quarta-feira, novembro 05, 2008

Sim, nós também conseguimos











Após a significativa vitória de Barack Obama, cumprindo na plenitude o "sonho Americano", torna-se imperioso o mundo perceber o simbolismo desta vitória, que permitirá que doravante não haja mais nenhuma vitória considerada impossível.

A Comissão Política do Seixal do PSD, associando-se ao momento histórico que se vive neste dia, tentando passar aos Seixalenses precisamente a mensagem de que não há vitórias impossíveis, vem dar conhecimento a todos os frequentadores deste blog do outdoor que hoje mesmo será colocado no Seixal.

51 comentários:

Daniel Geraldes disse...

Acho que agora a mudança irá acontecer no Seixal, não pelo cartaz, mas sim pelo interesse que eu tenho a certeza que as ideias do Dr. Paulo Edson vão ter na população no Seixal,
muitos parabens.

Anónimo disse...

Muitos parabéns pelo cartaz pelas ideias. Muito obrigado pelo empenho pela luta para tornar este concelho melhor.
Bem haja!

Anónimo disse...

Ao pé das ideias do Drº Paulo Edson a vitória do Obama é uma gota de água no oceano... este cartaz veio ofuscar por completo a vitória do Obama... Se o Paulo Obama Cunha ganhar as eleições no Seixal não será só feriado no Quénia, mas sim na Africa inteira!!! E provavelemente nos Estados Unidos!!!

Anónimo disse...

De um post anterior, que mantem toda a actualidade e parecia adivinhar...


"Diga lá isso outra vez! Sim?
As pessoas percebem aquilo que eu não quero que as pessoas percebam?
Ou alguém quer, de forma, sublimar, colar a imagem de uma pessoa à imagem de Obama?
Acha que é isso que eu quero que as pessoas não percebam?
Olhe acertou...
Ainda bem que assim as pessoas não perceberam aquilo que eu não quero que percebam... "


E para mim este outdoor é completamente descabido...

...e não te preocupes por ser anónimo o comentário, pois assim que estiver na presença de V.Exa dir-lhe-ei na cara exactamente o mesmo.
Mais, só não revelo a minha identidade pois acho que isso seria prejudicial ao PSD/Seixal.
Apesar de vossa excelencia saber bem quem eu sou...
Para bom entendedor meia palavra basta.

Anónimo disse...

Não entendi a mensagem . Nós também conseguimos . está no passado do verbo conseguir? então já conseguiram o quê?!

se dissesse vamos conseguir ou é possivel conseguir . quem ler pensa que voces conseguiram qualquer coisa mas fica a não saber o quê?

Anónimo disse...

Vocês realmente, andam sempre à procura de algo para implicar. Quando não têm,inventam.Eu explico:

Verbo conseguir.
Presente:

Eu consigo
tu consegues
ele consegue
nós conseguimos

Certo?

Anónimo disse...

Claro tem toda a razão. nós conseguimos no presente . a questão é o quê?

Anónimo disse...

em 2001 o PS fez uma campanha dizia o candidato consigo o futuro .... também foi no presente o pior vei a seguir . o paulo podia por exemplo arranjar um slogan do genero nos consiguimos porque eu sou muito bom . seria mais facil e então já se percebia quando se consegue pensar

Anónimo disse...

ELE HA COM CADA UMA QUE SO VISTO O PPD ANDOU A DEFENDER O BUSH ATE O TROUXE CA NOS AÇORES E TUDO O PAULO ANDOU A ESCREVER A FAVOR DA GUERRA DO IRAQUE E TUDO E AGORA É TODO.... OBAMA . QUE FIGURAS RIDICULAS!!!

Anónimo disse...

Acho uma ideia fantástica.
Uma original forma de markting politico.
O que se passou nos EUA mostra que tudo é possivel, que é possivel mudar tudo. Também nós podemos mudar. Força. Também o presidente do PSD Seixal é jovem, com potencial, iniciativa e capacidade para mudar tudo.Não tema as criticas destrutivas e vazias que dão enfase ao ridiculo, ridiculo é nada fazer e vir aqui com "bocas" tentando deitar abaixo. Ignore.

Anónimo disse...

Boa iniciativa, o outdoor está fantástico, original. Parabéns.

A população quer pessoas que saibam lidar com problemas, pessoas que tenham espirito de iniciativa, pessoas com capacidade de trabalho e ideias.Precisam de uma liderança forte. Não tenho dúvidas que é a pessoa certa para conduzir à mudança e creio que são muitos os que partilham da minha opinião. Vá em frente com essa força que o caractriza, ainda que incomóde os seus opositores. Faça ouvidos surdos às crticas destrutivas e que apenas querem desgastar a sua imagem.

