sábado, setembro 27, 2008

Nota de Imprensa conjunta: PS e PSD

Os comentários do post anterior, e também no blogue da JSD, vieram comprovar uma coisa:
Os comunistas entraram em alerta vermelho.
Acabou o "estado de graça".
A partir de agora, vai ser sempre em contra-informação crescente.
Com este comunicado conjunto, a azia vai fazer-se sentir ainda mais.
Deixo-vos o comunicado, e umas perguntas:

1 - Você autoriza que o dinheiro dos seus impostos seja para pagar publicidade das moções da CDU nos jornais nacionais e locais?

2 - Alguém perguntou quanto vai custar a brincadeira?
3 - Você, se porventura votou CDU para a Assembleia Municipal, pediu-lhes que exercessem os seus deveres de fiscalização da Câmara, ou que andassem a aprovar moções de desagravo pagas por todos nós?
4 - Se estão assim tão solidários com a actuação da Câmara nesta questão, porque não pagam essa publicidade através do PCP, ou da CDU, em vez de nos obrigarem a todos (concordemos ou não) a pagar?



Nota de Imprensa:
(PCP/CDU aprova Moção escandalosa)

Como sabem pela primeira vez, o PS, o PSD e o B.E., isto é, todos os partidos da oposição representados na Assembleia Municipal do Seixal requereram uma Assembleia Municipal Extraordinária com o objectivo do executivo municipal (de maioria absoluta PCP/CDU) se explicar relativamente ao atraso na entrega da candidatura ao Programa Operacional da Região de Lisboa – Política de Cidades – Parcerias para a Regeneração Urbana – Bairros Críticos, no âmbito do QREN.

As explicações obtidas, infelizmente não nos satisfizeram.

E não nos satisfizeram porque:

Por mais intervenções que tenha feito, o Presidente da Câmara Municipal do Seixal não foi capaz de apresentar qual, ou quais, as causas que objectivamente levaram ao falhanço da apresentação da supra referida candidatura.
Em plena Assembleia, as suas justificações não só continuaram a não convencer como chegaram a culpar a oposição “de nunca terem pedido qualquer esclarecimento ao executivo municipal”, quando todos sabemos esta Assembleia Municipal Extraordinaria se realizou a pedido da oposição que se uniu para apurar em sede própria as responsabilidades pela falhada candidatura.
Refere, como atenuante para o falhanço, a possibilidade de uma nova apresentação da candidatura em Setembro, porém, não nos comprovou efectivamente que exista essa segunda fase e em que condições? Com que verbas disponíveis?
Os eleitos da bancada da CDU, pelo seu lado, em vez de exercerem as atribuições e competências para que foram eleitos, ou seja, fiscalizar o trabalho do executivo, optaram por fazer um claro branqueamento da situação, abdicando totalmente do seu papel legalmente estabelecido, terminando escandalosamente por aprovar uma Moção de auto-elogio que será enviada para todos os órgãos de comunicação, na forma de publicidade paga.
Naturalmente que o PS e o PSD votaram contra esta proposta que reputamos de inqualificável.

Não lhes chega o Boletim municipal, pago por todos nós, mas usado unicamente para sua auto-propaganda? Parece que não!

É não ter noção de como se deve gastar o dinheiro dos contribuintes.

9 comentários:

Anónimo disse...

Como foi dito na Assembleia o PS e o PSD foram à "lã e sairam tosquiados"!!! Em desespero continuam a mentir à população

Anónimo disse...

Como se viu na Assembleia a CDU cada vez menos tem argumentos para continuar á frente dos destinos do Seixal, o PSD levou-os á lã e sairam já tosquiados.

Anónimo disse...

Exmo Senhor Presidente da secção do PSD do Seixal ,

Vejo que não gosta que os jornais locais sobreviam já que não quer que os mesmos tenham publicidade paga . Eu diria que é um apologista da independência da comunicaçao social local o que é bom.

O que me parece é que nas suas perguntas dizer que se trata de uma "brincadeira" é o mesmo que dizer que os eleitos locais andam todos a "brincar" .
Noto que observa a politica nesses moldes .

O desperdicio pode ser um facto. Agora quanto custa esta "brincadeira" .. para um politico responsavel como Vª Exa , com tantos cargos politicos e partidários de responsabilidade só resta o seguinte : ou é mesmo uma brincadeira , o que o deixa numa situaçao desconfortavel como participante , ou então não é e terá que ser tratada a questão de forma SÉRIA.

Penso que o povo que o elegeu , mesmo nao o conhecendo como o conhece agora não gostará que vº exa diga que as coisas que trata são uma brincadeira , apesar do seu ar , permita-me a franqueza , de brincalhão, assim um pouco a dar para o , relevará mais uma vez o atrevimento , engraçado.

hkt disse...

Lembram-se aquele jornal que no tempo dos sovietes revelava "a verdade" oficial? O Boletim Municipal é um sucedâneo do "Pravda". Pago por todos nós dá ao prelo a verdade de alguns.
As verdades incómodas e inconvenientes têm sido reveladas agora por outros meios. A imprensa tradicional - local e nacional - tem votado a periferia da "margem sul" para as margens do esquecimento. O poder local tem sabido aproveitar-se disso.Mas, a emergência de novos meios de comunicação - semanários, e blogs - veio mexer com o equilíbrio existente. Episódios vários demonstram que algo está a mudar. A preocupação do PCP é notória. Subtil mas, frequentemente o Boletim Municipal tem respondido nas suas páginas aos blogs, aos artigos de opinião... os anónimos têm andado especialmente activos por estes dias... enfim, teremos o PC à beira de um ataque de nervos?

