segunda-feira, junho 14, 2010

Comissão Nacional de Eleições deu razão ao PSD

















Atempadamente (há um ano), em pleno período eleitoral, nós alertámos,  indignámo-nos e, sentimos que a democracia no Seixal tinha regras iguais para todos, mas mais iguais para uns do que para outros.

Sabem que não sou homem de me ficar pelas palavras. Actuo em conformidade com os meus princípios e queixei-me a quem de direito. Faço-o sempre. Doa a quem doer. Graças a Deus, tenho ganho todas as queixas que apresento enquanto responsável político. E isso acontece porque não me limito a queixar-me por tudo e por nada. Faço-o apenas quando acredito que tenho razão. Para mim, direito e política são assuntos muito sérios. Não ando a brincar nem aos processos, nem à política. E é reconfortante vermos o resultado final desta actuação.

Não é que me valha de muito agora (o acto eleitoral entretanto já passou e outros beneficiaram daquilo que então me queixei, ou seja, os deveres de neutralidade e imparcialidade não estavam assegurados por quem de direito - A Junta de Freguesia de Seixal e a Câmara Municipal do Seixal ) mas outros, ou eu próprio, no futuro beneficiaremos certamente desta queixa e desta decisão.

Mais, e melhor, a democracia agora fica ligeiramente mais igual para todos. Eu, pelo menos fiz a minha parte...


15 comentários:

Anónimo disse...

O tempo só lhe veio dar razão. O que é inacreditavel é que o PCP na altura defendeu a legalidade deste outdoor com unhas e dentes, acusando o PSD de oportunismo.

Enfim, a Comissão Nacional de Eleições veio dizer aquilo que todos já sabiam, que na altura de eleições para o PCP vale tudo!

Os kumudistas nunca souberam fazer a distinção entre aquilo que é do partido e aquilo que é deveria estar ao serviço do bem público (Câmara e Juntas de Freguesia).

O mesmo vai suceder com a festa do avante, aquilo vai estar apinhado de trabalhadores da Câmara a receber horas extras como se não houvesse amanhã, e o povo é que paga, pois claro.

Anónimo disse...

E agora, ó Teixeirinha/Silva/Afonso e todos os lambe-botas kumudistas? A cãmara devia era ter de pagar uma brutal multa, como o Alfredinho já pagou, e descontá-la dos vossos ordenados!
Queria ver se depois também erguiam o punnho prá fotografia!!

Anónimo disse...

E eu até gostava de os ver nessa foto deviam ficar todos tão bem mas com o pres. da CMS à frente. Ah!Ah! Boa Paulo vale a pena seres teimoso. Saudações Sociais Democratas

J.S. Teixeira disse...

Meus caros,

Ora aqui está mais um belo exemplo do populismo barato do Sr. Paulo Edson Cunha e da forma pouco honesta com que gosta de dar volta aos factos.

Em primeiro lugar repare-se na data em que o ofício foi enviado, 10 de Maio de 2010 (!) há mais de um mês. Obviamente que o populismo barato do Sr. Paulo Edson vem agora aproveitá-lo para que, à beira das Festas da Freguesia, se crie este tipo de polémica completamente infundada.

E digo infundada porque o assunto não chegou sequer a ser considerado como prioritário e o seu cariz de urgência foi dado como NULO pela CNE. Mas isto já ninguém refere.

O que ninguém também refere, é que esta notícia foi parar aos jornais com o cunho do Sr. Paulo Edson que fez questão de a distribuir para condicionar propositadamente sem direito de resposta as partes implicadas.

Mas o mais engraçado nisto tudo é que o Sr. Paulo Edson Cunha vem agora reclamar aqui uma vitória contra a Câmara Municipal do Seixal e contra Junta de Freguesia do Seixal. Isto é ridículo apenas porque aquilo que a CNE fez foi "recomendar". E sabem porque recomenda? Porque Não foi constituída nenhuma infracção à lei eleitoral e muito menos o foi à CMS que nem sequer foi aludida na apreciação jurídica. Assim sendo, ao contrário do que foi vomitado pelo Anónimo das 18h10 que menciona o meu nome erroneamente porque não sou funcionário da Câmara, a CMS nunca iria pagar qualquer tipo de multa porque não foi apurada nenhuma infracção ou delito sob a Lei Eleitoral.

Assim sendo, mais uma vez fica aclarada a verdade e os hipócritas desmascarados.

Aprendam a fazer política sem demagogia e sem falsidade que só têm a ganhar.


Tenho dito.

P.S. - Já prevejo o rol de alarvidades que vão escrever directamente acerca de mim sem tocar sequer no assunto do artigo nem sobre os argumentos que expus aqui. Isso só revelará a vossa tacanhice e dai só levarão o meu desprezo.

António disse...

Como seria de esperar, o Dr. Paulo Cunha é homem de principios e se apresentou queixa é porque tinha a razão do seu lado. Certo é que apesar ter razão, ficou prejudicado, bem como o PSD e outros partidos.
Neste País não pode valer tudo e são precisos homens como o Vereador Paulo Cunha para trabalhar e para fazer valer os direitos dos cidadãos.

Anónimo disse...

Sempre foi assim no Seixal. Para a CDU sempre valeu tudo. Para o PCP sempre valeu tudo. É este o espiríto do comunismo. Veja-se o exemplo vindo do outro lado do Atântico, do Brasil, onde Lula já foi condenado e multado quase uma dúzia de vezes pela "CNE" do país, no entanto continua a usar e abusar a posição que ainda tem de presidente para fazer campanha pela candidata do PT. Não fossem as receitas o Brasil estaria agora na maior bancarrota de sempre.
Usar e abusar do seu poder está-lhes no sangue.

Anónimo disse...

