domingo, dezembro 30, 2007

Enter in the 2008




A multidão acotovelava-se para obter o bilhete mágico. Um extenso grupo de curiosos, daqueles que nunca largam um acidente enquanto não virem e souberem de todos os pormenores, a maioria das vezes provocando com o seu comportamento mais uns quantos acidentes ou simplesmente atrasos, estava expectante tentando perceber do que se tratava.

Via-se apenas um homem e milhares de pessoas. Pronto, esta mania de ser exagerado leva-me a reconsiderar, centenas, pois que antes de atingirmos as dez centenas ainda não conseguimos chegar a um milhar, mas que andava perto isso já posso afiançar.

Com o passar do tempo, das horas intermináveis a especulação avolumava-se em redor do local. Seriam bilhetes para os Jogos Olímpicos de 2008, onde se espera muito da nossa Vanessa, ou do Nelson Évora?

Seriam bilhetes para a final da taça UEFA onde concerteza estará o Benfica a abrilhantar uma prova que já teve melhores dias?

Será para verem o momento em que o José Sócrates cumprimentará o Mugabe. Ah, não, dizia outro, isso já passou, foi na cimeira Europa-África, expoente máximo da nossa Presidência. Claro que poderíamos também estar a falar de uma fila para votar o referendo ao Tratado Europeu, conhecido por Tratado de Lisboa, mas parece que já não vai haver referendo.

Será pelo Europeu de Futebol que se vai realizar na Áustria e Suiçã, onde concerteza Portugal será Campeão Europeu, com a consagração máxima do Cristiano?

Ou será um Bilhete para o Rock in Rio que este ano será em Lisboa e Madrid?

Outros ainda afiançavam tratar-se de candidatos a fazerem parte da direcção do BCP, ou da CGD, mas não, talvez mesmo se tratasse de bilhetes para a exposição do Berardo ou para a re-OPA (pois será uma nova OPA) que o Berardo (está em todas, este homem) vai voltar a fazer sobre as acções do Benfica.

Talvez até pudesse ser para qualquer um destes acontecimentos que certamente marcarão o ano de 2008, mas dizem que se trata apenas de obter o único convite duplo ainda disponível para a festa de fim do ano do “Mandu´s Bar” relativamente a 2008-09. Viu bem, caro bloguer., não se trata de um erro de digitação, nem de mera distracção, mas face ao estrondoso êxito que se espera para este final de ano, aos muitos pretendentes para acederem ao miraculoso convite outra opção não resta do que esperar em intermináveis filas, por intermináveis dias, e assim certificarem-se que em 2009 terão tanta sorte, tanta bem-aventurança quantos os muitos felizardos que estarão presentes nesta festa de fim do ano. Eu, se Deus quiser, como me portei muito bem, serei um deles!

Nota: Uma palavra muito especial para alguém que continua à espera que todos os amigos, os amigos dos amigos, os amigos dos amigos dos amigos e aqueles que não sendo amigos, dos amigos daqueles amigos, mas que, tendo coração, queiram ir fazer uma simples e INDOLOR colheita de sangue (CEDACE), para eventualmente doarem uma medula óssea à nossa amiga Ana Veloso, o façam o quanto antes, pois entre as 12 passas que eu comerei, posso revelar-vos que começarei por pedir saúde para mim, família, amigos e conhecidos, paz, bla, bla, bla, mas e que a nossa amiga encontre um doador que a ponha 100% restabelecida. Claro que como sou humano, portanto também pedirei banalidades como sejam ter o meu Benfica campeão. Boa sorte Ana Veloso. Do fundo do coração.

10 comentários:

Ana Isabel Batista Guerra Veloso disse...

Amigo, as tuas palavras renovam as minhas esperanças. Este ano estarei convosco em espirito, mas garanto que para o ano não se livram de mim. FELIZ 2008 PARA TODOS!

Anónimo disse...

Será que o Quaresma vai estar no fim-de-ano do Mandu´s Bar.
A Gisele e a Marina já estão confirmadas!

Anderson

Paulo Edson Cunha disse...

Ana, O bilhete duplo, com direito a levares o filhote, para 08/09, está reservado para ti.

Anónimo, o Quaresma este ano não pode estar presente porque o Porto não o dispensou, mas haverá lá outros Craques...

Anónimo disse...

Parece que ha colunas de som novas no Mandus´Bar e o musical já foi renovado.
A muchimba vai estar presente, todavia já está desgastada com a actividade de hoje à tarde.

Marina

Anónimo disse...

Muchimba?

Anónimo disse...

BOM ANO DE 2008 PARA OS PROPRIETÁRIOS DO MANDU´S BAR E SEUS FREQUENTADORES.
ESTE ANO JÁ ASSEGURAMOS A VOSSA INTEGRIDADE.

OS PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SEGURANÇA,

GANG DA RIBEIRA,

ATENTAMENTE,
BRUNO PIDÁ

Di disse...

Lamento não ter conseguido um bilhete, mas garanto que para o ano irei mais cedo para a fila.
A verdade é que 2008 será um ano em cheio para Portugal a nível cultural, esperamos assim um ano cheio de alegrias.
Não posso deixar de desejar-lhe um feliz 2008 para si e para todos os seus.
Lamento que a minha medula nao seja compativel uma vez que já sou dador a algum tempo e até hoje não tenha salvo ninguem com um pequeno gesto...mas continuo a acreditar...
Desejo-lhe um ano em cheio na sua luta por um concelho melhor e espero em 2009 vê-lo lutar não só pelo concelho mas também pelo nosso país.Xica da Silva

Paulo Edson Cunha disse...

E pronto,
~entrámos neste ano, quase sem pedir licença.
O "Mandu´s Bar" esteve ao rubro, este ano não teve o Quaresma, mas teve muitos outros craques que pediram o anonimato. Teve muita alegria, amizade e todas essas coisas acabadas em ade.
Agora, resta-nos trabalhar, divertir-nos e ...para o ano há mais!

Anónimo disse...

Caro Paulo,
Desejo-lhe um 2008 de alegria e sucesso. Continue no trilho da competência, força e vontade de "fazer coisas" que o caractrizam.

F.O.

Anónimo disse...

Boas tardes,
Não sou de escrever em blogs, mas não posso deixar de fazer alguns reparos ao comentário do Sr. Carlos.

A vivelis em 2001 destruiu por completo a pateira que existia junto a ETAR da quinta da bomba, pateira de grande importância e por diversas vezes mencionada nos livros do Manuel Lima publicados pela câmara do seixal.
A viveilis disse diversas vezes que iria preservar essa pateira, mas acabou por aterra-la juntamente com os ninchos ecológicos de galinhas de agua, galeiroes, patos bravos….. a pateira que era o um dos locais que o Prof. Manuel lima mais apreciava e dava a conhecer aos seus alunos.
Esta destruição demonstra a sensibilidade para o ambiente desta empresa, que diversas vezes fotocópia paginas dos livros do Manuel lima para justificar que naquele local já existiu uma piscicultura, mas nunca vi no processo da câmara ou mesmo da CCDR as paginas que retratam a longa vegetação de sapal ou mesmo da pateira.
Sim a vegetação de sapal destruída pelas maquinas que a viveilis pagou para aterrar com outros materiais que não lamas de sapal, quando a licença passada pela CCDR não permitiu isso (violou a licença e a CCDR nada fez), violou igualmente a licença quando apenas podia recuperar a casa existente e não só aumentou a mesma como construiu outra, e que fez a CCDR em relação a isso? Não só não fez nada como parece que agora vai dar um prémio ao infractor juntamente com a câmara do seixal.
È neste Portugal que vivemos, onde os infractores são premiados e os defensores pelo interesse comum enxovalhados.
Será que existe uma versão por parte da viveilis para a destruição de sapal e da pateira, para as violações a licença emitida pela CCDR, já agora gostava de as conhecer.