segunda-feira, outubro 20, 2008

ORÇAMENTO DE ESTADO 2009 E O DISTRITO DE SETÚBAL

Crónica no SEM MAIS-JORNAL PAINEL PARLAMENTO
ORÇAMENTO DE ESTADO 2009 E O DISTRITO DE SETÚBAL A.R., 16 de Outubro de 2008
Pergunta: Qual o contributo do Orçamento de Estado' 2009 para o desenvolvimento do distrito de SETUBAL
Resposta (Deputado Luis Rodrigues -PSD): Sendo o Orçamento de Estado de 2009 o último desta legislatura deve fazer-se o balanço dos investimentos directos do Estado no Distrito.À semelhança do que se passou no País, os anúncios foram muitos, os “power points” ainda mais, mas a concretização das obras não passou de acções de pura propaganda.O IP8, o IC 33, a reformulação do IC 20 (Costa da Caparica) e da EN 10, projectos parados e não concluídos, são apenas alguns exemplos da incapacidade do PS.A não construção dos Centros de Saúde de Quinta do Conde, Sines e Corroios são exemplos escandalosos dos projectos que o PS travou.Por muitas acções de propaganda que o Governo realize, os portugueses sabem que estão em pior situação, que estão mais inseguros do que estavam.A incerteza quanto ao futuro é o que está na mente de todos e quem nos governou até agora foi o PS. De quem é a responsabilidade política??

2 comentários:

Anónimo disse...

Importa referir que o orçamento PIDDAC 2009 atribui ao distrito de Setúbal cerca de 180 milhões de euros, colocando o distrito em terceiro lugar no respeita a investimentos no âmbito do PIDDAC, apenas ultrapassado pelos distritos de Lisboa e Porto.

Os investimentos já desenvolvidos e/ou projectados pelo governo socialista no Distrito de Setúbal, donde se destacam:
O novo aeroporto
A travessia do Tejo Chelas-Barreiro
A plataforma logística do Poceirão
O metro sul do Tejo
O ramal ferroviário do parque siderúrgico do Seixal.

Demonstram efectivamente que governo PS está a colocar o distrito de Setúbal no rumo do desenvolvimento sustentado.

Acham pouco? Num cenário (negro) onde estivesse a Dr.ª Ferreira Leite, a destinar o país, como sabem e ela fez questão de o dizer, os grandes investimentos que trazem benefícios óbvios para o concelho do Seixal, não aconteceriam; não tínhamos nada!

Bruno Ribeiro Barata

Anónimo disse...

Ao Deputado Luis Rodrigues não posso deixar de lhe questionar: o que é que o Governo do PSD fez pelo seu Distrito?
Estranho este comentário de alguém que deveria saber que em termos de vias os custos das matérias primas subiram escandalosamente e que em termos de centros de saúde existe um plano nacional feito não pelo PS, nem pelo PSD mas sim por quem percebia do assunto. Pela primeira vez que me lembro em Portugal.

Se me permite, sugiro que solicite bons investimentos e não investimentos de empreiteiros civis ..... arrisque-se a ser diferente. Não quero de forma alguma defender o PS mas estou cansado de ver sempre a mesma mediocridade.

Acredito que os deputados regionais podem e devem fazer mais pelos seus concelhos!

Cumprimentos,
David Veloso