terça-feira, março 01, 2011

Hoje - Dia Mundial da Protecção Civil






"Dia 1 de Março celebra-se o Dia Mundial da Protecção Civil e a efeméride será assinalada um pouco por todo o País, através da realização de diversas actividades.


Todos os anos, a Organização Internacional de Protecção Civil (OIPC) destaca a importância dos cidadãos e a sua intervenção conjunta com outros agentes de diversas áreas sociais, em prol do bem das populações.
Neste sentido, a OIPC incita à realização de actividades pelas diversas entidades, bem como à sensibilização para uma nova cultura de prevenção e segurança." in: ANPC

No dia 1 de Março o Município do Seixal, no âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Protecção civil, testa o seu novo Plano Municipal de Emergência.

Trata-se de um exercício municipal planeado e conduzido com a finalidade de testar e exercitar o Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil do Seixal, baseado no Cenário 4 definido no referido plano – Cheias e Inundações provocadas por uma situação meteorológica adversa que provocará igualmente outros tipos de incidentes em várias zonas do concelho.

Mais tarde, pelas 17h30, no restaurante Cacilheiro do Tejo, na Baía do Seixal, realização de um Encontro/Debate sobre o tema "O papel da mulher na Protecção Civil", terá igualmente lugar uma exposição bibliografica sobre o tema. 
Volunteer fire brigade Northeim.jpg

Volunteer fire brigade Melsungen (Northern Hesse) 1.jpg

No Seixal nos Serviços Municipais de Protecção Civil trabalhamos a pensar em responder, quando solicitados para tal.
Esperamos ser dignos da vossa confiança, esperando igualmente estar preparados se necessário.
Para isso, exercícios como o de hoje são imprescindíveis!

Debates/homenagens como a que fazemos à tarde são também imprescindíveis, pois são os nossos agentes da Protecção Civil (em sentido amplo) que estão/estarão presentes quando necessário, por isso é justa a homenagem e debate que se faz, no caso, associando-nos ao tema lançado pela Organização Internacional de Protecção Civil (OIPC) que este ano homenageia o papel da mulher na história da Protecção Civil.

2 comentários:

Anónimo disse...

Já que o sr. flamingo não publica os meu comentários, agradeço que o Sr. Paulo Edson publique o meu comentário posto no blog desse mesmo sr.
"Com um Jesus Cristo assim, até eu viro catolica..."

Anónimo disse...

Parabéns pela util iniciativa desenvolvida no âmbito da protecção civil.