quarta-feira, setembro 30, 2009

Foi apresentado no "Cacilheiro do Tejo" Programa Eleitoral do PSD

Pode visualizá-lo no nosso Blogue de campanha (Aqui).

Agradecemos e aceitamos os vossos comentários, críticas, sugestões e meras opiniões.

Obrigado.

38 comentários:

Anónimo disse...

Que desgraça de Programa Eleitoral apresentado pelo PSD para a Freguesia de Fernão Ferro. Mais parece um resumo do trabalho que a CDU tem feito.
E os candidatos ? Só quem não pos conhecer é poderão votar naquela equipa. Alguém se convence que o Vinhas vai colocar em causa a sua vida profissional, ou os dois têm estofo para dirigir uma Freguesia como a de Fernão Ferro, quanto muito gerem os seus estabelecimentos de restauração. Quanto aos restantes nem vale a pena falar. Isto está feito para ficarmos com um ou dois lugarzitos na Assembleia de Freguesia e a CDU ter a maioria absoluta.

Anónimo disse...

CONSTRUÍR UM JARDIM QUE VALORIZE A IMAGEM URBANA E QUALIDADE AMBIENTAL EM TODA A FREGUESIA É A ÚNICA IDÉIA QUE O VINHAS TEM PARA COMBATER O DESASTRE AMBIENTAL QUE TEMOS NA FREGUESI FLORIDA?

E como e onde é que vai construír esse jardim?
Será nas áreas delimitadas pelas AUGIS?
E tem competência para isso?


E sobre a segurança dos bens e das pessoas perante a onda de criminalidade que tem vindo a assolar Fernão Ferro quais são as dilig~encias que pensa fazer?

Diz que vai diligenciar junto das entidades competentes para a construção da Escola Básica integrada do 1º ao 9º ano e sobre a actual situação da Escola Básica dos Morgados?
E sobre a localização da nova escola dos Redondos?

E etc.,etc.,etc.,etc.,etc.....

Anónimo disse...

Segundo consta, veiculado por militantes socialistas, os mentores destas trocas e baldrocas com militantes do PS a fazerem de representantes do CDS-PP, são o candidato do PS à Câmara e o presidente da Concelhia do PS-Seixal.
Por conseguinte, a população do concelho do Seixal deve exigir que estes senhores expliquem as razões que os levaram a proceder desta forma absolutamente inqualificável.
Daí que esteja a indignar aqueles que são verdadeiros socialistas e que já questionam se o ideário do PS é o mesmo do CDS-PP.

Anónimo disse...

Alguém conhece o programa eleitoral do PS para Fernão Ferro?
E quem são os candidatos da sua lista?

Anónimo disse...

Fala-se muito, e não é de agora que a Câmara prepara-se para mudar o Bairro da Jamaica, dando-lhe uma versão mais modernaça, para a Flôr da Mata.
Será muito oportuno para os eleitores que o EngºFernando Vinhas possa pronunciar-se sobre esta mudança.
É a favor ou está contra?

Cumprimentos

Crepúsculo disse...

Pelo que conheço do Engº Vinhas vale mais 1 hora dele que 12 horas do Carlos Pereira, que a única coisa que faz dia a dia, é andar com as mãos nos bolsos e a pedir ao seu secretário que lhe tire uns bonecos para aparecer no inútil boletim de freguesia.

Engº Vinhas o seu programa já os está a por tipo BARATAS TONTAS! O seu programa é exequível e tem pernas para andar o mesmo não podemos dizer do da CDU que a menos de duas semanas, nós eleitores ainda não o conhecemos! Será que vai copiar o do PSD?

Anónimo disse...

O PS estava farto de levar chapeladas.Não sabe que havja mesas que pela hora do almoço só tinha comunistas e era só somar votos.Se o PS optou por colocar militantes seus no lugar do cds acho muito bem,pelo menos os prevaricadores desta vez ficaram sem hipóteses.
Espero que tenha percebido anónimo das 11.40,a não ser que o seu protesto seja por causa de pertencer aos prevaricadores.

