terça-feira, junho 15, 2010

Força Portugal!







Tenho esperança que Portugal entre com o pé direito no mundial com uma vitória sobre a Costa de Marfim.

O futebol, qual circo romano dos tempos modernos, é, hoje por hoje, mais do que um simples desporto. Um mundial é uma manifestação colectiva, um evento que une povos, culturas, étnias.

A história recente comprova-o. São imensos os exemplos do que aqui escrevo e, conforme já o disse em anterior post, este mundial no continente africano, é muito mais do que um Mundial.

A África do Sul e Nelson Mandela ( o meu verdadeiro ídolo vivo) não mereciam a sua ausência na estreia da prova, mas o destino quis que a sua bisneta morresse precisamente no dia dessa estreia.

Estarei hoje, não ao lado de seis milhões, como quando estive há um mês com o Benfica, mas ao lado de dez milhões de Portugueses, mais toda a comunidade Lusófona, que, a partir das 15h, altura onde apenas aqueles 23 jogadores nos unirão, não havendo nesse momento partidos, crenças religiosas, cor da pele, habilitações académicas nem estatuto social que distinga o nosso querer. A vitória de Portugal.

Mais do que apostar, desejo (um desejo realista)  uma vitória por  3-1 . Qual a sua aposta?

Força Portugal!

4 comentários:

Anónimo disse...

Aqui fica um palpite:

PORTUGAL 2 - COSTA DO MARFIM 1

FORÇA PORTUGAL!!!!!!!!

Anónimo disse...

portugal 4. Costa do Marfim 1

Anónimo disse...

No seixal deve andar a pedir a todos os santinhos para portugal ganhar, vejam só, em cada jogo, folga para ver tudo em ecrá gigante, ali mesmo frente á cãmara, não vá o Alfredo perder alguma coisa.

Anónimo disse...

Portugal empatou a zero no primeiro jogo do Grupo G do Mundial 2010. Numa partida bastante equilibrada a selecção nacional não demonstrou muita criatividade e procurou não perder a partida.
Esperemos que no próximo jogo com a Korea Portugal tenha um pendor mais atacante e que o Ronaldo tenha melhor sorte porque no futebol, como em tudo na vida é preciso sorte e PORTUGAL bem precisa dela , para ganhar o Mundial e não só...