sábado, julho 18, 2009

Bombeiros: Obrigado



Tem-se discutido muito a legitimidade, ou não, de uma determinada direcção de uma corporação de bombeiros, após as suas eleições.

Como sabem, o PSD manteve-se, e mantém-se, à margem dessas "guerras", porém, atento.

Entendemos que politizar uma instituição, ou instituições com esta importância é demonstrativo do bem querer, ou não, que cada um tem à sua população.

Ontem, na sequência de um incêndio que deflagrou na freguesia de Fernão Ferro, cuja notícia inicial vos deixo de seguida, vimos as corporações dos Bombeiros do nosso concelho, ajudadas por corporações distritais, a fazerem, e muito bem, aquilo para que estão destinadas.

Um bem haja para todos os bombeiros que ontem combateram o fogos, ou os fogos, pois parece que havia várias frentes de combate.

Um conjunto de questões certamente se nos ocorrem, no entanto, para não estar a fazer a chamada "política da terrra queimada", vamos estudar o assunto, reflectir, pedir explicações a quem de direito, nomeadamente ao executivo e apontar soluções.








25 comentários:

J.S. Teixeira disse...

"Hoje queria falar da apresentação de um candidato a Presidente da Câmara do Seixal pelo Partido Socialista.

Este candidato, com toda a convicção, assume-se já como vencedor, colocando nos seus cartazes o seu nome subscrito por "Presidente".

Este candidato, com toda a pompa, quis fazer a sua apresentação na lindíssima Quinta da Fidalga e pediu que as pessoas fizessem reserva com medo que o espaço não fosse suficiente para todos.

Este candidato, muito confiante, convidou para a sua apresentação, ilustres dirigentes do Partido Socialista e da UGT. Até mesmo pessoas que o consideram como uma "criança" e que se sentem envergonhadas por (já) não serem figureheads na lista encabeçada por este candidato.

No entanto...

Este candidato, fez uma apresentação onde, para além das costumeiras acusações ao PCP, não apresentou RIGOROSAMENTE PROPOSTAS NENHUMAS.

Este candidato, que se assume já como PRESIDENTE dos Seixalenses, não teve mais do que 90 pessoas a assistir ao seu discurso. Se descontarmos os "ilustres convidados" presentes (cerca de 20) restam-nos 70 pessoas, que poderão ser militantes de base do PS. Considero que a sua presunção é completamente descarada e poderemos estar perante um novo "booom" de vendas de pastilhas Rennie no nº1 da Praceta 25 de Abril.

Mas é como vos digo, meus amigos, quem anda à chuva molha-se, e quando se opta por fazer uma campanha eleitoral virtual, baseada em inverdades e acusações descabidas, passam-se vergonhas destas.

Mas dirá o tal candidato que, "só lá está quem faz falta" (ou algo do género). Pois é... realmente as pessoas que por lá faltaram estavam, provavelmente, em casa a escrever nos blogues. É que, se formos ver bem, a candidatura deste sr. tem mais apoiantes na blogosfera do que no plano efectivo.

Mas é assim mesmo. Quando se faz política virtual, porque aí só se publica aquilo que agrada e para o qual tem resposta (e que censura quem o entala com a verdade), tem-se o apoio que se merece, ou seja, NENHUM!

E diz este senhor que pretende fazer uma política de proximidade com os habitantes do Seixal. Pelos vistos, o sinal foi muito claro, já que os Seixalenses viraram definitivamente as costas a este sr. e ao Partido Socialista.

Os Seixalenses já toparam a pinta deste candidato há muito tempo e esta apresentação de candidatura FALHADA é uma resposta inequívoca às suas hipocrisias. Assim sendo, ouvi dizer que os outdoors que este candidato espalhou por todo o Concelho, vão ser substituídos pela imagem do início deste artigo.

Tenho dito.



P.S.: Os jornais locais dirão nas suas próximas edições que a sessão de apresentação da CDU no Seixal contou com mais de 1000 pessoas (sim 1000, MIL). Ao que ouvi dizer, faltavam cadeiras para que todos se pudessem sentar neste evento da CDU. Devo enaltecer , desde já, a atitude do PS, já que cedeu as centenas de cadeiras vazias à CDU para que nenhum comunista ficasse de pé."