Anónimo disse...

CDU FORA DE FERNÃO FERRO:
Com o aumento da pressão urbanística devido à construção de novas zonas residenciais, a zona de pinhal vai diminuindo e não são construídas nem zonas de lazer nem espaços verdes, tão pouco replantadas árvores.
Daqui a uns anos a única floresta que vamos ter é a do betão.
Curiosamente esta é a única freguesia do concelho que não tem um super-mercado.
Mas a Câmara tem planos para construir na Flor da Mata mais uns quantos blocos de habitação para encaixotar os residentes do Bairro da Jamaica, construindo assim mais um gueto, insistindo numa política errada que tantos maus resultados tem dado.
Lamentavelmente, a CM do Seixal que gosta de apregoar a sua solidariedade social, anda a exigir aos moradores da freguesia que vivem em ruas largas e com passeios largos, como é o caso dos Redondos, que derrubem os muros das suas residências, para recuarem apenas 15 cm., a largura de um tijolo.
Quanto é que isto vai custar aos moradores? E de quem será a culpa? Será dos moradores ou da Câmara? Será que os técnicos da Câmara já percorreram as ruas da freguesia?
Será justa esta exigência quando na freguesia a maioria das ruas são estreitas e têm passeios com menos de meio metro onde não pode circular um carrinho de bebé ou um deficiente numa cadeira de rodas?
Viver nesta freguesia exige de facto aos moradores uma grande capacidade de sofrimento.
Além do caos toponímico que temos, que é um quebra-cabeças até para os carteiros dos CTT, a população de Fernão Ferro, ainda é obrigada a actualizar constantemente a sua morada, como se isto não tivesse custos, para além do incómodo que é.
Isto até parece anedota mas é verdade e faz parte da modernidade que o sr. presidente da Junta tanto divulga.
VINHAS AO PODER RAPIDAMENTE!

Anónimo disse...

FERNÃO FERRO
(legislativas 2009)

CDS-PP…….11,24%
BE……………..13,02%
CDU…………..13,02%
PPD/PSD….20,44%
PS ………… .35,63%

Estes resultados acimo colocados não serão, certamente, aqueles que se vão verificar no próximo dia 11 de Outubro.

Como para as autarquias tem mais peso o conhecimento das pessoas e a sua credibilidade que os partidos, os resultados que estarão mais próximos da realidade
serão estes que se verificaram para a Assembleia de Freguesia de Fernão Ferro em 2005:

Partido % Mandatos

CDU 37.87% 6
PPD/PSD 23.32% 4
PS 22.64% 3
BE 5.77% 0
CDS 4.57% 0

Será o PSD capaz de vencer a CDU?

O desafio é aliciante e pela frente estão 10 dias para provar que quem tem unhas é que toca viola.

E nisto de tocar viola, se fôsse mesmo viola a sério o Engº Fernando Vinhas seria o vencedor indiscutível.

Anónimo disse...

Comentava-se hoje de manhã no mercado de Fernão Ferro que a sede da CDU estava a consumir ilegalmente electricidade ainda pertencente ao inquilino anterior e que ontem a EDP a cortou, deixando os camaradas às escuras!

Onde está a HONESTIDADE que a cdu apregoa? É isto que queremos na nossa freguesia?

Anónimo disse...

A criatividade do PSD em Fernão Ferro ficou bem patenteada na Assembleia de Freguesia onde na sua última reunião plenária as três Moções que a sua bancada apresentou tinham como base textos publicados num jornal local pelo líder da bancada do PS.

Também na blogosfera já se tem visto o mesmo, neste e noutros blogues.

Até,aqui neste post, a missiva que o anónimo de 01 de Outubro das 15:54 apresenta não é mais que um pedaço de escrita retirado de um texto publicado no dia 22 de Junho de 2009.

