domingo, junho 13, 2010

Confêrencia Internacional sobre Bullying - FOPPSU

Recebi este honroso convite da parte dos organizadores (Câmara Municipal de Matosinhos e FESU -  Fórum Europeu de Segurança Urbana )  aquando da minha presença em Berlim, conjuntamente com a Delegação Portuguesa, precisamente na Assembleia Geral da FESU.

Antes de mais o convite foi pessoal, ou seja, dirigido à minha pessoa e não à instituição que ali representava, no caso a Câmara Municipal do Seixal e, no âmbito profissional, mas como, coincidentemente eu estava a representar o Municipio do Seixal e este munícípio é parte integrante do FOPPSU - Fórum Português para a Prevenção e Segurança Urbana e havia de fazer parte dos órgãos directivos do FESU, entendeu-se, logo ali, que o Seixal enquanto membro activo de ambas as organizações seria representado na conferência, sendo mesmo o único munícipio Português, para além de Matosinhos (que actualmente detém a presidência de ambos os fóruns), a estar presente através de um seu representante no painel dos palestrantes.

Seja como for, gostaria de deixar aqui expressa a minha satisfação e orgulho, quer a título pessoal e profissional, quer sobretudo ao nível institucional, por fazer parte de um evento internacional desta dimensão, integrando um painel de oradores de elevadíssima craveira e que, espero, dignificar o munícípio com a minha intervenção e, sobretudo, aprender muito no que a esta temática diz respeito.

Deixo-vos com o programa e, para os interessados, a forma de se inscreverem, pois, para os estudiosos desta matéria, certamente que é uma conferência a não perder.



8 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Vereador, sr advogado, os meus parabens por mais esta distinção.

O trabalho, a competência e a seriedade são sempre reconhecidos, apesar dos invejosos que por aí andam.

Mas cada vez têm menos para apontar e aos poucos vão-se calando

Miguel disse...

É dignificante para o Municipio do Seixal ter o Vereador Paulo Cunha numa conferência cujo o tema é da maior pertinêcia e importâcia.

E isto é também revelador da sua competência, dos seus conhecimentos e da sua sensibilidade a um tema tão sensivel e importante quanto este.

Anónimo disse...

Parabéns pelo convite. Depois de uma leitura mais atenta, ressaltam diversos erros do folhetos de promoção da conferência. Primeiro o bullying não existe apenas perante pares. Existe essencialmente quando não existe paridade. Segundo, olhando para os convidados, ressalta que não existe qq professor do básico ou secundário, no activo, convidados. Porquê? uns quantos teóricos da universidade que ensinam pedagogia, mas que eles próprios nunca deram? Uma ministra que de educação percebe muito pouco, veja-se a conferência de imprensa em anunciou (novidade) a possibilidade dos directores de escola, preventivamente suspenderem os alunos, quando já legislação com mais de três anos de aplicação já previa isso!?
Uma ministra com mestrado feito em dois meses?
O engraçado nisto tudo é que somos todos especialistas em bullying.

António Jorge disse...

Só gostava agora de ver "aqueles" que dizem que os que vêm para aqui sao lambe-botas, fazerem o seu trabalho de casa e apresentarem os locais e eventos como estes onde os seus patrões também representem o Seixal, sem ser em BTL e afins, onde apenas vão para angariar mais construtores.
Pois, é mais fácil a calúnia e a mentira.

Anónimo disse...

Snr. vereador não percebo como é que o convite é pessoal e depois aparece identificado como vereador da Câmara Municipal do Seixal... Para ir apresentar um caso veridico que se passou no Barreiro... Isto tudo só demonstra o ridiculo da sua actuação e a forma como gosta de s ecolocar em biscos de pés!!!

Anónimo disse...

Os meus parabéns cada vez as palavras vão sendo menos para o criticarem.

Anónimo disse...

O último anónimo deveria ter razão, mas não.
Há sempre quem queira criticar.
Quando não têm como o fazer inventam.
Ou criticam o programa, ou os oradores, ou o título a que o vereador vai convidado apesar dele explicar.
Enfim, como dizia o outro, os portugueses têm umas dores nuns sítios estranhos

Anónimo disse...

É mesmo por causa dessas dores estranhas em locais estranhos, que se inventou a vaselina.
e há muitos meninos a precisarem de uma dose extra para conseguirem "engolir" certas coisas que julgam conseguir calar com simples e infantis calúnias.