos uma nova mudança. Saúde para todos sim! Educação para todos sim! Segurança, Cultura para todos sim! Um novo Presidente Paulo Cunha vamos votar naqueles que nos defendem que defendem as nossas lutas VOTA P.S.D.
18 comentários:
Grão a grão vai o PSD mostrando a sua vitalidade e vontade de ser uma alternativa credível ao poder da CDU no nosso concelho.
Foi o que todos viram nas Festas Populares de Fernão Ferro.
Se fõsse pelo movimento que se registaram nos stands partidários
o PSD tinha sido o vencedor absoluto destas "eleições" de popularidade.
Parabéns por esta vitória moral.
Vencer a CDU não é impossível mas não é fácil. O caciquismo está enraizado e os meios do poder instalado são muito superiores aos da oposição.
Na visita que fiz ontem às festas da freguesia de Fernão Ferro foi-me dado uma revista da Junta.
Bom aquilo parece mais um manifesto eleitoral do seu presidente que um boletim informativo mas não vi ninguém da oposição contestar esta revista que até trás um desenho do Àlvaro Cunhal na capa e que deve ser paga com o dinheiro dos contribuintes.
Esta revista ainda é pior que o Boletim Municipal, tão descarada é a propaganda e que não passa disso mesmo.
Há quem apareça só de 4 em 4 anos para fazer campanha e levar alguns votos que acabam por ser desperdiçados, beneficiando assim a CDU.
O PS criou grandes expectativas na população ao liderar a oposição à CDU nos últimos quatro anos em Fernão Ferro
Mas por onde andou o PS local durante as festas que ninguém os viu?
No pavilhão do PS só se via a foto do candidato à CM do Seixal e militantes locais quase nenhuns.
Porque é que não se viu o candidato local do PS, nem sequer a sua foto?
É muito estranho.
Como é que o anónio queria ver o candidato?
Não sabia que ele emigrou?
Em elação á sua fotografia essa migrou para o PSD.
Em tudo o que resta o PS vai imigrar aqui da freguesia e de vez.
"Porque, por vezes, sabe bem ver o Seixal, ou alguém doi Seixal, ser falado sem ser na página destinada aos crimes.
Apenas uma entrevista de verão, ligeira e descomprometida."
A sua introdução à entrevista, é do mais infeliz que alguma vez li a um qualquer candidato à CMS!!
E digo-lhe que já vi muitos!
O anónimo das 13:02 tem toda a razão, mas tanto quanto sei as forças da oposição nas assembleias de freguesia, PS e PSD por mais do que uma vez discutiram as razões de existência deste boletim que como diz é apenas mais um boletim eleitoralista do que informativo onde o culto da imagem ao actual presidente é o prevalecente, apresentando inclusivamente uma moção para a sua extinção, mas esta intenção foi rejeitada pela CDU que com os independentes têm a maioria na assembleia de freguesia.
Mas o seu ponto é muito bem levantado. O que nos vale a todos é que felizmente os moradores de Fernão Ferro são inteligentes e percebem bem este tipo de manobras eleitoralistas. De facto este boletim rivaliza e bem com o jornal quinzenal da Camara! Qual deles o melhor no seu objectivo?
Nunca um candidato local mereceu tanto destaque nacional. Ainda que seja uma entrevista leve mostra o interesse e a visibilidade desta candidatura, deste candidato. Seixal vai mudar e aparecer no mapa. Parabéns!
Paulo Edson,
Que atitude mais narcísica a sua. Tanta vaidade e tão pouco conteúdo. Não sei como aceitou fazer uma entrevista destas.
Muito decepcionante.
Alguém sabe do candidato do PS a Fernão Ferro? Nas festas populares dessa freguesia, o candidato do PS não deu sinal de vida. Terá vergonha do PS ou é o PS que tem vergonha dele?
Alguém me diz quem é o candidato do PS em Fernão Ferro?
Humor não é para quem quer, é para quem o tem ..... a forma como encaramos a vida diz muito sofre a nossa pessoa. Parabéns.
Cumprimentos,
David Veloso
Por acaso sabem quem é o painel de personalidades que aceitou este convite?
pois então informem-se e vão lá ver muitas ilústres figuras da nossa sociedade.
A dor de corno é muito feia
Atenção não tenho nada contra a entrevista, está "gira". Mas a do Nuno Matias hj no Correio da Manhã está melhor. O que é censurável é a introdução feita à mesma, neste blog. Foi algo ridiculo. Narcisista tal como já um anterior comentário referiu, mas mais do que isso, conseguiu ofender a população do Seixal.
O Seixal aparece, ao contrário do que o senhor afirma, por muitas e boas coisas nas notícias.
Sinceramente... "cada tiro... cada melo".
Afinal não é só o Boletim Informativo da Junta de Freguesia de Fernão Ferro que dá relevo ao trabalho efectuado, são também os três orgãos locais de comunicação social que se esmeraram em várias edições dos jornais e até o próprio canal da SIC.
Porque será ?
A questão que se põe em Fernão Ferro não é o trabalho que se fez mas sim o que ainda não se fez e já devia ter sido feito há muitos anos.
O muito que já se fez foi pago com o dinheiro dos moradores
A CMseixal promete e não cumpre e a Junta havia de pressionar a CMSeixal e não pressiona.
Fernão Ferro não é so a zona dos Morgados e na freguesia a maioria dos bairros ainda vive em péssimas condições com nenhuma qualidade de vida.
Há crianças que têm que ír estudar para fora da freguesia, não há zonas de lazer, não há zonas verdes, não há praça de táxis,não há sequer um serviço de ambulâncias, etc., etc..
O mais importante está ainda por construir e o mais importante é aquilo que é essencial e mais falta faz a quem vive nesta freguesia.
Muito do que falta não é da competência da Junta de Freguesia mas compete à Junta exigir à CMSeixal que cumpra as promessas que faz sempre que há eleições.
E isto é só pela rama, pois do lixo aos parques de sucata e às toneladas de entulho que se vêem na freguesia dizer que é incúria é pouco, pois este atentado ao ambiente e à saúde pública é inadmissível e impróprio de uma freguesia que se diz Florida e moderna.
Para o anónimo das 14:34 deixo esta pergunta. E tu e o teu partido, o que já fizeram em prol desta freguesia?
A propósito ninguem fala do Hospital conquistado pela população com a liderança da CDU.
A cdta da de assinatura do Acordo com a Ministra da Saúde é já no dia 26 de Agosto, segundo a informação do Presidente na abertura das festas da Aldeia de Paio Pires.
Primeiro têem que me explicar o que é conquistado pela população com qualquer apoio partidário isso não existe, o 25 Abril foi feito por homens que acreditavam num ideal "Liberdade", quer a CDU quer o PS por este Concelho nada fizeram talvez tenham feito no tempo do salazarismo com as lutas conjuntas mas agora bem separadas temos orgulho naqueles que lutam pelos trabalhadores e pelos oprimidos. São eles o P.S.D. mudam-se os tempos mudam-se as vontades. Hoje queremos um novo Seixal queremos uma nova mudança. Saúde para todos sim! Educação para todos sim! Segurança, Cultura para todos sim! Um novo Presidente Paulo Cunha vamos votar naqueles que nos defendem que defendem as nossas lutas VOTA P.S.D.
Enviar um comentário