sábado, março 05, 2011

Zum, zum, zum, tocá rufar!

Repasso e divulgoeste e-mail neste espaço, com uma palavra de muita simpatia para os "Tocá Rufar", pois solidarizo-me com todos os representantes e membros dos "Tocá a Rufar" após a perda que esta instituição que tanto tem dado ao Seixal sofreu esta semana.


O bombo de luto é um bombo que luta.


A 1 de Março de 2011 pelas 15h ardeu o TamborQFala... sobre isto não resta mais que um pesado silêncio. Foi tão rápido, tão rápido que nos deixou sem palavras nem credo: o que vamos ser agora? O que vamos respirar a partir de agora? O que vamos sentir?



E logo começámos a ouvir os tambores. Sim, entre as labaredas soaram, em vez de lamentos, música! Eram os bombos que morriam lutando, gritando para que não desistíssemos nunca.



Não vamos desdizê-los: no próximo Domingo há ensaio! Não faltem (tragam os instrumentos que tiverem, que poucos sobraram)! O Tocá Rufar renascerá assim graças aos bombos que nos inspiram.



Agora é o momento:

Entreguem-se! Revelem-se! Superem-se!

De todo o lado chegam mensagens de apoio e ânimo. Obrigado, queridos amigos, sabem tão bem as vossas palavras. Contamos convosco!

O melhor modo de nos ajudarem é também divulgar o sucedido pelo maior número de pessoas possível e gritar bem alto que vamos continuar e lutar para renascer e fazermos sempre cada vez melhor.

Agora é preciso descansar e recuperar forças... Amanhã o acordar vai doer muito, mas serão dores de crescimento. A parada é alta, se o nosso objectivo parece incomensurável, a nossa determinação será irrepreensível. Nós somos o Tocá Rufar!

Zum, zum, zum, tocá rufar!

Zum, zum, zum, tocá rufar!

E toca e toca, zum, zum, a rufar!

E toca e toca, zum, zum, a rufar!

Tocá Rufar - Da mesma forma que a Fénix renasceu das cinzas, nós também o faremos!! Divulguem

3 comentários:

Anónimo disse...

Os tóca a rufar e a crise económica, que é só para alguns, numa CM do Seixal que não teve o condão de baixar o IRS de quem cá mora:
"Irão renascer os T'rufar e com muito dinheiro da CM do Seixal como até aqui, com largas de centenas de milhares de euros em subsidios, em contratos para aparecer em iniciativas autárquicas, ao passo, que para fazerem as arruadas do PCP, a festa do Avante, é tudo de b... A juntar a tudo isto, temos que agora já são organizadores de espectaculos, sendo-lhes entregue em ajuste directo a organização e a contratação de músicos e personalidades para eventos autárquicos.
Uma ideia boa... para as manifestações comunistas ao bom estilo das paradas que eles tanto gostam de fazer, como a do último fim de semana passado. Os mesmos métodos de sempre do estlinismo no Seixal.

Anónimo disse...

Os defensores da Flor da Mata tem agora uma boa oportunidade de demonstrarem o seu descontentamento:
"A Comissão Concelhia do Seixal do PCP irá celebrar o 90º Aniversário do Partido Comunista Português, amanhã, dia 6 de Março, Domingo, pelas 13:00 horas, na Quinta da Valenciana, em Fernão Ferro, no concelho do Seixal.

O evento terá um Momento Cultural, com participação de Luisa Basto, e, conta com a participação e intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP."

Que coincidência... logo na Quinta da Valenciana, onde a CM do Seixal faz todos os grandes almoços e jantares... haverá um preço especial???

Anónimo disse...

Retirad dos comentários do A-sul: "A história do Toca à Rufar é clara como a água: O hino CDU utilizado nas ultimas eleições é uma produção "Toca a rufar" para pagar favores... Alías todos os eventos CDU onde há meninos com t-shirts vermelhas (que acaso!!!) são actuações pro-bono dos "Toca a Rufar" para o Partido (na terminologia militante, que almoça mini-pratos). Em relação as oposições, quero acrescentar uma enorme falta de qualidade das mesmas... onde se cruza incompetência, conivência e muitas vezes interesses partilhados no reino do betão, e ao malfadado meio tempo, que convenhamos não ajuda a combater uma máquina "Estalinista" na concepção e instalada neste concelho à muitos anos... onde até actos tão apolíticos como a apreciação e votação de um relatório de contas de uma qualquer associação deste concelho, estão "atribuidos" a quantidade q.b. de "Camaradas" designados pelo Partido para fazer passar a vontade do "colectivo" (não os sócios, mas das cúpulas do PC no Seixal).

A história do IC32 é um caso de policia, à muito tempo... que se resolve no Tribunal... reduzi-lo a uma questão politica (malgre tout, os esforços do Vereador do PSD) é garantir a vitória da máquina CDU

Saudações democráticas e com contenção de custos"