Só com uma diferença: o título desse texto não era aquele que o anónimo usou mas sim, DESENCONTROS.
E, óbviamente, também não terminava com VINHAS AO PODER.

Como estou certo de que o Vinhas é um democrata e, como tal, jamais
diria CDU FORA DE FERNÃO FERRO, pois em democracia há lugar para todos, presumo que este comentário só pode vir de alguém que tem um conceito muito distorcido de democracia.

A não ser que a sua intenção sejas apenas a de mero provocador e agitador.

Anónimo disse...

Paulo Edson deixe-me dizer-lhe que fica muito bem apessoado de farda. Veja no Flamingo.

Anónimo disse...

Passei por aqui só para dizer...Dr Paulo Cunha antes policia que ladrão...continue assim, sempre com essa convicção, determinação e integridade.
O Seixal merece melhor, muito melhor!!
Tita

Anónimo disse...

Já vi que quem vai ganhar as eleições é o Engº Vinhas! Porquê? Porque na blogosfera tanto aparecem a defendê-lo como atacá-lo. Repare-se que o tema deste post é "Foi apresentado o Programa Eleitoral do PSD" e os comentários só se referem ao Vinhas, mais Vinhas, até parece que ele é candidato à Camara! Secalhar um dia vai sê-lo tal é o nº de citações à sua pessoa! Por isso Engº Vinhas porque não pensa candidatar-se daqui a 4 anos? Pense nisto, talvez ainda ninguém lhe tenha dito!

Anónimo disse...

"O PS estava farto de levar chapeladas"...(?)
..."Se o PS optou por colocar militantes seus no lugar do CDS acho muito bem, pelo menos os prevaricadores desta vez ficaram sem hipóteses"...

O anónimo de 1 de Outubro de 2009 15:38, não só confirma como acha bem esta tramóia do PS-Seixal de colocar militantes socialistas como representantes do CDS nas mesas de votos.
Mas segundo os socialistas aqueles que são, porque há os que dizem ser mas não são,dizem que a coisa é GRAVE não só por uma questão de princípio mas também porque está em violação com os próprios ESTATUTOS DO PARTIDO SOCIALISTA.

Afinal, não são só os "outros" que são prevaricadores.
Será que para se combater uma prevaricação têm que recorrer a outra prevaricação?
Na opinião do anónimo, parece que sim.
Diz este anónimo das 15:38 que "havia mesas que na hora de almoço só tinham comunistas"...ena pá! como é que os socialistas deixavam que isso acontecesse?
Será que vão para as mesas representar o PS como se fôssem para um arraial?
Ou deviam de ír com a consciência de que íam não só para darem o seu contributo cívico mas tambémcom a missão de garantirem que o processo decorra dentro das regras democráticas, com a maior transparência e lisura?
E se a mesa tem pelo menos dois escrutinadores, um presidente, um suplente e um delegado, será que eram, ou são, todos da CDU e do PS?
Será que ao almoço os do PS vão todos almoçar ao mesmo tempo?
Se havia irregularidades só pediam existir com a conivência dos militantes do PS que não cumpriam com o seu dever.
É porestas e por outras que quando há barraca o nome do PS está sempre envolvido.
Não se queixem dos outros.
Queixem-se antes de si próprios.

Anónimo disse...

Em Novembro de 2008, a propósito da proposta de alteração ao PIDDAC do distrito de Setúbal para 2009 (Proposta de Lei n. 226/X) o PCP propôs na Assembleia da República que se procedesse a um aumento de efectivos policiais nas diversas esquadras do Concelho assim como da construção da "Divisão da PSP do Seixal e Esquadra da PSP em Corroios e Quartel da GNR em Fernão Ferro, no Concelho do Seixal".
Sabem qual foi o resultado da votação?

PS votou contra.
PSD votou contra.
CDS-PP votou contra.

Anónimo disse...

