terça-feira, outubro 07, 2008

Tema da Semana Jornal "Comercio...." Polícia Municipal - Sim ou Não?"

Dê a sua opinião.
A JSD oportunamente lançou o tema.
O PSD internamente estudou-o, apoiou e, também atempadamente levou a respectiva proposta à Assembleia Municipal.
A Assembleia Municipal chumbou, embora com os votos favoráveis do PS, Bloco de Esquerda e naturalmente do PSD. Se todos votaram favoravelmente como chumbou a proposta?
Estamos, claro, a esquecer-nos da CDU, que usando, e às vezes abusando, da sua maioria, chumbou esta proposta.
Fiquei, como todos, com uma dúvida: chumbaram-na porque não acreditaram nela, ou porque não foi apresentada por eles?
Já a posição do Sr. Presidente da Câmara Municipal merece-me respeito. Não concordo com ela, mas percebi que é uma posição de princípio, ponderada. Argumenta que precisamos de mais meios nas forças policiais e não da sua dispersão.
Não acolheu os argumentos de quem tem a Polícia Municipal, de que a sua criação liberta os agentes das forças da GNR e PSP para as suas verdadeiras funções.
Mais, fundamentou a sua recusa, embora pessoalmente entenda que os seus argumentos estão ultrapassados pela realidade dos factos (ainda ontem voltou a afirmar que não tem dados de que a criminalidade esteja a aumentar no concelho), eu diria que "o maior cego é o que não quer ver".
Pergunto: ainda manterá a mesma convicção ou apenas não quer "dar o braço a torcer?"
Da nossa parte estamos com a consciência tranquila. Apresentámos a proposta, depois de estudada, consultadas as entidades e a viabilidade técnica e financeira (gasta-se menos do que com o Boletim Municipal), portanto, só temos de aguardar ou que o executivo da Câmara reconsidere ou, então, pelas próximas eleições...
Dê a sua opinião, sincera, sem fundamentalismo, pensando unicamente na população do Seixal.
Se concordar com a Polícia Municipal então desafio-o a assinar a Petição online da JSD (Aqui). Acredite, porque eu já lá fui, que demoram 30 segundos. Só 30 segundos e estará a defender algo em que acredita.
Quanto aos comentários para o jornal, já sabe, pode fazê-los até quinta-feira ao início da tarde e também no "Rumo a Bombordo", do Vereador Samuel Cruz.(Aqui).

4 comentários:

Daniel Geraldes disse...

É uma autêntica vergonha quando os interesses politicos se sobrepõem aos interesses das pessoas, e neste caso é tão claro como agua que o interesse do PCP Seixal se sobrepõem claramente aos interesses dos Seixalenses.

Anónimo disse...

A Policia Municipal é importante para o Seixal. E as pessoas que vivem no Seixal e sentem a insegurança sabem-no.

É uma proposta para os munícipes.

Ficamos à espera que a Câmara Faça alguma coisa!

JSD SEIXAL

Anónimo disse...

A policia Municipal é uma necessidade, para um concelho em que o aumento da criminalidade e da insegurança tem tido um aumento galopante nos últimos anos, não é admissivel portanto, que neste assunto se continue constatemente a assobiar para o lado, como se estivessemos num concelho modelo em matéria de segurança.
É preciso tratar deste assunto com seriedade e competência, apostando no reforço de elementos capazes de dar resposta e fazer face a crescente onda de violência...as noticias que vão chegando ao conhecimento das pessoas diariamente, vão aumentado e alimentando o panico das pessoas que queriam outra resposta por parte das entidades competentes.
Sem dúvida que a Policia Municipal é fundamental e os munícipes agradecem.

Rui Belchior

Rui Belchior

Anónimo disse...

Infelizmente por razões de estratégia ( ou não estratégia)politica, em vez de se aceitar como bom, sugestões da oposição, não, chumbam-se. É esta a politica que aqui se pratica.
Claro que cada vez mais é necessária a policia municipal.