Anónimo disse...

Mas será que acham que o Dr. Paulo Cunha se acha Obama? Ou essa é a mensagem que alguns comentadres querem passar?
Uma ideia engraçada, mas marketing de qualidade, á medida do Dr. Paulo Cunha que consegue pÔr graça em tudo o que faz com a seriedade que o caractriza.
Parabéns á jota pelo trabalho que tem realizado.
Parabéns ao Dr. paulo Cunha e a toda a comissão politica que com ele tem trabalhado pelo excelente trabalho que têm desevolvido.
Têm de continuar.
Só assim se consegue a mudança e ela é possivel.

Anónimo disse...

Esta vitória de Barack Obama mostra de facto ao mundo que tudo é possivel, que é possivel mudar. Desejo que Obama consiga mudar mesmo o rumo dos EUA influenciando também uma mudança no mundo.

Na minha opinião outdoor está muito bem.
Bom trabalho para si, não desista nunca, precisamos de pessoas capazes, capazes de melhorar este concelho.

Anónimo disse...

Credo que outdoor é este!!!

Davide Ferreira disse...

Creio que este Outdoor transmite a mensagem certa. Eu também quero acreditar que é possível mudar o marasmo dos últimos 30 anos de governação PCP.

Ana disse...

A ideia é engraçada mas só, não vou pela colagem fisica, prefiro a colagem das ideias, do pensamento.
No entanto e continuando a colagem aqui feita não há dúvida que o Seixal precisa tanto de uma mudança como os Estados Unidos, mais ainda tendo em atenção que eles só tiveram o Presidente Bush durante dois mandatos e nós? sinceramente já lhe perdi a conta pois pode ter mudado o presidente mas a politica é a mesma, nem sequer temos a alternância entre democráticos e repúblicanos, resumindo estamos pior do que os americanos.

Anónimo disse...

Parabéns,

Conseguiu fazer-me rir e pensar " Além de uma derrota Nacional, vamos ter uma derrota ainda maior no Concelho". Acho que vou mudar de secção.

Anónimo disse...

Vergonhosa colagem a Obama, ao nível das autárquicas brasileiras. Demita-se senhor Paulo Edson

Anónimo disse...

http://www.slboogle.com/
O motor de busca do glorioso

Anónimo disse...

Não se fez apenas o Cartaz, muito trabalho já foi feito, o que é baixo é que independentemente de todo o trabalho que já feito até agora em termos de oposição isso não seja reconhecido. Uma coisa é a divergência de ideias, o que é normal e legitimo, outra é o não reconhecimento das mesmas. Muito trabalho foi feito antes do cartaz e isso é inegável, e muito mais será feito depois dele.
Parece mesmo que a dinâmica do PSD e da JSD anda a incomodar muita gente, porque será?...
Aproveitar a semelhança física do Paulo Edson com Obama é apenas uma ideia, não vejo qual o problema.
Quanto às capacidades do Paulo e à sua competência, não vão por aí. Muitos são os que reconhecem o seu valor. Claro que também conseguimos, e é presente, porque é um compromisso que está a assumir.

Ponto Verde disse...

Parabéns pela irreverência !

Não se aguenta mais este marasmo politico da Margem Sul ,mais que pantanoso, é como um cimento aquoso a endurecer de ano para ano misturado com o inerte da ditadura.

Como bem sabe , atribuo culpas deste status-quo também às cupulas partidárias não CDU , que nestas três décadas não investiram suficientemente nesta Margem, quer a nível humano, quer em suporte de campanha, num concelho onde o PCP investe mais em meios e orçamento, do que na Capital.

Esta irreverência que demonstra, a par do conhecimento dos dossiers e da realidade no terreno (que também reconheço no Vereador Samuel Cruz) são necessárias para dar substância à mudança que acontecerá no próximo ano , mas que dependerá , não só de uma ruptura ao nível da linguagem e dos signos da campanha, mas que terá que romper com a linha seguida até aqui (betonização) e olhar finalmente para o ambiente e para as pessoas .

É essa a chave para mudar ! Mudemos !

YES WE CAN!

Anónimo disse...

A gigantesca operação produzida a propósito das eleições presidenciais nos EUA não pode ser desligada da actual crise do capitalismo – que tem tido particular expressão nos EUA – e das várias tentativas em curso que procuram reabilitar o sistema capitalista e o papel da potência hegemónica que os EUA constituem no plano internacional.