CDU FORA DE FERNÃO FERRO:
Com o aumento da pressão urbanística devido à construção de novas zonas residenciais, a zona de pinhal vai diminuindo e não são construídas nem zonas de lazer nem espaços verdes, tão pouco replantadas árvores.
Daqui a uns anos a única floresta que vamos ter é a do betão.
Curiosamente esta é a única freguesia do concelho que não tem um super-mercado.
Mas a Câmara tem planos para construir na Flor da Mata mais uns quantos blocos de habitação para encaixotar os residentes do Bairro da Jamaica, construindo assim mais um gueto, insistindo numa política errada que tantos maus resultados tem dado.
Lamentavelmente, a CM do Seixal que gosta de apregoar a sua solidariedade social, anda a exigir aos moradores da freguesia que vivem em ruas largas e com passeios largos, como é o caso dos Redondos, que derrubem os muros das suas residências, para recuarem apenas 15 cm., a largura de um tijolo.
Quanto é que isto vai custar aos moradores? E de quem será a culpa? Será dos moradores ou da Câmara? Será que os técnicos da Câmara já percorreram as ruas da freguesia?
Será justa esta exigência quando na freguesia a maioria das ruas são estreitas e têm passeios com menos de meio metro onde não pode circular um carrinho de bebé ou um deficiente numa cadeira de rodas?
Viver nesta freguesia exige de facto aos moradores uma grande capacidade de sofrimento.
Além do caos toponímico que temos, que é um quebra-cabeças até para os carteiros dos CTT, a população de Fernão Ferro, ainda é obrigada a actualizar constantemente a sua morada, como se isto não tivesse custos, para além do incómodo que é.
Isto até parece anedota mas é verdade e faz parte da modernidade que o sr. presidente da Junta tanto divulga.
PS AO PODER RAPIDAMENTE!

Anónimo disse...

Extracto do Programa Eleitoral do PSD:
"AMBIENTE
Construir um jardim quwe valorize a imagem urbana e qualidade ambiental em toda a freguesia."
Sou técnico na Câmara Municipal e conheço o Plano para a zona nascente de Fernão Ferro para a qual está prevista uma agradável área verde para a Freguesia, que terá início em duas quintas junto da sede do GDCFF e irá desembocar na EN 378. Será um belíssimo Parque da Vila, que vai "engolir a quinta do pai do Engº Vinhas".
E esta ?
Certamente que o Sr Engºnão se vai opôr e se for eleito será o primeiro a contactar o pai para não inviabilizar o seu objectivo.
Não existe outras alternativas porque o seu amigo AXL, que irá homenagear, não deixou nenhum terreno livre para este fim.

O Cunha disse...

A acreditar no comentário anterior (20,22), será que estamos em vespera do surgimento dum sucedâneo do A-Sul?

Espaço verde sim, mas ... à porta da quinta do Vinhas é que não.

Era o que faltava ...

Salvem o pinhal ... do Vinhas!

Anónimo disse...

A poucos dias das eleições autárquicas, novamente reiterei o convite a todos os partidos com assento no Concelho para visitarem o Pinhal do General e falarem com a População. Até este momento responderam positivamente 3 candidatos (CDU, BE e PSD) estando prevista hoje (02.Outubro) a deslocação ao Pinhal do General do candidato do PSD, a 07.Outubro do BE (pelas 20h30), enquanto que a CDU já esteve na localidade.
Não querendo partidarizar a questão, pois com isso corria o risco de afastar as Pessoas do objectivo nuclear que é melhorar as condições de Vida no Pinhal do General, tenho de censurar a utilização que tem sido feita das instalações da Associação de Amigos do Pinhal do General para reuniões partidárias de “simpatizantes” do Partido Socialista (PS). Ontem, 01 de Outubro 2009, novamente, e de acordo com o testemunho de vários residentes, foram vistos a sair da Associação pelas 22h45 uma dezena de “simpatizantes”. Mais grave é que não foi a primeira vez que tal sucedeu pois pelo menos desde 10 de Agosto que quinzenalmente ali se têm reunido. A presença destas pessoas naquele espaço para fins políticos em nada enaltece a imagem e os princípios que devem orientar os partidos, constitui clara violação dos estatutos da Associação, são realizadas sem a permissão dos seus sócios e abusivamente estão a ser consumidos os nossos recursos.
Fica aqui esta informação para reflexão!

Anónimo disse...

O teu blog Paulo é similar a uma lavandaria.
Não sei como seria se fosses o proximo Presidenta da CMS, mas que é legitimo pensas lá isso é.

Anónimo disse...

Fiquei a chorar de riso e ninguém vai levar a sério esta lista de candidatos do PS para Fernão Ferro, que s+o pode ter sido elaborada com o propósito de fornecer matéria para os Gatos Fedorentos esmiuçar os sufrágios.
Ora vejam quem se encontra entre os 10 candidatos que são apresentados naquela lista que é mais uma lista de família:
-Carlos Castelinho e Patrícia Calado, marido e mulher e, como não há dois sem quatro, Laura Silva e o seu filho Ricardo Silva.
Talvez por isso pedem a nossa confiança, e o nosso voto.
No programa apresentado pelo PS cujo lema é FERNÃO FERRO PARA SI (?) temos ainda o DR. Samuel Cruz especialista em Direito das Autarquias Locais a prometer:
"criarei um Gabinete de Estudo que resolva de modo definitivo o problema desta AUGI (Área Urbana de Génese Ilegal)".
E esta hein?
Um Gabinete de estudo para resolver em DEFINITIVO o problema desta AUGI.
Só não disse em que ano, mas presumimos que, talvez, lá para 2030.
Será que este "especialista", que enquanto Vereador responsável pelo Canil não foi capaz de retirar os animais abandonados das ruas de Fernão Ferro, quer agora enganar a população desta freguesia?
Desconhecerá ele que Fernão Ferro não é toda ela uma AUGI?
Ou estará a pensar apenas na AUGI do Pinhal do General que nem daqui a 20 anos estará resolvida por culpa do seu administrador (dirigente socialista) que não a quis dividir como foi feito com outras AUGIS da freguesia?
Não quererá o Dr. Samuel Cruz explicar melhor esta treta do gabinete de estudo e se este terá ou não poderes legislativos para poder resolver com uma varinha de condão o que só o Governo poderá fazer com a alteração da lei das AUGIS?
Não briquem com os eleitores e muito menos com os comproprietários das AUGIS.
Os comproprietários da AUGI do Pinhal do General, no próximo dia 11, mostrarão ao PS a confiança que depositam nas listas que apresentam para Fernão Ferro e para a Câmara do Seixal.

Anónimo disse...

Depois de ter sido na ADUFF, a sede do PS de Fernão Ferro passou a ser na Associação dos Amigos do Pinhal do General.
O que até tem lógica.
Sendo o presidente da AAPG, também presidente da administração da AUGI do Pinhal do General e dirigente do PS local é três em um e assim o homem evita de saír de casa.
Mas em breve ele e o PS vão ter que arranjar nova casa porque esta não é para políticas partidárias.

Anónimo disse...

Embora até hoje,03 de Outubro2009, não tenha ainda havido resposta quanto ao pedido para marcação da Assembleia-geral está na Hora de avançarmos para a Nova Etapa desta nossa caminhada.
Queremos que esta Nova Etapa seja antes de mais reconhecida pela PARTICIPAÇÃO DE TODOS!
Definimos 3 grandes iniciativas:
1.VAMOS TODOS afixar nas janelas das nossas casas, em local visível da rua, um pano negro tal como foi feito no Europeu de Futebol realizado em Portugal em 2004 com a bandeira do País;
2.Identificar os problemas e as questões que queremos ver esclarecidas pelos órgãos da Associação, AUGI, Câmara Municipal do Seixal, Junta de Freguesia e outros (escrito e/ou fotografias);
3.Realizar no Sábado, 10 Outubro, pelas 09:00 com partida no Campo Futebol (11:00), uma caminhada pelo Pinhal do General aberta a toda a família.
É condição essencial trazer boa disposição, energia para andar e uma blusa branca ou preta.
O vestuário visa criar um efeito visual que nos identifique.
No final destas iniciativas contamos ter um conjunto de informações que pretendemos publicitar junto dos meios de comunicação social (jornais, tv, rádios, entre outros) e deste modo ALERTAR TODOS para a actual situação do Pinhal do General e para a problemática das AUGIs.
Contamos consigo.