Barafusta, teixeirinha/ferreirinha, barafusta.
Contra os factos esbarram os teus pseudo-argumentos.

Anónimo disse...

ahhh, ahhh, ahhh
O Teixeirinha quer mesmo justificar o ordenado.

Teixeirinha/Ferreirinha/Silvinha acho que mereces o ordenado à mesm. Esta não tem defesa. Esquece lá isso

Anónimo disse...

Esqueci-me di dizer isto.

O Ferreirinha escreveu: "O que ninguém também refere, é que esta notícia foi parar aos jornais com o cunho do Sr. Paulo Edson que fez questão de a distribuir para condicionar propositadamente sem direito de resposta as partes implicadas" mas então o Dr. paulo Edson Cunha é que decide se os jornais dão direito ao contraditório ou não? todos?

Alain disse...

Sinceramente não consigo ver qual o problema... num concelho maioritariamente comunista apareceu um outdoor do PCP! uhhh... chamem já a amnistia internacional!!! é sem duvida um assunto de extrema importancia!
Mas compreendo que vcs se preocupem com estes pormenores, pois assim não dão atenção ao facto do vosso lider andar a lamber o traseiro ao socrates, usando a abstenção pra inviabilizar toda e qq oposição q possa aparecer. Portugueses acordem!

Anónimo disse...

á mesmo gentinha muito estúpida. óh alan ou lá como te chamas, e se fosses colocar esse comentárizinho no site do governo? ou tens medo?
pois, o que interessa mesmo é disfarçar o facto de que o teu patrão Alfredo ande de motorista, a comprar tapetes a 90 mil euros, a pagar boletins e a pasquins e a gastar fortunas com edificios. POis, todos os problemas do mundo são causados pelo governo...
estes kumudistas são mesmo todos iguais, ou não fossem os mesmos.

Alain disse...

Óh anónimo ou lá como tu te chamas:
1º o meu nome é Alain basta ler o meu post pra saberes
2º não tenho qualquer problema em meter isto no site do 'desgoverno'
3º não tenho qualquer filiação politica nem quero, todos os partidos são essencialmente corruptos
4º tenho medo? não sou eu que aparece como anónimo
5º Esse tal de Alfredo não é o meu patrão, não tenho tachos e não ando a tentar tirar o tacho aos outros q é o vosso caso... Eu trabalho a sério...
6º os problemas do mundo não são causados pelos governos mas sim pelos bancos internacionais aos quais este e os outros governos anteriores nos venderam...
7º kumudistas???? aposto q te sentiste muito jovem e radical a escrever com k que nem sequer existe na lingua portuguesa...
8º estúpido é o #$%%&#& que te %$#$!

Anónimo disse...

é impressionante ver o nível de educação destes kumudistas.
Caluniam, mentem, ofendem, e acham-se no direito de o fazer. Mas mal são picados, logo lhes salta a tampa.
Mete os comentários onde quiseres, alan ou lá como te chamas, e vai mas é trabalhar, já que tás tão preocupado com a crise. E sim, claro, também não trabalhas na cãmara, hihihihihihihihi

Alain disse...

Arrumo o meu caso... não há nada a fazer... este individuo não sabe ler...
Para quem tiver algum comentario contructivo, terei todo o gosto em responder.

Anónimo disse...

Já passou algum tempo deste post, mas não quero deixar de chamar a atenção para a hipocrisia da CDU, do tipico faz o que eu digo e não o que eu faço (pelo menos enquanto "poder")

Autarca de Sines repugnado por queixa da CDU na Comissão Nacional de Eleições
http://www.ionline.pt/conteudo/24284-autarca-sines-repugnado-queixa-da-cdu-na-comissao-nacional-eleicoes

"O presidente da Câmara de Sines afirmou que a queixa da CDU à Comissão Nacional de Eleições, onde acusa a autarquia de violar o “princípio da neutralidade e da imparcialidade”, constitui “uma forma de agir” que lhe causa “repugnância”.
“O ataque [da CDU] (…) faz parte de uma forma de agir politicamente que a mim me causa alguma repugnância”, afirmou hoje o presidente da Câmara Municipal de Sines, eleito pela CDU, que é recandidato ao cargo pelo Movimento Independente SIM – Sines Interessa Mais, constituído após se desvincular do PCP, em Janeiro.
“Falemos com a máxima clareza, que se identifique e que se caracterize aquilo que se está a fazer de infracção às leis ou à confusão dos dois planos. Daquilo que eu vi, referiam-se ao jornal da Câmara. Onde é que aí há matéria de acusação?”, questionou.
A CDU apresentou uma queixa à CNE na sexta-feira, contra a Câmara Municipal de Sines, por esta alegadamente violar o “princípio da neutralidade e da imparcialidade” relativamente “às forças concorrentes” às eleições autárquicas.
A CDU baseia a acusação argumentando que o editorial do jornal municipal de Setembro “não é mais do que o programa eleitoral do Movimento Independente”, do qual o actual presidente da autarquia, Manuel Coelho, é o cabeça de lista.
“O editorial do boletim municipal de Setembro, assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Sines, nesta altura, não é mais do que o programa eleitoral do Movimento de Cidadãos Independentes que ele próprio encabeça”, acusou em declarações à Agência Lusa o candidato da CDU à presidência da autarquia, Francisco Pacheco.
O líder da candidatura autárquica da CDU em Sines defende que “através da figura do Presidente da Câmara”, o Movimento SIM “está a utilizar bens públicos”, como “é o caso do boletim municipal e dos seus próprios trabalhadores para publicitar as suas intenções para os próximos quatro anos”.
“O Movimento de cidadãos independentes SIM está a servir-se desse jornal municipal para propagandear as suas ideias, as suas intenções para os próximos quatro anos”, acusou."

È só rir!!!!