terça-feira, março 08, 2011

Feliz Dia Internacional da Mulher - "A Mulher"

A Mulher




í“ Mulher! Como és fraca e como és forte!


Como sabes ser doce e desgraçada!


Como sabes fingir quando em teu peito






A tua alma se estorce amargurada!




Quantas morrem saudosa duma imagem.




Adorada que amaram doidamente!




Quantas e quantas almas endoidecem



Enquanto a boca rir alegremente!




Quanta paixão e amor í s vezes têm


Sem nunca o confessarem a ninguém


Doce alma de dor e sofrimento!


Paixão que faria a felicidade.
Panisguinha

Dum rei; amor de sonho e de saudade,

Que se esvai e que foge num lamento!


Autor: Florbela Espanca

 
 
Quem acompanha este Blogue, sabe que nunca me esqueci de homenagear as mulheres, naquele que é o seu  Dia.
 
Saberão certamente, que sei por experiência própria o valor e a importância das mulheres, pois fui educado precisamente por duas grandes mulheres: a minha mãe e a minha avó.
 
Sabem que tenho uma afilhada de que me orgulho muito.
 
Sabem que tenho uma  filha que pretendo que seja uma grande mulher no futuro. Luto por isso!
 
Sabem que tenho muito orgulho na minha namorada (na foto e a quem especialmente dedico o lindíssimo poema da Florbela Espanca), cujo fascínio ultrapassa, em muito, as suas linhas perfeitas do rosto e reconheço nela uma profissional dedicada, uma mãe exemplar e uma representante das mulheres e da juventude no cargo que ocupa e que recentemente foi reeleita na UGT (Presidente da Comissão da Juventude da UGT).
 
Sabem que luto pela dignificação das mulheres, seja na minha qualidade de advogado, de cidadão com responsabilidades políticas, de ex-director de um Centro de Emprego ou simplesmente de amigo.
 
Por isso tudo,  a todas as Mulheres:
 
Feliz Dia Internacional da Mulher

3 comentários:

Unknown disse...

obrigado por continuares a lembrar-te das mulheres da tua vida !!!!!

Unknown disse...

obrigado por mais uma vez não teres esquecido das mulheres da tua vida

Anónimo disse...

Obrigado Padrinho :) também tenho muito orgulho em ti e nas mulheres da nossa vida
Dinha