sábado, junho 07, 2008

Crónica semanal do "Sem Mais Jorna"

Publicada este sábado no SEM MAIS-JORNAL
PAINEL PARLAMENTO
Deputado Luis Rodrigues
(PSD)

REFORÇO DE MEIOS HUMANOS E AÉREOS NO COMBATE AOS FOGOS


Pergunta da Semana: Com o reforço de meios humanos e aéreos anunciados pelo governo para a época de fogos , caso de uma brigada heli-transportada, além de 25 Grupos de Primeira Intervenção, existentes no conjunto do distrito, considera estar a região melhor preparada para este combate?

A.R., 5 de Junho de 2008
Resposta:
O reforço de meios no combate aos fogos é sempre bem vindo, principalmente em Setúbal, distrito com uma grande área florestal, quer na Península de Setúbal, quer no Litoral Alentejano.
O sul do distrito é o território que apresenta mais fragilidades no que respeita aos meios disponíveis sendo, por isso, a área privilegiada na alocação desses mesmos reforços.
No entanto, a disponibilidade das corporações de bombeiros para o combate ao fogo, bem como para responder às outras áreas de intervenção, nomeadamente na saúde, começa a estar em risco, pois a situação económica está a agravar-se de uma forma exponencial.
Este problema dos bombeiros não é exclusivo de Setúbal, antes estendendo-se a todo o País.
Exige-se uma articulação muito estreita entre o Governo, as autarquias locais e os bombeiros para que seja encontrada uma solução para este problema.

2 comentários:

Anónimo disse...

Este é um problema que persiste e que não pode ser apenas tratado com a voluntariedade dos bombeiros. Tem, como diz, que ser articulado com quem tem poder de decisão, tem de ser encontradas estratégias no combate a este problema Nacional.

Bom trabalho o que o Sr. Deputado vem realizando.

Anónimo disse...

Exige-se toda essa articulação, mas civismo também.