sexta-feira, julho 24, 2009

Sem Mais Jornal - Painel Parlamento

Crónica habitual em que participa o Deputado do PSD pelo Círculo de Setúbal, Eng. Luís Rodrigues, da rubrica "Painel Parlamento - Sem Mais Jornal"



Pergunta: “Acha que o Governo deve apoiar as empresas do Parque Industrial da Autoeuropa, tendo em conta que aqueles trabalhadores solicitaram a criação de uma linha de apoio ao cluster automóvel, de modo a tornar as empresas mais competitivas?”



Resposta: Já existe uma linha de apoio ao “cluster” automóvel mas, aparentemente, estas empresas ou não recorreram a esses apoios ou se recorreram pode não ter sido suficiente. Sabendo que a Autoeuropa e as empresas ligadas têm um papel determinante na economia e na dinâmica social do Distrito de Setúbal, e que esta tem um peso enorme nas exportações nacionais, tudo o que o Estado puder fazer para apoiar a sua consolidação deve ser feito, dentro dos limites do interesse público. Não se resumindo ao Parque Industrial da Autoeuropa os problemas das empresas no Distrito, e considerando que as ajudas comunitárias estão drasticamente reduzidas nos concelhos da Península de Setúbal seria importante que o Governo também definisse medidas realistas para apoiar atempadamente a manutenção da produção e dos empregos naquelas que sempre têm sido, também em épocas de crise, a sustentação do tecido económico e social da região. Apoiar o Parque Industrial da Autoeuropa é indiscutível. Apoiar as PME´s é fundamental.



Deputado Luis Rodrigues (PSD)

Sem comentários: