quarta-feira, novembro 26, 2008

Tema da Semana no Comércio.." Recenseamento eleitoral

A menos de um ano das eleições autárquicas, legislativas e europeias, e com os índices de abstenção record existentes nas últimas eleições autárquicas no Seixal, é altura de o executivo da Câmara Municipal e todos os partidos assumirem como prioritário o Recenseamento eleitoral

Ainda há pouco tempo a CDU votou contra uma proposta do PS, que na Assembleia Municipal, apelava a uma campanha de promoção do recenseamento eleitoral



Pretende-se saber o que você faria para levar as pessoas a recensearem-se e, depois a votar.


Que iniciativas entende que atingiriam esse desiderato?


Porque acha que o PCP tem medo de fazer uma ampla campanha de recenseamento?



Como habitualmente pode comentar até quinta-feira, neste blogue, e este tema, ou no Blogue do Vereador Samuel Cruz (Aqui).




Bons comentários

6 comentários:

Anónimo disse...

Penso que o melhor apelo passa por falar à população, mostrando transparência, seriedade, honestidade, aprsentando um projecto realista, credivel, que prove á população que vale a pena votar, que vale a pena acreditar, e sinceramente, acho que com a sua verticalidade, com a honestidade politica e simplicidade que tem demonstrado, se conseguirá reduzir a abstenção. As pessoas acreditam em projectos simples e exequiveís. Creio que será candidato, e acredito que conseguirá levar as pessoas a votar.

Anónimo disse...

O que é necessário é que no Boletim Municipal e nos jornais locais a Câmara faça um apelo maçisso para apelar ao recenseamento. Mas eles não querem fazer isso porque têm medo de perder as eleições se esta gente toda for votar.
Cabe-lhe a si, e ao PS inverter essa tendencia,nem que seja irem voces recensear um a um.

Daniel Geraldes disse...

Eu acho que é porque na CDU eles não gostam de eleições, e assim quanto menos pessoas votarem melhor.

Anónimo disse...

"Record" só se for o jornal

Anónimo disse...

Visite

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=6809379&postID=1722973988068072577

zé maria disse...

Tomem lá atenção ao que pretendem. É um recenseamento dos munícipes, ou a diminuição da abstenção? É que muitos tem cá casa, mas moram fora do concelho, caso de Sta Marta do Pinhal. E no caso do recenseamento, normalmente os jovens votam PCP-PEV. Eu penso que o principal é levar as pessoas a votar. E que cada um assuma essa responsabilidade. Não responsabilizem só as autarquias. Aliás o Sr Carlos Pereira, Presidente independente eleito nas listas da CDU, já foi muito claro em relação a esta matéria no jornal Comércio do SXL e SSB.
Cumprimentos.
E já agora votem CDU.
Sim, é possível votar CDU.
Basta quererem. Vocês não querem?
Há quem queira, mesmo alguns sociais-democratas e socialistas.
Mais uma vez cumprimentos.