Não ignorando diferenças entre os candidatos republicano e democrata, a verdade é que ambas as candidaturas não disfarçam o seu vínculo a um projecto de dominação no plano económico, ideológico e militar do mundo.

Para o PCP a eleição de Barack Obama como presidente dos EUA está longe de corresponder às expectativas que a gigantesca campanha mediática mundial procurou criar para construir a ilusão de uma mudança e de uma viragem na política dos EUA e do seu papel na esfera internacional.

Gabinete de Imprensa do PCP

Anónimo disse...

Quando o PSD esteve no governo que posições são conhecidas deste responsavel politico sobre a guerra do Iraque ?

qual o trabalho que realizou á frente do centro de emprego quando foi seu director , nomeado pelo governo e se manteve após a entrada do governo do PS ?

que trabalho de moposiçao tem realizado senão escrever em blogs retirando a credibilidade á oposição com esse metodo ?

quantos clientes tinha no escritório antes de entrar para a politica e quantos tem ?

porque defende obenfica bem sabendo que o processo do centro de estagios deveria ter uma intervenção como autarca?

que intervenções tem na assembleia municipal para além dos trocadilhos e da brincadeirinha ?

qual a sua ideologia ?

Anónimo disse...

Tá fixe!
Pelo menos uma coisa parece ser certa
-O meu amigo, e o PSD parecem assumir a decisão de enfrentarem as próximas eleições com outro empenho.
Gostaria de ver toda a oposição tomar essa atitude, e começar a trabalhar desde já no terreno.

Anónimo disse...

Força Paulo!
Ignora!

Anónimo disse...

Paulo,atendendo ao cerrar de fileiras de comunistas e não só, estás no bom caminho.Não há a mais pequena dúvida. Eles estão com medo

Anónimo disse...

Ao que tu chegaste. Foste na conversa dos blogs e deu no que deu .não vês que é o PCP que te dá incentivo nos blogs para tu fazeres coisas destas ?

enquanto se discute coisas importantes para a vida de cada um tu vai de fazer um numero . espero que nao comeces para aí a dizer que não foi a tua intençao ser como o OBAMA senão as pessoas desatam-se a rir porque pensam que tu efectivamente pensaste que podias ser o OBAMA . tens que te medir pelo que vales ( o que nao dicuto ) e não por aquilo que pensas que vales ( o que também não discuto)

Já agora nas fotos não baixes a cabeça enquanto estás na tua intervençao . O OBAMA é um homem de cabeça erguida com os olhos postos no futuro .

Anónimo disse...

Por vezes fazem-se determinadas afirmações de forma absolutamente gratuita, tentando apenas provocar o desgaste de quem se pretende atingir.
A quem desconhece o trabalho politico que o Dr. Paulo Cunha tem feito ao longo dos ultimos anos, remeto para uma consulta ao seu blog, onde em arquivo podem encontrar muitos dos trabalhos que tem apresentado, moções, requeriments, opiniões e ideias que publica, etc., dando mostras de excelente trabalho interventivo. O trabalho deste homem tem sido reconhecido internamento, para tanto basta verificarem que foi eleito presidente da comissão politica da secção do Seixal, que por iniciativa própria, à semelhamnça de outras secções, inclusivamente da Distrital, por coerência politica, fez suspender o seu próprio mandato, antecipando eleições, sendo reeleito e uma vez mais legitimado. Não creio que se não tivesse trabalho de qualidade realizado, internamente e externamente, tivesse sido reeleito, não creio que se não fosse uma oposição forte ao poder, o tivessem legitimado. O PSD Seixal tem feito uma oposição forte ao poder no Seixal,o que tem inclusive sido reconhecido pelos seus adversários (e até noutros concelhos)encabeçada por este homem. Dr. Paulo Cunha, apresento-lhe os meus parabéns pelo que tem feito por este Concelho. Vá com força e vai conseguir.

Anónimo disse...

"Paulo,atendendo ao cerrar de fileiras de comunistas e não só, estás no bom caminho.Não há a mais pequena dúvida. Eles estão com medo"
O problema é que não são comunistas, pois ainda esta manha recebi um sms anónimo, tal como sei que dezenas receberam, que tem uma coisa em comum: são militantes do PSD SEixal.
O senhor presidente, com o apoio da JSD e algum pequeno grupo de Corroios está a minar a confiança e a solidriedade politica na secção do Seixal.

Filipe de Arede Nunes disse...

Tenho lido neste espaço e no blog da JSD Seixal alguns dos comentários mais abjectos que consigo conceber.