J.S. Teixeira disse...

Mais um autor de blogue é prejudicado por não ser a favor do ataque do PS ás liberdades instituídas.

Segundo o jornal Público,

"O Conselho Científico do Instituto de Educação e Psicologia (IEP) da Universidade do Minho (UM) ratificou a decisão de não renovação do contrato que liga Daniel Luís àquela instituição. O docente do Departamento de Sociologia da Educação, que mantém o blogue humorístico Dissidências, viu assim confirmada a primeira decisão tomada, há um mês, pelo conselho de departamento".

Tudo isto aconteceu porque em Dezembro de 2007, Daniel Luís se recusou a encerrar o blogue depois de críticas humorísticas dirigidas à forma como José Sócrates dirigia a Educação em Portugal.

Mais um prego no caixão das liberdades conquistadas a 25 de Abril de 74'.

35 anos depois a censura continua a existir e desta vez protagonizada por um Governo dito Socialista.

Anónimo disse...

Samuel és grande! Paulo Edson és maior! Sinais de que estais a incomodar e muito a CDU. Continuem a usar a Blogosfera foi assim também que o Presidente Obama ganhou as eleições nos EUA! Força, em Outubro os comunistas vão levar a lição que merecem.

Anónimo disse...

ESPALHEM PELA BLOGOSFERA A NÍVEL MUNDIAL:
PORTUGAL É GOVERNADO POR UM GOVERNO NEO-FASCISTA QUE PERSEGUE E INVIABILIZA A SOBREVIVÊNCIA A QUEM DELE DISCORDA E O CRÍTICA.
O GOVERNO PORTUGUÊS NÃO É SOCIALISTA MAS SIM DITATORIAL NEO-FASCISTA.

Mário Raposo disse...

Olá pessoal,

Alguém já reparou no outdoor instalado na rotunda da Ponte da Fraternidade, que antes falava de esgotos e agora tem lá dois "fulanos" do PSD, a olhar um para o outro e a dizer ao mesmo tempo "Arrentela merece melhor"?

Não há dúvida, Arrentela merece muito mais do que aquilo que o outdoor mostra. A imagem e o texto a ela associado falam por si.

Arrentela merece muito mais do que aquilo que o PSD tem para dar.

Arrentela merece as pessoas que desde sempre com elas têm estado. Nos momentos bons, nos menos bons, em todos os dias do ano, sempre.

Arrentela merece a CDU que tem corporizado as grandes transformações vividas nesta terra.

Arrentela de lés a lés vai votar com alegria nas mulheres e nos homens que melhor se identificam com os seus anseios.

O Voto dos Arrentelenses será claramente na CDU, sem sombra para dúvidas.

Anónimo disse...

Antes de mais uma grande palavra de apreço a todos os Bombeiros que trabalharam arduamente para extinguir este grande incêndio que teve origem na Freguesia de Fernão Ferro, para terminar este comentário deixo a seguinte questão: Será que se Fernão Ferro tivesse um quartel de Bombeiros há já muito prometido este fogo teria tomado tal porporção? Cumprimentos a todos e força PSD

Anónimo disse...

O PSD não abre o bico acerca desta matéria nem entra em "guerras" porque o pelouro é deles. Assim sendo a guerra seria obviamente contra eles próprios.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Aleluia, a piscina da Torre da Marinha, finalmente abriu as suas portas.Parece que as fissuras que abriram e que faziam a água desaparecer já foram consertadas.Vamos lá a ver se as tubagens aguentam ate ao fim da época balnear. Os balneáreos estão que é uma vergonha nada fizeram desde o ano passado.Hoje por volta das dez e trinta, já havia confusão com os do costume,por agora era só entre eles, mas que incomodou e assustou muita miudagem lá isso assustou.Não ponham lá um polícia em permanencia e depois queixem-se.

Leal Neto disse...

Anónimo das 13,53,

Desculpa a correcção. Sei de fonte segura que "A Revolta das Laranjas", o "Rumo a Bombordo" e o "A-Sul" também estão a ser investigados para além de outros.

"E quando se confirmar que os administradores destes blogues e comentadores são quase todos encarnados pela mesma pessoa é que vamos ver como é que o "filme" acaba."

