quinta-feira, junho 24, 2010

Seminário Núcleos Urbanos Antigos

Este evento que se realizou esta quinta-feira, dia 24 de Junho, no Fórum Municipal do Seixal, com a participação do Sr Secretário de Estado da Protecção Civil, do Sr. Governador Civil, da Sra. representante da Autoridade Nacional da Protecção Civil, entre outras individualidade teve como objectivos a divulgação de medidas de protecção civil para os núcleos urbanos antigos, de ideias e projectos ligados à protecção civil, de estratégias de gestão ligadas à segurança contra incêndios e segurança sísmica no edificado no âmbito do planeamento de emergência.

Pretendemos com este seminário dinamizar sinergias entre as áreas do ordenamento, o planeamento do território e o planeamento de segurança e emergência, bem como impulsionar um espaço de discussão entre a comunidade científica, técnicos e operacionais, tendo em vista a preservação dos núcleos urbanos antigos.

Este seminário que contou com a presença de mais de 150 pessoas, foi organizado pela Câmara Municipal do Seixal, através do Pelouro da Protecção Civil e por mim próprio enquanto Vereador da Protecção Civil com a finalidade de reunir informações para a elaboração do Plano Especial de Emergência de Protecção Civil para os Núcleos Urbanos Antigos do Concelho do Seixal.

Acreditamos que só com um trabalho conjunto entre todos os Agentes de Protecção Civil, é possivel melhorar a resposta a situações de emergência.

5 comentários:

Anónimo disse...

É ver o desespero dos camaradas, em falsos blogues a levantarem calúnias, a única forma que estes energumenos sabem de fazer política e de combater quem lhes faz frente.
Isso e dar festas e fados á malta.

Maria Dias disse...

Olá a todos.

É com imensa alegria que posso vir aqui dizer que estive presente no dia de hoje no “Seminário Núcleos Urbanos Antigos”.

Devo dizer para quem não foi que, perdeu um EXCELENTE Seminário.

Para além de ser sobre um tempo que interessa a todos (e se não interessa deveria interessar, porque as catástrofes, essas, sejam elas de que natureza for, infelizmente não acontecem só aos outros), a recepção foi muito boa e os oradores sabiam perfeitamente do que estavam a falar e por isso pautaram sempre por intervenções interessantes.

O assunto foi apresentado de forma clara, concisa, sem os famigerados rodeios e/ou gaguez de momento.

O público em geral muito simpático e interessado. Posso afirmar que tive o prazer de “meter” conversa com algumas das pessoas presentes e elas sabiam bem ao que vinham e o que queriam e deu para perceber durante os intervalos que estavam muito satisfeitas com o resultado.

Tão satisfeitas que o seminário durou até muito depois da hora prevista para o encerramento e com poucas ou quase nenhumas desistências.

Acho que é um tema que deve ser mais vezes debatido tendo em conta o carácter importante que este assunto encerra.

Até porque, e como diz o povo, não nos podemos lembrar apenas de Santa Barbara quando toa.

E, ao contrário de muitos outros seminários este....... não me deu sono!!!!!

Perante tudo isto só posso deixar aqui publicamente os meus parabéns ao Exmo. Sr. Dr. Paulo Cunha, Vereador do Pelouro da Protecção Civil e à sua excelente equipa pelo excelente trabalho realizado.

PARABÉNS

João Duarte disse...

Dr. Paulo Cunha,

Felicito-o pelo excelente trabalho que desenvolveu na organização e participação do Seminário enquanto Vereador do Pelouro.
Felicito também a Câmara Municipal do Seixal.
De facto assistiu-se a intervenções brilhantes, sobre asuntos de primordial importância.
Depois deste Seminário todos ficámos mais conhecedores, todos saímos mais enriquecidos, capazes de fazer mais e melhor.
Excelente trabalho!

Cristina disse...

Dr. paulo não o conheço, acompanho o seu trabalho há muito tempo, tal como muitas outras pessoas, mas de uma coisa tenho a certeza - você deve ser mesmo muito importante.
Há um blogue quase dedicado a si.
parecem obstinados em lhe apontarem falhas embora até agora não tenha visto uma.
eles estão obstinados consigo mesmo.
Tenha cuidado. Há por aí muito maluco à solta

JJ disse...

Grande o trabalho que está a fazer no Pelouro da Protecção civil.
Não estive presente neste seminário por motivos profissionais, mas já ouvi vários testemunhos sobre a qualidade do evento.
Foi para isto que foi eleito, no entanto, parabéns, pois podia não estar a cumprir, mas está!