Tudo isto é exemplificativo da forma como a política portuguesa ter regredido ao longo dos últimos anos. Comentários anónimos, penalizando posições extremadas, feitos sob a capa da mais vil cobardia, são resquícios de uma visão dogmática e totalitária de encarar a política.

Assiste-se actualmente a uma tentativa - talvez com sucesso - de descredibilização constante da classe política, tentando colar rótulos onde eles por vezes nunca existiram.

Esta metodologia que tem vindo a ser seguida não é inócua. Não havendo políticos - ou afastando as pessoas que se preocupam exclusivamente pela causa pública - certamente que se prepara a ascensão de formas dominadoras, não através do voto popular democrático, de doutrinas autoritárias. Sob a capa da salvação, aparecerão os lobos que não querem cuidar do rebanho, mas sim controla-lo a seu belo prazer.

É por isso que o PSD Seixal tem provado tanto incomodo ao longo dos últimos tempos. A demonstração cabal de um objectivo político que passa pela alteração do status quo que vigorou nos últimos 30 anos neste concelho, põe em causa os interesses instalados e a propaganda miserável feita à custa de todos.

É preciso ter cuidado e não esmorecer. Quem acha que o que se tem vindo a passar é grave, espere então pelo que aí vem.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Erro crasso fazer-se passar por Obama...
E se a obra de um homem cabe num blog... estamos mal

Anónimo disse...

Como é que os menbros da comissão p0olitica do psd permitiram a saida deste outdoor para a rua, conheço alguns destacados menbros do psd Seixal e tinha deles uma opinião muito positiva, agora sinceramente não percebo como permitem que este Sr. Paulo Cunha com o seu grande ego... utilize esta estrategia de marketing VERGONHOSA

Anónimo disse...

Dr. Paulo Cunha onde está o seu espirito democratico? apagou quase todos os comentários depreciativos e accionou a moderação dos mesmos, realmente não sabe lidar com as criticas e só para si não, não sou comunista sou SOCIAL DEMOCRATA.

Anónimo disse...

Sr. Dr. Paulo Cunha, existem outras maneiras de os cidadãos do Concelho do Seixal manifestarem livremente a sua opinião não necessitamos do seu Blogue.

Anónimo disse...

Força paulo
Está mo bom o cartaz e a tua política

Anónimo disse...

Paulo Edson felicito-o pelo cartaz e pelo seu trabalho. A ideia do cartaz é excelente. Álguem já aqui falou neste blog da sua irreverência com a qual eu estou de acordo e me apraz muito que neste concelho esteja na política alguém como o Paulo Edson que vem dar além de cor à política e entusiasmo também a esperança de que também nós vamos conseguir tirar os cinzentões da CDU da Câmara Municipal do Seixal.

Anónimo disse...

Demita-se senhor Paulo

Anónimo disse...

Tenho sido observadora atenta do trabalho desta comissão politica do PSD Seixal e da JSD Seixal e do trabalho do Paulo Cunha em particular. Não interessa muito saber se são ressabiados do PSD ou se são os amedrontados da CDU, verdade é que não conseguem disfarçar a azia pelo sucesso que ele está a alcançar, aliás, como sempre.
É evidente que está um cartaz muito bonito, com uma mensagem positiva e de esperança.
Desculpem o "ressabiados", mas isto tinha de ser dito, e não é por virem aqui, se calhar 2 ou 3 pessoas apenas, como anónimas, durante todo o dia ou dias a fio que lhe retiram o mérito.

Ponto Verde disse...

Mensagem entendida, parabéns, noticia sobre o cartaz hoje no Jornal da Noite da SIC.Um sucesso do ponto de vista comunicacional.

Anónimo disse...

Então Paulo, precipitaste-te?

A Manuela diz que as autarquicas são daqui a um ano e tú já estás a lançar a tua candidatura?

Que raio de militante e presidente da CPS és tú que actuas fora da orientação partidária?

Querido, tem tino. Assim não vais lá.

Percebes?

hkt disse...

A vitória de Obama devolveu à América a esperança e a possibilidade de mudança através do voto democrático. Tudo coisas que vão fazendo falta num Seixal crescentemente betonizado e insustentável. Por isso, todas as palavras de esperança, todas as iniciativas que levem o eleitorado a decidir-se pela participação activa, são bem vindas. Uma iniciativa do PSD com honras de jornal da SIC... uma iniciativa, que marcará a partida para as eleições autárquicas do próximo ano.
Parabéns Dr. P. Edson!

Anónimo disse...