Ai isso é que vamos!

É que estes blog's são mais importantes do que BPP, BPN, Freeport's, etc. etc.

Ai isso é que são!

Anónimo disse...

percebe-se agora a razão da demissão dos dirigentes do PS em Fernão Ferro.

J.S. Teixeira disse...

Caro Administrador do Blogue "A Revolta das Laranjas", Sr. Paulo Edson Cunha,

Exijo que retire imediatamente o comentário que o Anónimo das 13h53 fez, acerca da minha esposa.

Para além de não ser verdade aquilo que esse alienado diz, não admito que ninguém especule, sequer, acerca da minha família.

Tenho dito, e exijo celeridade no aprumo de V.Ex.a a exceptuar este comentário que eu considero ofensivo e caluinioso.

Anónimo disse...

O teixeira dá uma no cravo e outra na ferradura, grande moralista que este sr. é, tachista é o que ele é.

Inácio Ribeiro disse...

Achei um piadão ao novo post do Samuel em que o homem coloca o seu discurso de apresentação. De facto, este senhor não apresenta propostas concretas nenhumas e limita-se a caluniar o trabalho da CDU no Concelho do Seixal. Das poucas ideias que o homem tem para o concelho destacam-se:

"Sei que a Amora precisa urgentemente de equipamentos e que se devolvam espaços verdes a esta freguesia.
A zona ribeirinha de Paio Pires tem de ser devolvida à aldeia de Paio Pires.
Corroios necessita de estacionamentos.
Arrentela precisa de mais segurança e de melhor ordenamento do tráfego.
Fernão Ferro precisa de legalizar tudo o que na sua génese foi ilegal.
O Seixal precisa evitar a sua desertificação e desenvolver o seu património, criando factores de atractividade".

E são estas as maravilhosas ideias do candidato do PS à Câmara do Seixal.

Isto é uma ofensa para todos os seixalenses, para além de que, ao bom estilo xuxa, não apresenta nenhuma proposta concreta e apenas divaga no seu umbigo, acerca de questões fúteis que merecem um aprofundamento muito maior.

Samuel Cruz é um dos candidatos mais fracos que alguma vez apareceu na oposição à CDU no Seixal e será certamente um dos maiores fracassos eleitorais deste partido ao nível autárquico.

Quando se ocupam lugares por simpatia e não por mérito é nisto que dá...NADA.

Paulo Edson Cunha disse...

Caro J.S.Teixeira,

Não sei quem V. Exa. é.

Não sei quem é a sua mulher.

Pela sua indignação fiquei a saber que quem fez o comentário conhece, pelo menos, esses dois factos.

Retirei o comentário, não porque V.Exa. o exigiu, mas porque sempre que algum visado se sente incomodado com os comentários aqui feitos e mo pede expressamente, eu faço-o.


De resto, como sabe, neste blogue não há censura, sendo notório que eu próprio, p. exemplo neste mesmo post, costumo ser severamente caluniado, nunca tendo deixado de publicar, ainda que às vezes com comentários claramente manipulados, com fins pessoais ou políticos.

Cumprimentos,

Anónimo disse...

Alguém explica o que se passa com o meu partido PS em Fernão Ferro?

Força PS temos de vencer a CDU!

J.S. Teixeira disse...

Paulo Edson,

"Para além de não ser verdade aquilo que esse alienado diz, não admito que ninguém especule, sequer, acerca da minha família."

Fique claro este facto.

Quando entramos no debate político é normal que nos ataquem, mas que o façam de forma honrada e visando apenas a nossa figura e não a de quem nos é mais próximo.

Com certeza que não gostaria que se desse uma situação semelhante relativamente à sua família.

É uma regra elementar do civismo e que o sr. compreende certamente.

Anónimo disse...

O pelouro da Protecçao Civil pertence ao PSD no concelho do Seixal, parece que o Paulo Cunha acha mau o trabalho desenvovido pelo Manuel Pires e João Seabra.

É nisto que dá a demagogia...

Anónimo disse...

Ora Bom Dia António!

