quarta-feira, junho 09, 2010

Debate sobre o Hospital e os Contentores



Antes de mais uma palavra sobre o debate promovido pela JSD/Seixal e que foi realizado na sede do PSD Seixal que contou com a  presença das Deputadas Clara Carneiro (PSD e nossa amiga e bem conhecida Deputada Municipal no último mandato) e Ana Catarina Mendes (PS), como oradoras e do deputado Luís Rodrigues (PSD), enquanto participante.

Foi um debate muito participado e congratulo-me especialmente com a presença do responsável local do PS, Dr. Nuno Tavares e do exemplo de democracia que a Deputada do PS deu ao se sujeitar a participar num debate, em casa do adversário e partido bastante crítico do Governo do seu próprio partido. Não concordando com a generalidade do seu discurso, por óbvias divergências de posição política, apreciei, contudo, bastante a sua postura, retórica e disponibilidade,

Do debate muitas questões ficaram no ar, os mais optimistas esperam que o Hospital esteja pronto em 2012, com as valências necessárias e com o pessoal médico necessário. Infelizmente a ideia com que fiquei é que nem tudo é um mar de rosas, e que os cortes no investimento vão mesmo atingir o sector da saúde.

Cá estaremos para exigir o cumprimento do protocolo assinado entre a Ministra da Saúde e a autarquia do Seixal.






Enquanto isso, relembro o caso dos contentores...

Houve uma conferência de imprensa que decorreu no Restaurante Doca de Santo, em Lisboa, promovida pelo  movimento encabeçado por  Miguel Sousa Tavares e pelo deputado do PSD Luís Rodrigues , depois de na passada quarta feira, PSD, BE, PCP e PEV terem aprovado a revogação da prorrogação até 2042 do contrato de exploração do terminal portuário de Alcântara à Liscont.

“O primeiro objectivo desta conferência de imprensa é exigir que o Governo cumpra a deliberação da Assembleia da República, mas defendendo sempre o interesse público”, disse à agência Lusa Luís Rodrigues, autor do projeto-lei aprovado no Parlamento.

A legislação aprovada na Assembleia da República revoga o decreto-lei nº. 188/2008 à data da sua publicação em Diário da República, a 23 de Setembro de 2008.

A proposta do PSD defende a revogação do que definiu alterações nas bases do contrato de concessão do direito de exploração do terminal portuário de Alcântara.

“Nós não queremos metermo-nos na esfera do poder judicial, mas era importante que o processo tivesse um desfecho rápido. Este pode ser o grande pontapé no charco da promiscuidade entre o poder político e económico”, afirmou Luís Rodrigues.

Bem dito e bem feito, é necessário que os cidadãos se revoltem contra este tipo de promiscuidade e que haja uma separação de águas entre o que político e o que é económico sob pena de estarmos a hipotecar o bem público aos interesses privados.

Parabéns a todos, sobretudo ao meu amigo Luís Rodrigues, prova provada de que na política pode haver lugar a posições de princípio, como foi o caso, levando o próprio partido "a reboque" dessa posição de princípio. Touché.

9 comentários:

Anónimo disse...

Paulo Edson

a sua postura diferencia-o da maioria. não mude nunca.
Só lhe fica bem vir aqui elogiar a sua JSD o seu amigo Luís Rodrigues e os convidados da iniciativa.

Escrevi o seguinte comentário no flamingo e como ele não deve publicar (nunca os publica) deixo aqui uma cópia do que escrevi lá

O Paulo Edson deve de facto incomodá.lo muito.
Sai na televisão e jornais? alguma qualidade deve ter que os outros não têm.
Escreve nos jornais locais? porque os comprou? e nos regionais como o Sem Mais e Setubal na Rede. Também os comprou? deve ser muito rico.
Quer as sessões da câmara transmitidas na net? e é vaidoso por isso? mas só ele é que vai ser filmado? e por que raio é que ele é que ficaria bem e os outros mal? Percebo-o é isso que voce teme.
Teve um mau resultado eleitoral? sim, teve. E o PSD não desceu em todo o distrito? agora a culpa é dele. Essa é boa.
Tenha mas é juízo porque até os seus camaradas reconhecem que ele está a fazer um excelente mandato como vereador da protecção civil.

J.S. Teixeira disse...

De volta a bajulice, mas como é óbvio, publiquei o comentário, como publico todos. Apesar disso dei uma resposta que espero que seja publicada aqui também:

Anónimo,

Eu já dei esta resposta noutro artigo, que aliás é mencionado no texto, mas já agora deixe que o ilumine informando-o que, como vereador eleito, o Sr. Paulo Edson Cunha tem acesso para escrever em todas essas publicações que referiu, até porque isso é do interesse dos próprios jornais. Qualquer outro vereador que tenha pretensões populistas, pode fazer o mesmo e certamente que será tão aceite como esse senhor mesmo que escreva sobre culinária. Aliás, os jornais regionais estão abertos a escritores para colunas de opinião. Por exemplo, a Sra. Carmo Torres, directora do jornal Comércio do Seixal e Sesimbra, referiu há pouco tempo no seu blogue que até eu poderia escrever (embora não tivesse essa pretensão) no seu jornal.

Com isto tudo, quero dizer que o Paulo Cunha não aparece nos jornais porque é bom, e o melhor exemplo disso foi a publicação da história da disputa entre ele e o Samuel Cruz pela Filipa de Castro.

Aparecer é fácil e, independentemente de não querer fazer comparações pela gravidade do assunto, ainda há pouco mais de 1 mês vi o Luís Militão, assassino, num documentário com mais de 45 min. na TVI, canal televisivo que, por acaso, também deu protagonismo ao Sr. Paulo Edson Cunha por ser fisicamente "parecido" com o Barack Obama.

Percebeu ou precisa de um desenho?

Tenho dito."

J.S. Teixeira disse...

Esqueci-me apenas de comentar a seguinte afirmação do Anónimo:

"E o PSD não desceu em todo o distrito? agora a culpa é dele. Essa é boa."

É falso, em 2009 o PSD no distrito de Setúbal AUMENTOU:

2005 - 16,05% - 68.708 votos
2009 - 16,39% - 68.740 votos

Então a culpa é de quem?

Tenho dito.

Anónimo disse...

J.S. Teiseira ou Ferreirinha como alguém lhe chama, você é um cobarde, difamador e mal intencionado só responde ao que lhe interessa e por norma só lhe interessa falar mal de quem o incomoda ou incomoda aos seus kumudistas.

Colocar os resultados em números absolutos é uma forma de ver as coisas. Pergunto-lhe se percentualmente nos outros concelhos o PSD subiu ou desceu? respondo-lhe:desceu em todos. Em Setúbal, Almada, Sesimbra, Montijo, etc, e, claro, no Seixal também.

2009 foi um bom ano para o PSD? só se foi para si. É verdade que o Paulo Rangel ganhou mas tirando isso nas autárquicas apesar de manter o PSD como maior partido nacional os resultados foram desanimadores e nas legislativas (uma semana antes) então foi uma desgraça.
Agora o Dr. Paulo Edson escreve porque é vereador? e há 4 anos? porque era da Assembleia Municipal? e há 8 anos? tenha juízo. Tanta inveja até lhe fica mal. E os outros não aparecem porquê? porque não querem? ou não são convidados? ou não têm talento para escrever?
Só saíu nos jornais por causa da Filipa de Castro? então o homem quase todas as semanas aparece por causa dos casos que representa como advogado, nas eleições apareceu com inúmeras propostas.
Sabe uma coisa? quando se quer falar mal , fala-se. Quando não tem por onde se falar mal, inventa-se, exagera-se ou mente-se

J.S. Teixeira disse...

Não sei quem é este anónimo, mas sai-lhe cá um lambe-botas Paulo.

Já o imagino, depois de escrever um comentário, ir falar consigo e dizer "oh chefe, veja lá se não está muito bem dito...eu amo o chefe...não acha que mereço um biscoito chefe?...desculpe lá a baba nos sapatos chefe..."

Já lhe dei resposta n'O Flamingo mas nunca perco uma hipótese para denunciar esta bajulice.

Tenho dito.

JS disse...

Ao que se passa com o camarada JS Teixeira acho que como é costume o meu amigo não é de bom tom, em primeiro lugar aqui no PSD não precisamos de nos andar a bajular uns aos outros. Antes de falar ou escreveres qualquer coisa já sabemos o que vais dizer nada de jeito é próprio do teu partido que apoias. Em releção ao Hospital do Seixal Sr.Vereador acredita em bruxas? Pois eu também não só sei que Barreiro e Setúbal vão fechar para férias e vamos caber todos no Garcia da Horta? Será?

António disse...

Curioso o Sr. Teixeira não conhecer um anónimo. E o Teixeira? Alguém sabe quem é?
quem diz bem bazula, então isso quer dizer que só a opinião de mal dizer ao desbarato e sem fundamento do Teixeira é aceitável? Bem se vê a democracia e a boa formação deste senhor que age sob o manto do anonimato, bem ao contrário do por ele visado Dr. Paulo Cunha.
Mas o Teixeira tem mesmo uma grande pancada pelo Dr. Paulo Cunha, a grande trabalho se dá em tanto escrever sobre ele.
Óh Teixeira, o Vereador Paulo Cunha é mesmo um homem importante para si, não é? Confesse lá. É inveja?

Enfim, o que interessa é que o Vereador Paulo Cunha está a desenvolver um excelnte trabalho, praticando uma politica construtiva em prol do serviço aos cidadãos, fruto do seu grande empenho e de uma grande capacidade de trabalho.

J.S. Teixeira disse...

António,

Eu já disse isto quase tantas vezes como já referi que o meu nome não é outro senão Teixeira, mas eu não escrevo sobre pessoas, escrevo sobre as mentiras, as demagogias e a hipocrisia de algumas pessoas. Assim sendo, se o nome do Sr. Paulo Edson surge nos meus textos...

Tenho dito.

Anónimo disse...

ó senhores, deixem lá o homem sossegado.
Aqui o Teixeira/Ferreirinha é pago a peso de ouro para fazer de paladino da verdade e o que é pior, é que acredita que é mesmo. Assim são as lavagens cerebrais do PC.
Como dizem no Alentejo, deixem-no grunhir. A ele e aos que escrevem sob a capa do anonimato no seu blogue.
Já alguém veio aqui ou noutros blogues defender o que ele dis? ah, pois é... limitam-se a vomitar lá na cloaca a que ele chama blogue e prontos, vão para casa todos satisfeitos...
Paulo edson. continue a escrever sobre o que se passa na camara, a dar a conhecer as coisas e mande o resto ás urtigas.
O que interessa é que o senhor e mais umas quantas pessoas andam a incomodar a sério estes kumudistas. Pudessem eles ressuscitar a PIde e era uma razia.