Maria Dias disse...

Olá a todos.

Deixo aqui neste blog o comentário que fiz no blog do Flamingo sobre a Polícia Municipal.

É de louvar todos aqueles que se preocupam com a insegurança no Concelho.
Estou plenamente de acordo que se faça o impossível para que haja mais segurança.
Porque, não nos podemos esquecer que o tempo em que os nossos avós deixavam a porta de casa aberta e/ou a chave na porta para que os vizinhos pudessem entrar em qualquer momento, acabou.
Isso é história do passado que cada vez mais se torna pré-história.
O Concelho do Seixal está a aumentar e muito em termos de população e se por um lado isso é bom, por outro, infelizmente faz com que a insegurança também aumente.
E no Concelho do Seixal não existe só casos pontuais de criminalidade, pontuais são só aqueles casos que aparecem nos jornais porque depois há muita criminalidade escondida que não chega ao conhecimento público.
Por isso, a Polícia Municipal deve ser criada.
Porque faz falta e muita falta
E por ter corrido mal em outros Concelhos não quer dizer que também vá correr mal no Seixal.
E já agora devo acrescentar que vestir o Dr. Paulo Cunha com uma farda foi um acto magnifico.
O Dr. Paulo Cunha fica excepcionalmente bem de farda e se a ideia era denegrir.....lá diz o povo na sua infinita sabedoria: “ saiu o tiro pela culatra a alguém”.

Anónimo disse...

Saiba mais sobre a temática do Pinhal do General visitando

http://www.viverpinhaldogeneral.blogspot.com

Anónimo disse...

Se o Engº Vinhas incomoda muita gente, com a sua equipa incomoda muito mais.
Fernão Ferro vai ser a primeira freguesia no concelho do Seixal a saír da esfera de influência da CDU.
No dia 11 de Outubro a população vai decidir se quer mais do mesmo ou se quer mais e melhor.
Se quiser mais e melhor, pode ter a certeza de que isso é possível. Está à distância de um voto, do seu voto que será somado ao voto de muitos outros eleitores porque
o voto útil é no Engº VInhas.
É no PSD que está a alternativa à CDU.
O Engº Vinhas é a nossa esperança, a esperança daqueles que reclamam à Câmara aquilo que ela ainda não nos deu e já há muito nos prometeu.
No dia 11 de Outubro não fique em casa, não se abstenha, não vote em branco.
VOTE NO ENGºVINHAS. VOTE PSD.
E mobilize os seus amigos, familiares e vizinhos para votarem no Engº Vinhas.

Anónimo disse...

Mais uma vez lá vem a Maria Dias.
Todos sabemos que és o Mario.
Não tu não és o Mario, tu és o sadomasoquista que gosta de destabilizar.
Tu falas, falas, falas e a unica coisa que dizes é
Eu sou o maior.
Sim talvez, mas só se for dos mais pequenos.
Já sabemos da tua competência.
Um abraço e mantem a atenção!

Paulo Antunes disse...

Tenho tido a leve sensação, ao ler diversos comentários neste jornal, que diversos contribuintes são titulares de uma falta de classe e de respeito para com o seu proximo.
Estas pessoas, temerosos, que não assumem a sua identidade só podem ser sádicas ou ter muitos telhados de vidro muito frágeis e como já na época diziam os romanos, não se governam nem se deixam governa.
Quanto ao vosso papel de moderadores, não sei porquê mas não existe. Caber-vos-ia a responsabilidade de manter este local idóneo e, o que verifico não está em conformidade com esse espirito e a sua prática insustentada.
Como cidadão atento e responsável não auguro num futuro proximo nada de bom para o Concelho do Seixal.
Tenho muita pena que isso venha a acontecer.
Cada qual tem aquilo que bem merece.