Então mais uma vez não discutimos política mas sim fait divers, claro que o que importa é o número de presentes na apresentação de um candidato, e não a falta de presenças num incêndio no Concelho;

claro que não é importante perceber porque é que o comando das operações, de combate ao incêndio deste fim de semana, foi inicialmente de Setúbal e por fim de Almada em vez de ter passado pelo Seixal onde estava localizado o incêndio;


claro que o que importa não é o facto de num discurso de candidatura (que se pretende curto e não maçador) se apontem alguns dos problemas reais do Concelho que se pretendem solucionar, mas sim se essa candidatura alugou ou não autocarros vindos de toda a área urbana para igualar o aniversário do PCP, que, curiosamente, teve o mesmo número de presenças que a apresentação da candidatura da CDU à CMS( é engraçado que pouca interessa se são Jerónimos ou Monteiros, o nº é o mesmo).

claro que não é importante perceber se o candidato, com 3000€ de reforma actualmente, caso ganhe vai até ao fim ou sai a meio para facilitar a sucessão ao melhor estilo dinástico;


claro que não interessa nada saber porque é que saem de Setúbal como vereadores, porque estão cansados, e vêm descansar para a CMS como assessores;

O que verdadeiramente interessa é o absoluto marasmo de ideias, e a manutenção de um poder velho e cansado, que alimenta muitas bocas e puramente se esqueceu da razão principal da sua existência, o Seixal e os Seixalenses!!!

O Cardeal ( Cerejeira)

Anónimo disse...

Meu caro senhor Teixeira.
Pelo que na blogosfera tenho lido acerca de senhor não tenho dúvidas de que o senhor é uma vítima daqueles que passam o tempo a caluniar quem trabalha.
Imagino como grande será a sua indignação saber que alguém foi capaz de especular, bastava até que fosse apenas um pensamento colocando a académica hipótese de V.Exªpoder deitar-se junto a alguém que fosse capaz de representar o PS, esse perigoso partido a quem V.Exª já apelidou de neo-fascista.
Francamente, como é possível alguém poder imaginar uma coisa dessas, só um alienado, sem dúvida.
Só alguém com muita falta de civismo seria capaz de o tirar do sério e de o enervar a tal ponto que cheguei a supor que o senhor seria bem capaz de exigir que esse energúmeno devia ser recambiado para a Sibéria.
Mas V.Exª. é um democrata e uma pessoa séria com telhados à prova de míssil e por isso nem sequer responde às provocações que aqui já lhe fizeram sobre o seu mestrado e doutoramento como bolseiro.
Basta ver que V.Exª tem o DIREITO e a PSICO-CRIMINOLOGIA como principais interesses e por isso tem todo o direto de ignorar aqueles que o interpelam desta forma tão mesquinha.
Não há dúvida que quando a POLÍCIA JUDICIÁRIA concluír o seu trabalho a verdade é como o azeite e portanto virá ao de cimo para se fazer justiça e saber de facto que todos aqueles que disseram que V.EXª. usava e abusava de nomes fictícios para criar blogues como o GATO GIL E VAMOS MUDAR FERNÃO FERRO e fazer comentários para perseguir, caluniar e difamar tudo e todos não passa de uma mentira do tamanho do mundo pois jamais V.Exª com tão esmerada educação e alto coeficiente de inteligência seria capaz de semelhante coisa.
Por isso percebo bem a sua grande indignação e fico também eu desejoso que o apuramento de toda a verdade se faça o mais rápidamente possível afim de podermos saber quem é que anda aí na blogosfera a fazer este trabalho sujo que qualquer pessoa civilizada repudia pois a política sempre foi e será o confronto de idéias, de iniciativas e projectos e não um instrumento menor do que pior temos na sociedade.
Certamente que concordará comigo.

Cumprimentos

Anónimo disse...

J.S. Teixeira disse...
...No entanto, deixe que lhe diga o seguinte:

1.... Para além disso, o sr. não faz a mínima ideia da minha formação académica, portanto remeta-se à sua ignorância e fique calado sobre essa questão.

