sábado, fevereiro 21, 2009

Quem é o Sr. Barbosa ???

O destaque, ou momento de descompressão, da noite, na última Assembleia Municipal, foi a pergunta formulado pelo Sr. Vereador Jorge Silva: "Quem é o Sr. Barbosa?"

Dão-se alvíssaras a quem souber quem é esse senhor. Uma ajuda: é funcionário da C.M.S., ou pelo menos faz-se passar por tal.

O Problema é que o momento foi hilariante, mas o assunto é sério e mexe com a vida de muitas famílias.

Prometo contar tudo ( se não me boicotarem de novo o blogue) , assim como as respostas do sr. Presidente da Câmara Municipal e/ou dos Srs. Vereadores às questões aqui deixadas no blogue. E há respostas curiosas....

Por agora, deixo-vos com o destaque de um comentário deixado hoje de manhã no post anterior, lançando-vos um desafio: quem será o autor de tão veemente comentário??? Eu sei a resposta, mas não digo...

Ah... bom, feliz, participado Carnaval para todos


Anónimo disse...
Ontem surgiu mais um grande embuste apenas no intuito de dizer ou propor algo que não pode ser posto em prática a fim de obter um benefício ou compensação, tendo como objectivo denegrir pessoas que abdicaram da sua vida pessoal em favor do bem da população. É muito simples complicar qualquer situação fácil e ter sempre razão. Para tal basta estar sempre do contra, o que já se está a acontecer.Este blogue já começou por tentar mostrar as coisas menos boas e com muita ironia o que deve ser síndrome dos actuais governantes.Então eu pergunto, nada foi feito ao longo da existência da freguesia? Claro que há muito trabalho realizado, estando o mais difícil e complicado implementado e realizado.Para os desinformados informo que esta freguesia não surgiu do zero, ela veio do negativo, porque nada estava feito e o que se encontrava estava mal feito, sem projecto, sem respeito pelo ordenamento.Os autarcas tiveram de por mãos à obra para equilibrar os interesses e tentar ordenar uma freguesia que hoje é moderna e reconhecida a nível nacional.Este esforço está feito, existe plano de ordenamento e está-se agora a entrar na execução dos espaços verdes. Portugal é um país pobre e os recursos financeiros não chegam a todo o lado, como todos sabem o Governo PS favorece as autarquias da sua cor em desfavor de todas as outras. Muito se tem feito por esta freguesia, só possível com esforço e dedicação dos seus autarcas, mantendo sempre um diálogo próximo da população, transmitindo-lhe as dificuldades que se encontram em poder fazer mais e melhor.O senhor sabe que autarquia gostaria que situações como a da fotografia não se verificassem e também sabe que não cabe nas atribuições da Junta solucionar o problema. A intenção é caluniar e manchar todo um trabalho realizado. Nós sabemos que tirar fotografias não é difícil mas porque não vem explicar como resolver e evitar estas situações em vez de denegrir.Será que não tem soluções para apresentar? Informar e criar soluções é estar do lado da população para que esta no dia de decidir possa saber quem é quem.Vamos ser sérios, estamos fartos de demagogia. A autarquia de Fernão Ferro tem trabalho feito, trabalho esse que é apreciado pela população.
21 de Fevereiro de 2009 8:50

________________________________________________________________
Entretanto, nasceu um novo blogue locaal, ao qual dou as boas vindas e convido a visitar em http://mudarfernaoferro.blogspot.com/
Desejo boa sorte aos autores deste novo blogue.

28 comentários:

Anónimo disse...

FranKlim Jorge num momento, dos poucos, em que fala verdade!

Paulo Edson Cunha disse...

Caríssimo João Afonso, confesso que a sua brincadeira me fez sorrir.
E como é carnaval, claro que não lhe levei a mal.

Só uma coisa (bastou o nome do Eng.º Franklim ter sido dado em certos meios como o candidato do PSD à Junta de Freguesia de F. Ferro(facto que neste momento não confirmo, nem desminto) para começar logo a desorientar as hostes afestas ao Partido Comunista. Porque será?

Anónimo disse...

O comentário até podia ser do Paulo Edson Cunha, mas como ele não conhece o concelho do Seixal não tinha capacidade para falar no antes e no depois... É óbvio que estaria mais à vontade para falar de Algés...

Anónimo disse...

Dr.Paulo Edson,

não desista, apesar da pseudo-sabotagem do seu blogue. Nas próximas eleições vamos vencê-los!
Já agora a propósito do comentário deste anónimo só pode ser mesmo Carnaval e por isso não deve ser levado muito a sério.

Obrigada e continue.
Luisa

Anónimo disse...

O que é que o senhor Carlos Marques de Almeida já fez pela Freguesia?
Nada.Nada.Nada.Nada.
E pelo que dizem os militantes socialistas nem pela freguesia nem pelo PS.
Só sabe fazer agitação subversiva para desestabilizar.
PARA MELHOR FERNÃO FERRO aconselho-o a deslocar-se à Junta que arranja-se tarefas para si.

Paulo Edson Cunha disse...

Exmo. Sr. José António,

De facto o Sr. deve levar demasiado a sério o carnaval e veio também aqui brincar ao carnaval connosco: então eu agora não tenho mais nada que fazer e acordo antes das 8h50, a seguir a uma assembçeia que, mais uma vez acabou lá para as "Calendas gregas" e ainda por cima para colocar comentários contra mim próprio?
E, já agora, um pouco mais a sério, saberá o sr. que desde os meus 10 anos que estou no concelho do Seixal e nunca de cá saí, , pois vivi em Miratejo desde 1980 e ainda enquanto lá vivia montei o meu escritório na Torre da Marinha, onde ainda estou.
Portanto, meu caro, e restantes amigos comunistas, arranjem outro argumento (sei que é difícil) porque esse não pega.

Anónimo disse...

Este maganão dos blogs assemelha-se com aquele das mil vozes tantos nomes apresenta fica-se com a sensação de ser sempre o mesmo.
Este sr. Carlos Marques é um grande artista.

Anónimo disse...

Caro João Afonso,

não o conheço pessoalmente, nem sei sequer se alguma vez nos cruzámos, todavia agradeço a amabilidade e gentileza das suas palavras. Vou ter em conta o meu amigo nas suas próximas intervenções. Gostaria no entanto que este Blogue fosse um espaço de partilha de ideias e de grande elevação, aliás foi este o objectivo deste Blogue quando foi criado segundo as palavras do futuro Presidente da CMseixal, Dr. Paulo Edson.

Melhores cumprimentos

Franklim Jorge
Membro da Assembleia de Freguesia de Fernão Ferro eleito pelo PSD

Anónimo disse...

Engº Vinhas,

não lhes ligue, o senhor é muito superior e muito mais íntegro que este parasita João Afonso. O senhor está a incomodá-los.

O PSD é grande!

Manuel Henriques Carvalho

Anónimo disse...

O autor de tão veemente comentário só pode ser o do não menos hilariante Carlos Pereira actual presidente de Fernão Ferro eleito pelo PCP.

Dá-me vontade de rir, quando refere "Obra feita!"
"A autarquia de Fernão Ferro tem trabalho feito, trabalho esse que é apreciado pela população."

Só pode ser mesmo Carnaval.

Anónimo disse...

Dr. Paulo Edson
Nem tudo o que parece é.
Quem é o sr.Barbosa, quem será o autor do texto que o Dr. diz que sabe mas não diz, quem será o João Afonso,o José António, etc.,etc.,etc.,etc.,etc....
Só pode ser alguém que é anarca e tem como único conceito político dar "porrada" em todos fazendo-se passar agora por simpatizante do PSD, depois pelo PS e a seguir pelo PCP para elogiar agora e deitar a baixo logo de seguida.
Daí que diga que depois das eleições a CHAFARICA vai ficar na mesma, vença quem vencer.
Será que está a chamar chafarica ao blogue que criou para andar a chafurdar na lama?
Se já votou em vários partidos e não é militante de nenhum apresente uma candidatura independente à Junta para fazer melhor por esta terra.
Certamente que a avaliar pelos homónimos que tem terá um enorme apoio.
Se o Dr. Paulo Edson estava a pensar que o texto era do Carlos Pereira, de facto parece mas não é.
E aqui tiro o meu chapéu ao imitador que continua a provar como é bom nesta matéria.

Anónimo disse...

No comentário anterior, onde se lê Barbosa deve-se ler Luísa.

Anónimo disse...

Dá-me vontade de rir, quando refere "Obra feita!"
É Carnaval ninguém leva a mal

Anónimo disse...

Essa de saber quem é o Sr. Barbosa é o cúmulo do ridículo da incompetência.
Então a ser verdade, é no mínimo surreal, então alguém responde em nome do município, neste caso em nome do vereador do pelouro, à queixa apresentada pelo munícipe, e o vereador, desabafa em plena Assembleia Municipal, que não sabe quem é o Senhor Barbosa!
Das duas, uma, ou as queixas são reencaminhadas em primeira fase para a sede do PCP, e daí respondidas, pelo comité central do PCP concelhio conforme a sua conveniência.
Ou então mais uma vez se comprova, que a câmara do Seixal continua sem rumo, ao depararmo-nos com a situação de o vereador não saber quem responde por ele.
Mais uma vez deparamo-nos com a aberração deste executivo do partido comunista, que governa (mal, e sem competência) este concelho.

Anónimo disse...

Já que estamos no período do Carnaval, lá vai:

Sr. Engº? FranqKlim, candidato a cabeça de lista do PSD por Fernão Ferro, que P. Edson Cunha não confirma nem desmente, diga lá. Para tão honroso lugar, o que é que tem feito de importância, de relevo na Freguesia de Fernão Ferro? Que contributo tem dado enquanto membro da bancada do PSD na Assembleia de Freguesia, para além de se zangar de vez em quando e de estar calado nas outras vezes? Então e o Zé da Mena? Que é que lhe está a acontecer? Que crime cometeu? Que mal fez para ser ultrapassado na liderança futura da bancada? Sim é isso que queria dizer. Liderança da bancada pois, e provávelmente com ela mais reduzida. Meus caros, parece que não conseguem acertar. Grande carácter mostrou o V. eleito independente, sr. Albino Cabral, quando em tempos idos no presente mandato, vos mandou às ortigas, pois a v. forma de fazer política é baseada no "bota abaixo" e por isso não credibilizada pela população que enganada votou em vós. Cuidem-se, porque assim não dá. Procuram-se candidatos da área do PSD credibilizados aos olhos da população de Fernão Ferro que merece uma oposição construtiva que coloque os interesses dos fregueses acima dos sacrosantos interesses dos V. Partidos. Em Fernão Ferro não se faz nada? Exliquem pois então porque gostam tanto de lá viver. Expliquem, expliquem com sinceridade como se eu fosse mesmo muito burro. Votei PSD nas últimas eleições, por a v. lista contêr algumas pessoas que respeito. Nas próximas, terei em conta a atitude do sr. Albino e os motivos que o levaram a abandonar a v. bancada, talvez, talvez devido à sua atitude, sr. eng.? Franklim?

Viva o Carnaval, meus senhores

Maria Dias disse...

É evidente que ao fim de tantos anos há obra feita, o contrário é que era de admirar.
Mas, o facto de haver obra feita não significa que se cruze os braços a certas e determinadas situações e que se deixe andar ao sabor do vento.
O que também não é de admirar é o facto de existir um blogue onde se mostra as coisas menos boas.
Pois que, em Outubro quando os papéis se inverterem, é certo e sabido que não faltaram blogues a mostrar o que esta mal e pior que isso, a contrariar tudo o que se faça de bom.

Anónimo disse...

Futuro Presidente da CMS, Dr. Paulo Edson, o senhor tem razão ainda o candidato a Fernão Ferro não foi oficialmente comunicado e os comunistas já começam a estrabuchar. Porque será?

Um abraço e força. Nas próximas eleições vamos dar-lhes a resposta.

Anónimo disse...

Ilustre Paulo Edson,

o que é que o doutor fez em Fernão Ferro para as hostes adversárias andarem tão precocemente preocupadas? As eleições não são só em Outubro? Realmente as atoardas aqui lançadas ao Engº Vinhas, só podem ser mesmo brincadeiras de Carnaval. Eng. Vinhas se ler estas palavras não lhes ligue, mande este anónimo às malvas!
Jacinto Vitória.

Anónimo disse...

Ilustre Paulo Edson,

o que é que o doutor fez em Fernão Ferro para as hostes adversárias andarem tão precocemente preocupadas? As eleições não são só em Outubro? Realmente as atoardas aqui lançadas ao Engº Vinhas, só podem ser mesmo brincadeiras de Carnaval. Eng. Vinhas se ler estas palavras não lhes ligue, mande este anónimo às malvas!
Jacinto Vitória.

Paulo Edson Cunha disse...

Boa noite,

ao anónimo que afirma que o Sr. Albino Cabral "nos mandou às ortigas", apenas gostaria de esclarecer que foi a Comissão Poítitica do PSD do Seixal, por mim presidida, e num acto onde assumi e assumo toda a responsabilidade política, que retirou a confiança política a esse senhor, e não o contrário, após o mesmo ter votado o orçamento contra a indicação do partido, viabilizando politicamente um mau orçamento da CDU.

Anónimo disse...

Anónimo-23 Fev.-23:16

Maria Dias-24 Fev.-18:41

Anónimo-24Fev.- 21:10

Vitória- 24Fev.- 21:52

Anónimo- 24 Fev.-21;53

Quatro Comentários, mas o mesmo artista : O do blog "Para melhor Fernão Ferro".
Diz o ilustre no post que publicou com o título APARTIDÁRIO:

"o que se pretende com esta forma de expressãopública é que as situações menos boas sejam conhecidas"...

E tem razão, pois estamos a conhecê-las, nomeadamente esta de quem quer vestir a pele de cordeiro para esconder o lobo que é.

Aqui estáuma situação que merece ser melhorada.

E saiba que o Parque das Lagôas está destinado para acolher o Pavilhão Municipal Desportivo.

Cumprimentos

Vamos mudar esta terra disse...

para o ultimo anónimo que aqui deixou o seu comentário.
Deixe-me dizer-lhe que tem muita imaginação, hilariante.
Apesar de anonimo e seja qual for a sua cor politica, será sempre bem vindo(a), ao http://mudarfernaoferro.blogspot.com/

Anónimo disse...

Imaginação, hilariante?

Só pode vir de quem quer MUDAR ESTA TERRA... às escondidas.
Já sabemos quem é, por isso retire a máscara.
O Carnaval já passou.
Entre numa lista de candidatos para ser eleito e poder dar o seu contributo nos órgãos institucionais.
Aí, sim,será bem-vindo para apresentar soluções para os problemas que levanta.

Maria Dias disse...

Exmo.(a)Sr.(a) Anónimo(a) do dia 25-10:51

Pelo que posso perceber está muito zangado.
Qual é o motivo?A verdade dói?
Mas por muito que lhe doa é a realidade nua e crua.
Tem de se habituar porque, são os ossos próprios do ofício.
Também é preciso saber aceitar as críticas e quem sabe delas extrair lições.
E já agora sou a informar, uma vez que está um pouco confuso, que eu sou Maria Dias, não sou o Vitória, nem o anónimo do dia 23-23:16, nem nenhum dos anónimos do dia 24-21:10 e das 21:53, embora em boa verdade se diga que em muita coisa partilho da mesma opinião que eles.
Quero com tudo isto dizer que tudo o que tenho dito neste blogue foi, é, e sempre será como Maria Dias, ou seja identificada, ao contrário de si.
Mais informo que, não fui eu que criei o blogue "Para melhor Fernão Ferro", nem sei quem o criou, mas desde já lanço daqui os meus parabéns ao seu criador.

Anónimo disse...

Sr.Bloguer T.Pereira...Sr.Bloguer Vota Seixal...Sr. Movimento Translúcido..Sr. Anónimo de 23 Fev.23:16Srª Bloguer Maria Dias...Sr.Vamos Mudar Esta Terra..

...deixe de ser agitador e comece a fazer alguma coisa de positivo para a comunidade.

Anónimo disse...

Dr Paulo Edson se me permite, lanço aqui um desafio. O que faz falta na Freguesia de Fernão Ferro?
Eu começo:
1- Pavilhão Gimnodesportivo
2- Posto dos CTT
3- Escola básica em cada bairro
4- Cemitério
5- Quartel de Bombeiros
6- Sede de Junta de freguesia
7- Apoio à 3ªidade
8- Apoio aos jovens
9- Apoio aos empresários
10- Segurança rodoviária
11- Ruas asfaltadas
12- Saneamento básico
13-
.....

aceitam-se sugestões.

Ainda nos falta muito para sermos uma freguesia de qualidade de vida!!!

Maria Dias disse...

Sr. Anónimo de 26-11:08

A Maria Dias, vem por este meio agradecer-lhe o elogio por si expressado. Muito obrigada por me ter chamado agitadora.
Estou toda contente porque, nunca pensei que em tão pouco tempo de comentários eu tenha conseguido a proeza de agitar.
Mas é precisamente esse o meu objectivo, agitar a população para que em Outubro haja uma mudança
Caso contrário, não saímos da cepa torta.
Já agora preste atenção ao anónimo de 26-16:09

Anónimo disse...

Ao ler o Boletim Informativo da Junta de Freguesia de FF - Nota Informativa Nº1/2009, fiquei perplexo com o seu conteúdo muito peculiar, por verificar que é praticamente igual ao emitido em 2006, 2007 e 2008 ou seja o actual presidente da CDU fez o que se diz na gíria informática, Copy-Pasty ou para os leigos cópia integral, o que comprova a existência de um grande VAZIO de ideias e FALTA de projectos e iniciativas que venham de encontro aos REAIS anseios e desejos da população. Como a inovação não existe, o actual presidente da CDU refere nesse boletim obras e projectos que não são da sua exclusiva competência, concretamente o Hospital do Concelho do Seixal, as novas Infraestuturas Rodoviárias IC32-CRIPS, as Rotundas da EN378, etc... Só faltou ao actual presidente, puxar a si a iniciativa das grandes obras públicas projectadas para o distrito de Setubal, exemplos da Nova Travessia do Tejo, o Novo Aeroporto Alcochete, a Plataforma Logistica do Poceirão, etc...É uma maneira nada honesta de enganar os moradores de Fernão Ferro. No seu boletim de propaganda eleitoralista numa altura de grande crise económica e não tarda social também, deveria informar a população o que tem feito ou não no sentido de ajudar as pessoas que vivem as agruras da crise, a resolver os problemas das AUGI´s, como tem apoiado a 3ªidade e os lares de idosos, que iniciativas tem tomado para ocupar a Juventude, o que tem feito para erradicar as ruas esburacadas, o que tem feito pelo Saneamento básico, e pelas pessoas que continuam a sobreviver sem água e sem luz, o que tem feito para erradicar a sinistralidade e insegurança rodoviária!NADA!

Ganhou as eleições em 2005 e fartou-se de prometer, ele era um Pavilhão Gimnodesportivo, ele era Escolas, Cemitério, Quartel de bombeiros, Estação de Correios, etc. Tudo obras que a serem construídas todos os moradores lhe bateriam palmas reconhecidamente. Ora passados todos estes anos, sentimo-nos enganados e profundamente incrédulos como ele não conseguiu nem sequer UMA destas obras!!!Por isso questiono quem poderá dar-lhe o voto nas próximas eleições?!!Como poderemos confiar neste executivo vazio de ideias e lamentavelmente sem poder para intervir junto da Câmara e inquirir e até obrigá-la a cumprir com as suas promessas eleitoralistas!

Como já não tem arte nem engenho refugia-se em coisas e projectos que repito não são da sua competência!

Aproveito esta oportunidade para felicitar o PCP pela passagem do seu aniversário, o que demonstra que eu não confundo ideologias com pessoas.

Franklim Fernando Vinhas
Autarca eleito pelo PSD na Assembleia de Freguesia de Fernão Ferro (2005-2009)