quinta-feira, junho 17, 2010

Hoje...em Matosinhos




A Câmara Municipal de Matosinhos e o Fórum Europeu de Segurança Urbana organizam, durante dois dias, o Congresso Internacional Violência entre Pares.


O presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, inaugurou o Congresso, que será encerrado amanhã, sexta-feira, pelo Secretário de Estado Adjunto e da Educação, Alexandre Ventura.~

O primeiro dia do Congresso Internacional Violência entre Pares contou com a presença do Vice-presidente, Dr. Nuno Oliveira, e da Vereadora da Protecção Civil, Drª Joana Felício.

Os oradores convidados foram o Vereador da Protecção Civil do Seixal, Dr. Paulo Edson Cunha, Director Geral da Administração Interna, Dr. Paulo Machado, Subcomissária Telma Fernandes da PSP, Procuradora da República Drª. Judite Babo, Capitão José Beleza da GNR, Presidente da Associação Nacional de Professores, Dr. João Grancho, Drª. Ana Tomás Almeida do Instituto de Estudos da Criança da Universidade do Minho, Presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais, Dr. Albino Almeida, e da Drª Mélanie Tavares do Instituto de Apoio à Criança.

Amanhã, sexta-feira, o debate será moderado pelo director do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, Dr. Paulo Gomes, e terá a participação de uma Delegação Espanhola, Directora do Gabinete Coordenador da Segurança Escolar do Ministério da Educação, Intendente Paula Peneda, Presidente da Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, Prof. Armando Leandro, e do Director Municipal de Segurança e Protecção Civil da Câmara Municipal de Matosinhos, Intendente Salgado Rosa.
A notícia completa pode ser vista aqui.

6 comentários:

Fernando Teixeira disse...

Dr. Paulo Cunha, pelas informações de que disponho a conferência está a ser muito util e a decorrer com grande elevação.

Foi também com agrado que o vi a sua entrevista no jornal da TVI.

Bom trabalho e parabéns aos intervenientes que debatem tão importante assunto.

António disse...

Grande conferência que aborda um tema tão delicado e sobre o qual parecem existir alguns tabus.

É uma honra ver um Vereador do Seixal integrar uma conferência deste nivel.

Parabéns à Câmara de Matosinhos pela iniciativa. Parabéns Dr. Paulo Edson Cunha pela participação.

Foi um prazer ver o Vereador em entrevista na TVI.

Anónimo disse...

Sr: Vereador está de parabéns por representar e dignificar desta forma o muncícipio do Seixal

Anónimo disse...

Então não levou o seu jornal e as suas meninas atrás para lhe tirarem a fotografia e o porem na capa? ou já deixou de lhes pagar?

Joaquim disse...

Lol, vocês estão mesmo com azia.
Não ele desta vez não levou o seu jornal, levou a TVI e pagou aos fotografos da CM de Matosinhos (li a notícia no site da Câmara disponibilizado pelo autor do blogue e fiquei surpreendido pelo destaque que o nosso vereador teve) ao Jornal de Notícias.

Tenham mas é juízo e dêem valor a quem o tem. É só dor de cotovelo.

Anónimo disse...

Sem o deputado José Lelo a Assembleia da República podia ser diferente, mas não era a mesma coisa.
Depois da birra contra os fotógrafos que fotografavam o computador que tem à sua no Parlamento, que não é privado mas público, saíu-se com aquela de que os senhores Deputados precisam de uma sala digna para poderem enchê-la de fumarada que mata, cujo orçamento ficava-se pela módica quantia de 300 mil euros saídos do bolso dos contribuíntes esquecendo-se porém que muitos portugueses também precisam de reformas dignas mas para não morrerem à fome nem por falta de medicamentos.
Ontem, José Lelo, deputado do Partido Socialista, o mesmo que quer mandar os portugueses trabalhar mais, mesmo quando o seu Governo o que faz é criar condições para que cada vez sejam mais as empresas a fecharem, mandando milhares de trabalhadores para o desemprego, disse ao Diário de Notícias em resposta à pergunta que lhe foi feita para se saber qual a sua opinião sobre o facto de à mesma hora do jogo de Portugal contra a Costa do Marfim estar a decorrer na Assembleia da República?
E transcreve-se a pérola da sua resposta: "UMA VERGONHA. É O GRAU ZERO DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA.UMA COMISSÃO NO MESMO DIA E NA MESMA HORA DO JOGO, É O REFLEXO DE UM SENTIMENTO PUNITIVO, MUITO BLOQUISTA. OS DEPUTADOS QUE REPRESENTAM A NAÇÃO T~EM DIREITO DE VER OS MOMENTOS ALTOS DA SELECÇÃO, E AINDA POR CIMA ESTAVA LÁ ( à conta dos contribuinte) O SECRETÁRIO DE ESTADO DO DESPORTO. É DEMAGOGIA PURA DO BLOCO DE ESQUERDA. SE FÕSSE DA COMISSÃO MANDAVA-OS TOMAR BANHO".
Mas será que o Parlamento Alemão,Francês,Inglês, Espanhol, Americano só para referir os mais importantes também pararam para ver as seleções dos seus países?
E como a democracia deve ser igual para todos, porque é que os trabalhadores portugueses não pararam todos para ver também o jogo da selecção?
Quando oa benesses são só para os priveligiados e os sacrifícios para os mais desfavorecidos estes últimos têm é que dizer ao senhor Deputado José Lelo e quejandos: " VÂO MAS É VOCÊS TOMAR BANHO E FIQUEM DE FÈRIAS PARA SEMPRE E, SE POSSÍVEL, BEM LONGE DO PAÌS. PARA BEM DELE E DE QUEM TRABALHA PARA VOS SUSTENTAR"