Anónimo disse...

Ainda há alguém, com nome próprio ou nome falso, que é capaz de assumir falta de descaramento ao apontar um exemplo vindo dos Romanos dizendo o que estes diziam:
"Não se governam nem se deixam governar".
Serão os Romanos um bom exemplo para a política que se quer séria e honesta e para os políticos que deviam estar na política acima de qualquer suspeita?

Anónimo disse...

Caro Paulo Antunes

"Como cidadão atento e responsável não auguro num futuro próximo nada de bom para o Concelho do Seixal.
Tenho muita pena que isso venha a acontecer".
As palavras são suas mas eu subscrevo-as devido à espécie de políticos que temos, nomeadamente os candidatos do PS à Câmara do Seixal que não passam de hipócritas e oportunistas.
Já quanto ao julgamento que faz da liberdade que existe neste blog, pois na critica que faz ao seu administrador dizendo que "caber-vos-ia a responsabilidade (de ser censor?) de manter este local idóneo e, o que verifico não está em conformidade com esse espirito (pidesco?) e a sua prática insustentada" isto cheira-me a mofo e pode vir de quem condena a CDU por falta de democracia.
Na sua perspectiva terá então razão o executivo da CMSeixal em não dar voz à oposição no Boletim Municipal.
Ou só fará este julgamento porque é do PS e está a doer-lhe as denúncias que aqui têm sido feitas?
Será que concorda com as "boas práticas" que estão em curso na Associação do Pinhal do General?
O que é que será para si mais importante a denuúncia da falta de transparência e de democracia que se verifica na Associação de Moradores do Pinhal do General ou a identificação dos autores das denúncias que não são de hoje nem de ontem?
Quem não quer ser lobo que não lhe vista a pele, é o que diz a sabedoria popular.
Por mim enquanto o administrador deste blog não conseguir, e parece-me que nem ele nem ninguém consegue garantir que os nomes usados pelos comentadores são verdadeiros, eu mesmo não sendo comentador regular deste blog, farei o que os outros comentadores já fazem, ou seja não usar nenhum nome, pois sempre é mais honesto.

Anónimo disse...

Teixeira és o maior.
Vota Teixeira para a Câmara do Seixal...

Rosa Silva disse...

Força PSD!

Paulo Antunes disse...

Caro amigo das 15:28 deixe-me referir que concordo consigo na totalidade com uma pequena nuance.
O sistema está invertido e é preciso dize-lo em voz alta.
De uma vez por todas os politicos, entenda-se aqueles que querem deixar um legado a título gratuito deveria ser eleitos por nome próprio, isto significa em listas uninominais.
Caro amigo, enquanto isso não acontecer vamos continuar na cauda, não só da Europa mas na cauda de todos aqueles que começam a abrir os olhos e hoje já são muitos.
Como vemos todos gostamos de dar o nosso parecer sem assumir a titularidade e dar a respectiva cara.
Medo dirão uns, cobardia e oportunismos dirão outros. Por mim é muito fácil, imputa-se a responsabilidade a terceiros e quando a situação é favorável então assumimos. Por outras palavras, quando fizemos bem, o mérito é meu, quando correu mal o demérito é do grupo ou de terceiros. Esta é a verdade, goste-se ou não dela.
Na minha freguesia essa tem sido a prática desde sempre e o povo tem aquilo que merece.
Por mim não auguro grande futuro, mas analisando a situação, as propostas, os programas e as pessoas que estão com disponibilidade para assumir o bem comum, poder-vos-ei confidenciar os meus votos (embora sejam secretos).
Junta de Freguesia de Fernão Ferro : sem duvidas PSD
Assembleia Municipal: BRANCO
Presidência da Câmara: BRANCO
Aproveito a oportunidade para deixar aqui dois avisos ao senhor presidente em exercicio; um respeita à discricionariedade dos concursos publicos para admissão ao quadro e, o senhor presidente sabe muito bem do que me refiro. Em concreto à admissão do Eng.º amigo do vereador da Câmara de Beja que passou à frente de pessoas qualificadas e que hoje todos sabemos que é uma nódoa e uma menos valia para o exercicio da função, enfim.
O outra refere-se às taxas que tentou cobrar ilegalmente às empresas a título de publicidade, pela afixação do merchandising nas montras. O senhor Alfredo Monteiro ai ganhou e muito, a minha empresa tal como outras simplesmente deslocalizaram e com muito proveito diga-se, deixando no caso concreto 5 desempregados. Obrigado.
No entanto como a minha postura é cumprir com o meu dever e como não tenho opção lá vai um BRANCO, para que ninguem possa tirar proveito da minha decisão.

Anónimo disse...

Maria Dias ou Teixeira?
Teixeira ou ...
Teixeira tu és gato,tu és rato,macaco, provocador, agitador, maldizente,ressabiado, tu és perigoso...
Mas já estás desmascarado...
Querias chamar a atenção para a tua última provocação armada de "polícia e ladrão" e pões a "Maria Dias" a "repetir" o comentário que não existe no Flamingo...Ou abutre?

Anónimo disse...

Até hoje,05 de Outubro2009, continua a não haver resposta ao nosso pedido de marcação da Assembleia-geral da Associação Moradores do Pinhal do General.
E, segundo dizem, em Fernão Ferro, bem podemos esperar sentados.
É estranho que em vez da clarificação se queira adensar o nevoeiro à volta da actual Direcção.
Será para ganhar tempo?

Maria Dias disse...

Exmo. Sr. ou Sra. anónimo do dia 3 de Outubro às 21: 36.

É com imenso prazer que lhe digo que o seu comentário me fez rir à gargalhada.
Por acaso, já à muito tempo que não me ria assim.
Aliás, eu já não me ria assim desde o dia das eleições em que vi o Sr. Louça a dizer adeus ao poleiro que tanto queria dividir com um certo Engenheiro de Domingo e a CDU a passar para quinta força politica, já para não falar do facto do tal Engenheiro perder a maioria mas, adiante......
Para além disto tudo, ainda vou ter de lhe dar o desgosto de lhe dizer que de facto eu sou mesmo Maria Dias, sou com muito orgulho uma mulher, não sou nenhum Mário.
Este é o meu nome e ao contrário de si e de muitos não me escondo atrás de anonimatos.
E mais lhe digo que não falo, falo, falo.
Eu escrevo, escrevo, escrevo, e quando escrevo não lhe chamaria destabilização, chamar-lhe-ia mais agitação de consciências e pelos vistos estou a obter resultados, grandes resultados.

Exmo. Sr. ou Sra. anónimo do dia 4 de Outubro às 21:24

Vi-me obrigada a repetir o comentário porque já não é primeira vez que eu comento no blog do Piu-Piu e ele não publica, não é muito democrático!!!! Mas enfim!!!!
E até ao momento, como é do conhecimento geral, O Piu-Piu ainda não publicou o comentário relativo à farda.

“Passarinho cantador
O que foi que aconteceu?
Tu cantava tão alegre
E de repente emudeceu”

(Excerto de uma música brasileira)

Já sei o que aconteceu!!!! Temos de lhe dar um desconto.....o Piu-Piu, deve-se ter engasgado com alguma bifana no piquenique da CDU nas Paivas.
Tadinho!!!!!! um Piu-Piu engasgado!!!!!!

Anónimo disse...

Maria, riu-se e fez muito bem. Reconeço a sua santa paciência para se rir. Por mim não tenho nenhuma vontade de rir. Não é por acaso que a senhora ou senhor escreve tal e qual um mendigo que anda por estas bandas a azucrinar a paciência dos Santos.