Daniel Geraldes disse...

Assine a petição da JSD Seixal pela criação da Policia Municipal, cumprimentos.

Anónimo disse...

Quanta inveja! Quanto receio!Parece que o Dr. Paulo Edson chegou a um patamar em que só resta aos invejosos tentar com mentira denegrir a sua imagem.Chegou a este patamar pelo trabalho, pela integridade, pela competência, não por se por como alguns em bicos de pés, chegou pelo seu valor. Se tem muitos cargos é porque é competente, caso contrário, muitos outros estariam dispostos a aceitar. Quanto ao líder distrital e ao deputado, todos, pelo menos os do partido e da jota, sabem a forma exemplar, digna, leal, como assumiu a sua posição, digno de um homem com H grande. Dada a sua posição digna mereceu o respeito de importantes nomes do partido a nivel distrital, como internamente sabem. Dr., siga em frente, não escute nada disto. Sabem que é verdadeiro, competente, que tem potencial por isso estão assustados, só lhes resta fomentar a discórdia, denegrir a sua imagem.
Tudo isto porque receiam que seja candidato. Vai ser um excelente candidato!

Anónimo disse...

O esclarecimento que faltava, e que prova que os comunistas querem é vir aqui fazer contra-informação (retirado ontem do blogue da JSD, pois a mesma não estava a conseguir aceder a este blogue)


Clara Carneiro disse...
É pena que, nesta época de democracia já tão consolidada, ainda haja quem intervenha em blogs com o nome de "anónimo"...mas assim é, infelizmente.
Só por total distracção, por ausência de discernimento ou por prazer de deturpação, se pode (mesmo que seja um anónimo a dizê-lo!) afirmar que a minha intervenção na última Assembleia Municipal teve a leitura e o sentido que o "anónimo" aqui expressa...quem lá esteve e tem qualidade interpretativa e fala portugês pode testemunhá-lo.
Eu não costumo perder tempo com "anomimatos" mas, por respeito a quem escreve neste blog e tem nome...aqui vai esta excepção.
Bom fim de semana para os felizardos que têm nome...e, já agora, também, porque não desejar um bom "week-end" ao "anónimo", assim em inglês ele deve perceber... porque português já se viu que pouco perceberá!
Clara Carneiro

Sábado, Setembro 27, 2008 7:33:00 PM

Anónimo disse...

A forma como Paulo Cunha tomou posição aquando da eleição para a Distrital foi integra, digna de um grande homem, por isso e pela forma como preside a secção so Seixal é respeitado. Se alguém o teme pelo seu valor e integridade, isso é outro assunto. Neste País quando alguém tem valor é normal tentar-se abafar denegrindo a sua imagem.
Quanto aos efeitos que um politico jovem, de aspecto jovial, mas sério, que emergiu num concelho onde até então, tudo parecia acomodado, isso já é outra conversa. A sua energia e genica politica está a incomodar muita gente. Estamos perante um homem que defende os seus ideais, que assume os seus actos, em suma, que se assume a si próprio. Este homem pode ser o futuro do Seixal.
Força! Paulo, você representa a esperança!

Olga Silva disse...

É lamentável a CDU/PCP em situação de desespero chamar mentiroso ao PSD... porque quem está a mentir à população a ao órgão fiscalizador do executivo é a CM Seixal com a conivência dos membros eleitos da CDU/PCP para a Assembleia Municipal.
Para quem esteve na Assembleia Municipal Extraordinária sabe que a contra-informação tentada pela CDU/PCP não é verdade, nomeadamente a questão de o PS e PSD terem saído de lá tosquiados!!! Quem saiu tosquiado foi o Executivo Camarário!!! Toda a oposição fez o seu papel e puxou as orelhas e muito bem ao Executivo!!!
Foi também notória, para quem esteve presente, a tentativa de articulação entre o executivo e alguns membros da AM... mas foi completamente furada... e os argumentos apresentados por mais sentimentalista, não colaram... não haverá ainda outra justificação???
Quanto à abordagem feita sobre a divisão da bancada do PSD é completamente falsa, quem esteve presente sabe! Para quem não sabe, fica aqui mais um testemunho a invalidar a contra-informação apresentada em vários comentários anónimos.
Quanto aos anónimos que fazem contra-informação só tenho um recado a dar: Se querem fazer POLITICA SÉRIA, não se escondam atrás de anonimatos e dêem a cara!!! Porque este tipo de atitude é de quem NÃO FAZ Política Séria e de quem não diz a verdade!!!
Por mais mentiras ou contra-informação que possam dizer, a verdade vem sempre à superfície!!! E quanto mais nervosos e incomodados melhor, significa que o PSD está a trabalhar bem e em nome da população!...
Quanto a ti, Paulo, também tenho umas palavras a dizer: Continua a fazer o Excelente trabalho que tens feito até agora!!!!