2. Você dá-me vontade de rir. Com que então tirei o doutoramento no estrangeiro porque não o conseguia tirar em Portugal. Não foi certamente esse o caso meu caro. No entanto, considero que o percurso académico é um percurso de vida e esta deve ser enriquecida por tudo o que o mundo tem para nos oferecer. Para além disso foi-me atribuída no ano de 2000 uma bolsa de investigação pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia que previa uma parceria com a Universidade de Manchester. Foi por isso que tirei o Doutoramento no "estrangeiro" meu caro e não porque "não o conseguia tirar cá em Portugal".

Tenho dito.

16/Jul/2009 0:59:00

Anónimo disse...

"In Revolta das Laranjas"
Publicada em 15 de Julho, mas até hoje sem resposta, daí a republicação.

Anónimo disse...
Admirável, Sr.J.S.Teixeira, perdão, Dr.J.S.Teixeira.
Tão elevada postura como aquela que tem demonstrado só é possível ser adquirida numa Universidade Estrangeira.
Se perguntar não ofende, para satisfazer a minha curiosidade, pergunto então ao J.S.Teixeira, se é assim que gosta de ser tratado, em que país estrangeiro e em que Universidade tirou V.Exª o Mestrado e o Doutoramento?

(Hoje,dia 22de Julho, acrescento que como suponho que a sua tese devia ter sido interessantíssima, terá certamente todo o gosto em divulgá-la para podermos apreciar
mais uma vez a sua brilhante mente.
Mas se lhe der muita maçada, já me satisfaço com o título que deu à mesma.)


Com os meus melhores cumprimentos

Fico à espera.

15 de Julho de 2009 22:41

Anónimo disse...

Caro sr.teixeira
quem publica um post como este que o sr. publicou da companheira do primeiro-ministro não pode jamais invocar a defesa da sua família e muito menos indignar-se com o que alguém aqui denunciou, e que pelo que sei vai-se comprovar que é verdade, tão depressa as listas de candidatos sejam publicadas e se saiba que afinal o sr, teixeira é não só o administrador do blog FLAMINGO, como é também do GATO GIL e do VAMOS MUDAR FERNAO FERRO.

"in FLAMINGO"
Domingo, 5 de Julho de 2009

Requerimento a Fernanda Câncio

Ó Fernanda,
dado que já estou cansado
do ar teatral a que ele equivale
em todo o horário de cada canal,
no noticiário, no telejornal,
ligando-se ao povo, do qual ele se afasta,
gastando de novo a fala já gasta
e a pôr agastado
quem muito se agasta
por ser enganado.

Ó Fernanda,
dado que é tempo de basta,
que já estou cansado do excesso de carga,
do excesso de banda, da banda que é larga,
da gente que é branda,
da frase que é ópio,
do estilo que é próprio para a propaganda,
da falta de estudo,
do tudo que é zero,
dos logros a esmo e do exagero
que o nega a si mesmo,
do acto que é baço,
do sério que é escasso,
mantendo a mentira, mantendo a vaidade,
negando a verdade,
que sempre enjoou,
nas pedras que atira,
mas sem que refira
o caos que criou.

Ó Fernanda,
dado que já estou cansado,
que falta paciência, por ter suportado
em exagerado o que é aparência.

Ó Fernanda,
dado que já estou cansado,
ao fim e ao cabo,
das farsas que ele faz,
a querer que o diabo me leve o que ele traz,
ele que é um amigo de Sao Satanás,
entenda o que eu digo: Eu já estou cansado!

Sem aviso prévio,
ó Fernanda, prive-o de ser contestado!
Retire-o do Estado!
Torne-o bem privado!

Ó Fernanda,
leve-o!
Traga-nos alívio!
Tenha-o só num
pátio para o seu convívio!

Ó Fernanda,
trate-o!
Ó Fernanda,
amanse-o!
Ó Fernanda,
ate-o!
Ó Fernanda,
canse-o!

Anónimo disse...

Este Teixeira saíu cá um mentecapo...
Quem com ferros mata com ferros morre sempre se ouviu dizer e é verdade.

Anónimo disse...

Licenciado, presumo que engenheiro também,Doutor, Investigador, empresário individual,por profissão pratica o contraditório, (será ainda,advogado?)...se isto é poesia o sr. é um "artista" e pêras.E não é parco em modéstia.
Com o devido respeito pela profissão digo-lhe que quem não se rir consigo só pode ser casmurro.