segunda-feira, julho 06, 2009

CR9 - Yes, he can!

Hoje o mundo rendeu-se a Cristiano Ronaldo, assim como em Janeiro o fez a Barack obama na sua tomada de posse.
Entretanto, Durão Barroso foi unanimente reconduzido para conduzir os destinos da Europa e José Mourinho, o treinador mais popular e bem pago do mundo foi convidado para treinar esta mediática equipa, mas não pôde aceitar. Por achar pertinente deixo-vos um texto que escrevi em 04 de Junho de 2008, portanto há pouco mais de um ano, antes de o Ronaldo ganhar todos os títulos que havia para ganhar, antes de Obama ganhar sequer à sua então rival Hilary Clinton, escrevi o seguinte texto, que reponho, sem qualquer alteração:





O ano de 2008, no que às stars diz respeito, está indelevelmente marcado por duas figuras: Cristiano Ronaldo e Barack Obama. Estamos a falar de dois fenómenos de popularidade, à escala global, que não tendo relação entre si, apenas se dá a coincidência de serem as duas figuras mundiais mais procuradas nos motores de busca no ano de 2008, á frente da palavra mais vezes líder de procura (sexo) e ultrapassando mesmo verdadeiros ícones do mediatismo como David Beckam, Kate Mos e outros.
Ambos são jovens para as suas respectivas profissões, perfeccionistas, têm um forte carisma e sobretudo vendem a imagem como ninguém.
O fenómeno Barack Obama é mesmo um fenómeno que se está a tornar no maior “case study” no mundo inteiro, tal a carreira fulgurante que está a fazer ultrapassando todas as adversidades que se lhe deparam, sendo hoje um misto de Martin Luther King e Kennedy. O único problema de reencarnar estes dois autênticos mitos mundiais é que foram ambos assassinados. Um dado a reter e que está a deixar muito preocupados certos círculos Norte-Americanos.A sua ultrapassagem à Senadora Clinton, tem tanto mais de extraordinário, quanto todos nós sabemos que esta partiu para a corrida à casa branca como a candidata institucional, que recolhia apoios, fundos financeiros invejáveis e uma estrutura montada há anos para celebrar a eleição. Digamos que partiu na “pole position” entanto que Barack Obama era apenas uma figura interessante, rodeada de uma auréola ou misticismo simpático, com a particularidade de ser afro-americano, mas claramente em quarto ou quinto lugar nessa grelha de partida. Aliás o grande rival da Senadora Clinton era o Giuliani, que depois de uma estratégia desastrosa, em que apenas iniciou a candidatura muito mais tarde, nesse momento percebeu que já havia um candidato muito mais forte e fez falsa partida. Barack Obama será certamente a mais refrescante notícia que o mundo ocidental terá nesta nova década.
C. Ronaldo é já, de muito longe, o desportista mais perfeito que existe. Pratica o desporto mais popular à escala mundial, é obstinado no treino. É hiper-talentoso. È rápido a pensar o futebol e com a bola nos pés. Forte fisicamente. No futebol é perfeito. Os portugueses foram-se rendendo. O mundo já se rendeu. É português. Que enorme orgulho!!!Duas notas finais para dizer que outros dois portugueses também nos enchem de orgulho: José Mourinho, considerado o melhor treinador do mundo, tem o desafio à sua altura, como treinador mais bem pago do mundo.Durão Barroso, tem feito um mandato tão positivo que pode escolher: ser o primeiro presidente da União europeia ou renovar o mandato. É obra e enche-nos de orgulho.
Nota: escrito no dia 4 de Junho, antes dos jogos do Europeu e da previsível renúncia da Senadora Clinton




8 comentários:

Anónimo disse...

Estes homens são motivo de orgulho. Isto prova que com esforço, trabalho, empenho e dedicação se consegue. Você também vai conseguir.Força para si que será um vencedor, um vencedor ao serviço da causa pública.

Anónimo disse...

Paulo Edson, a tua tentativa de colagem ao Obama começa a tornar-se ridícula. A sério. Mesmo não votando em ti, considero-te um homem com valores, ao contrário do Samuel - de quem, nem os colegas de partido gostam -. Por isso, por favor deixa-te dessa atitude "Yes we can" que só dás razões às pessoas para não te levarem a sério. Começas a dar a imagem de bonequinho de plástico ou personagem de filme que te coloca num plano diferente da realidade. A personalidade é tua, e não do Obama, por isso distancia-te dele.

Anónimo disse...

Qual colagem?
penso que o último anónimo está a ser injusto ou percebeu mal. Não vejo colagem nenhuma do Dr. paulo Edson

Anónimo disse...

DR Paulo Edson,
a colagem ao Barak Obama foi perfeita e feliz, continue. Como morador na Cruz Pau o Dr Paulo deu mais a conhecer o Seixal ao país que os comunistas em 35 anos. Em Outubro terá o meu voto e dos que me rodeam.

Anónimo disse...

Democracia em estado puro: "Em Outubro terá o meu voto e dos que me rodeam."

Ou votas ou sais de casa!!

E já agoram "rodeam", deve ser algo derivado de rodeo??

Anónimo disse...

Paulo, este anónimo das 9:37 que até tentar ser simpático para si (lobo com a pele de cordeiro), vem tentar lançar a confusão.
Ele percebeu muito bem que não há colagem nenhuma.
Está um artigo muito giro, oportuno, que mostra que vê muito bem e atempadamente o mundo que o rodeia e que aposta nos vencedores antes de o serem.
Parabéns mais uma vez, não se deixe intimidar e continue com a coragem com que tem estado.

Anónimo disse...

Não há colagem???

Por amor de Deus, até a fotografia é igual!!!

Anónimo disse...

Que culpa ele tem de ser parecido?
No post ele alguma vez se colou?
Por amor de Deus...