Eu sinceramente fico pasmada como os comentários deste blog, realmente quando não se sabe criticar inventa-se. Por favor meus senhores anónimos, que se calhar se fazem passar por membros do PSD tenham vergonha.
A ideia deste outdoor é mostrar que o PSD/Seixal consegue através do seu presidente o Dr. Paulo Cunha, mudar o concelho do seixal. O que me deixa completamente pasmada é que existem pessoas que apenas visitam este blog para poderem falar mal, mas tentar mudar não, porque isso sim dá muito trabalho, acredito que sim
Dr. Paulo Cunha não se deixe intimidar pelos comentários anónimos, porque um anónimo nunca foi nem nunca será ninguém...
Já agora meus senhores será que o concelho do seixal não anseia por um Obama?? Talvez, apenas lamento o facto de existirem pessoas que ainda possam ter qualquer tipo de preconceito na cabeça, por favor estamos no século XXI. Ninguém ouviu o Dr. Paulo cunha falar que seria o Obama do seixal, porque muito antes do recente eleito presidente dos EUA ser conhecido mundialmente já o Dr. Paulo Cunha incomodava muita gente no concelho, por isso meus caros anónimos não tenham inveja, é que é feio e faz parte dos sete pecados mortais.
Mas a verdade é que o Dr. Paulo Cunha teve a coragem de denunciar o que de mal se passa no nosso concelho, teve a coragem de mostrar que o PSD/Seixal existe e que está disposto a mostrar e a lutar pelos interesses dos cidadãos deste concelho.
Por isso força...espero que consiga.
E já agora senhores anónimos aconselho a frequentarem o CNO é uma grande ajuda no português.
Elisabete Nunes

Anónimo disse...

Parabéns pelo outdoor. Uma exelente iniciativa.

O Seixal precisa de pessoas com força, com espirito de iniciativa, que defendam ideais, que trabalhem como tem trabalhado.

Parabéns pela noticia na SIC.

Anónimo disse...

Excelente outdoor. Grande inciativa do partido.
Tão boa que até teve cobertura na SIC em horário nobre. Parabéns pelo trabalho que o PSD vem a realizar. Podemos conseguir.

Anónimo disse...

O Dr. Paulo Cunha conhecido deixem-me rir. Santa ignorância

Anónimo disse...

Com o seu ego do tamanho do Mundo, mas onde vai chegar a VEREADOR, realmente vai lá chegar, mas os meios são lastimaveis, e sim sou SOCIAL DEMOCRATA e não sou ressabiado.

Anónimo disse...

Trabalhe mais e deixe de copiar o Luis Rodrigues e de ser capacho dele, tenha ideias proprias.

Anónimo disse...

Infelizmente, por questões várias, só hoje li o que podemos chamar de crise de figado, com enormes descargas de bilis.
Aos anónimos só tenho o seguinte a dizer: se são da oposição, nomeadamente do PCP, lamento que no País e concelho onde defendem os princípos do 25 Abril, ajam como se ainda estivessem no 24, falam pela surra e para que ninguém os identique; aos que eventualmente sejam do PSD, lamento que só tenham coragem de falar em blogs e não tenham a coragem de ir a Sede própria apresentar as suas opiniões e criticas. Não tenho visto nenhum deles nas Assembleias de Secção podendo em causa a Comissão Política e muito menos o seu Presidente.
Paulo - A Comissão Política está contigo pois foi com o apoio total dela que este belo cartaz foi publicado. A ideia passou, a ideia incomodou, interna e externamente. Não sejamos hipócritas, mas na verdade o PSD - Seixal tem que mudar. Mal ou bem já falam de nós, o que já não acontecia há vários anos.
E já agora, para esclarecimento: As autárquicas estão no calendário das Secções e das Distritais. Somos um partido democrata onde as bases têm uma palavra a dizer, após isso as autárquicas entrarão em calendário Nacional. Por isso, não falem do que não sabem só para tentarem denegrir a seriedade e imagem de quem não gostam e que vos incomoda.
Dulce Nunes

Anónimo disse...

Excelente Outdoor!
Grande entrevista no jornal!
Grande honra o PSD seixal noticiado na SIC.

Bom trabalho para si Dr. paulo Cunha, e quer um conselho? Ignore os comentários que apenas têm como objectivo a desmotivação, o desgaste. Devemos tomar em consideração as criticas negativas, mas credivéis e construtivas, disparates ao desbarato, não.
Continue, tem potencial para conseguir ajudar o Seixal.

Anónimo disse...

Os compadres de sempre a apoiar o Dr. Paulo Cunha... cuide-se porque quando as comadres se zangam lá sai umas verdaditas!

Renato_Seara disse...

Oportunismo...Populismo...Falta de Originalidade!lol enfim e o PSD no seu melhor!!!