quinta-feira, junho 03, 2010

Reunião de Câmara - Hospital do Seixal


Ontem, dia 2 de Junho realizou-se a sessão de Câmara. O PSD e possivelmente todas as outras forças políticas deste concelho estão preocupadas com a situação do Hospital do Seixal, afinal de contas, todos nós sabemos as graves necessidades do nosso concelho a nível da Saúde, onde milhares de pessoas não tem médico de família e onde os hospitais mais perto não tem capacidade de resposta.

A questão é:  A obra avança ou não avança?

Tal com na sessão de Câmara anterior, fiz questão de pôr o assunto na agenda e perguntar ao Sr Presidente da Câmara se as notícias veiculadas pela comunicação social de possíveis entraves a construção do hospital eram para ser levadas a sério e qual o ponto da situação?

A resposta do executivo é que tudo se encontra conforme o planeado e que o protocolo celebrado com a ministra da Saúde se iria cumprir nos prazos previstos.

Tudo muito bem... mas ainda no dia 31 de Maio, ou seja há 2 dias atrás, na Assembleia da República o deputado do PCP Bernardino Soares dizia o seguinte, segundo o Jornal "O Sol":


«Sobretudo numa época em que há cortes profundíssimos no investimento público, é preciso continuar a exigir que estas infra-estruturas, que são essenciais para a população, se concretizem. Teme-se sempre, com este Governo e com o PSD, que os investimentos públicos possam não avançar», sublinhou. 

Bernardino Soares afirma-se cauteloso sobre a continuação de investimentos públicos, como a construção do hospital do Seixal, já anunciada. 


Ora bem, parece que o PCP fala a duas vozes, uma na Assembleia da República onde se mostra preocupado, e outra no Seixal onde está tudo bem... em que é que ficamos?

Sem comentários: