terça-feira, setembro 22, 2009

Pedido de Esclarecimento

Ontem na Assembleia Municipal do Seixal, apresentado pelo PSD:






PEDIDO DE ESCLARECIMENTO



O Grupo Municipal do PSD, oportunamente marcou a sua posição relativamente a esta questão das horas extraordinárias e do quadro de pessoal, nem sempre devidamente esclarecido pelo Sr. presidente da Câmara Municipal do Seixal.

Ora, tendo presente que:

- A Câmara Municipal do Seixal pagou 6,6 MILHÕES de euros pela realização de 801 621 horas de trabalho extraordinário entre 2004 e 2006, havendo casos de funcionários que fizeram mais de 1000 horas anuais.

- Deficiências no controlo das ajudas de custo, subsídio de transporte, telemóveis (onde a ultrapassagem dos limites fixados não implicou reposição das verbas).

- Transferência de 1,3 MILHÕES de euros para os Serviços Sociais com "uma parcela elevada" a servir para "pagar despesas com a saúde dos associados".

- Controlo insuficiente das despesas apresentadas mensalmente pelos serviços da ADSE.•


O PSD questiona e requer a seguinte informação:

- Quem são os trabalhadores contemplados com tal maná de horas extraordinárias, se os mais competentes, se indiscriminadamente, se qualquer outro critério.

- Qual o critério subjacente à execução das mesmas.


- Fica-nos sobretudo a necessidade de explicar (justificando aos contribuintes) que trabalho desenvolveram os dois nomes que vieram a público e que a IGF apontou eventuais irregularidades aferindo da sua necessidade de trabalho nos alegados inúmeros fins-de-semana, feriados e férias em que foram principescamente pagos.


Face ao exposto, vem, de acordo com a alínea j), do n.º 2, do Regimento da Assembleia Municipal do Seixal, PEDIR EXPLICAÇÕES OU ESCLARECIMENTOS ao Senhor Presidente da Câmara Municipal do Seixal sobre a posição assumida pela Câmara quanto nesta questão.





Os eleitos pelo Partido Social-democrata
Seixal, 21 de Setembro de 2009

19 comentários:

Anónimo disse...

PAULO EDSON MENTIU.
AFIRMOU QUE IA REQUERER A REALIZAÇÃO DE UMA ASSEMBLEIA MUNICIPAL EXTRAORDINÁRIA, MAS NÃO TEVE CORAGEM PARA O FAZER. A BANCADA DO PSD LIMITOU-SE ONTEM A UMA FRACA INTERVENÇÃO, CARACTERÍSTICA DE QUEM EXAGEROU OU SE ENCONTRA JÁ DESMOBILIZADO.

Anónimo disse...

Muito bem!

Mas será que o senhor presidente vai responder antes das eleições autárquicas?
Duvido muito, mas se fôsse ao contrário não tenho dúvidas que não se calariam e até distribuíam um Comunicado pela população a exigirem transparência e seriedade
na apresentação de contas.
Ora como quem não deve não teme, senhor presidente da CMSeixal faça o favor de responder com celeridade para que todos saibamos que na CDU só há gente séria e que trabalham com competência.

Anónimo disse...

Qual foi a resposta?

Clara disse...

O Dr. tem feito um trabalho de excelência detectando e denunciando inúmeras irregularidades. Pena é que muitos cidadãos não tenham conhecimento destas irregularidades. De facto, é preciso muita capacidade para conseguir desmontar e desmascarar situações destas e o Dr. Paulo é o homem que tem tido essa caoacidade, essa coragem e a vontade de ir em frente.
Já agora, felicito-o (profissionalmente) pela sua intervenção de hoje na TVI, isto mostra que no Seixal também há advogados capazes de desenvolver casos complicados. Não somos só paisagem.

Guilherme Veredas disse...

Como quem não tem nada a temer porque não cometeu qualquer crime, o sr. presidente da Câmara Municipal, respondeu na hora e na sessão aberta a quem quiz participar à questão que o sr. dr. Paulo Edson aqui coloca.

A honestidade avalia-se pelos actos.

E aqui sr. dr. Paulo Edson, a questão é, publicou a pergunta, deve por honestidade intlectual, publicar a resposta.

Nem mais!

Anónimo disse...

Os meus cumprimentos e desde já olhamos à volta e procuramos aonde foram gastos essas horas extraordinárias olha Dr.Paulo Cunha na minha terra e Freguesia não foi que é Corroios, nos meus vizinhos Amora que todos os dias lá vou também não, como tal se formos espreitar bem nos bolsos de alguém deve estar???????????????

J.Patrão disse...

Os meus Parabéns pelo programa na TVI, mostrou o bom advogado que é. Está na hora de mostrar ao SEIXAL o bom presidente que a Câmara vai ter para isso temos que VOTAR PAULO CUNHA. Votar PSD.

Anónimo disse...

Os candidatos do PSD à Assembleia de Freguesia de Fernão Ferro, Eng. Fernando Vinhas, à Camara Municipal do Seixal, Dr. Paulo Edson e à Assembleia Municipal, Prof. Manuel Pires, estão de parabéns pela visita que fizeram
à ARPIFF em Fernão Ferro.
A agenda desta visita constou da apresentação dos candidatos e do seu programa com particular enfoque nas propostas do PSD para a 3ª idade e no sublinhar da importância que esta instituição merecerá no caso dos autarcas do PSD serem eleitos.
Depois do espaço de debate com perguntas e respostas foi efectuada uma abordagem pela Dra Isabel Silva sobre estilos de vida saudável na 3ªidade,que os presentes acolheram com agrado.
E durante o pequeno lanche oferecido pelo PSD a todos os presentes estes tiveram a honra de assistirem a uma pequena actuação musical a cargo do Fernando Vinhas.
É de realçar neste encontro a enchente que se verificou com a participação dos associados da ARPIFF o que deixou os candidatos orgulhosos tendo em conta que normalmente nas segundas-feiras à tarde não existem quaisquer actividades e portanto os idosos deslocaram-se propositadamente para conhecer as propostas do PSD e os seus candidatos o que revela que, contrariamente ao que é dito com algum sofisma, que a ARPIFF é CDU!
Mais uma vez o PSD desconstruiu este mito entre outros já desmistificados na freguesia de Fernão Ferro.
É preciso lembrar que em 2001 a CDU prometeu à ARPIFF um terreno para ser construída uma nova sede social.
A CDU promete muito, tem prometido muito à população de Fernão Ferro sempre que há eleições mas depois não cumpre com o que promete.
A população de Fernão Ferro merece mais e melhor qualidade de vida que aquela que tem actualmente.
Em Fernão Ferro a alternativa para que seja possível mais e melhor está na lista liderada pelo EngºFernando Vinhas do PSD.
No dia 11 de Outubro o voto útil de quem quer a mudança em Fernão Ferro, é no PSD.

Anónimo disse...

Não fiquei surpreendido por o sr.Vinhas ter tocado na visita que fez à ARPIFF.
Ele é filho da terra e é bem conhecido em Fernão Ferro pela sua dedicação à música e ao desporto. Vê-lo como candidato representa uma esperança muito grande para todos os que têm sido muito sacraficados pela Câmara.
E o que é que esta em troca nos dá?
Só quando há eleições é que se lembram de fazer alguma coisita para fingirem que agora é que é.
Depois vem as eleições e volta tudo ao mesmo.
Não acredito mais na CDU e Deus queira que o sr.Vinhas ganhe as eleições.

Anónimo disse...

Parabens Carlos Pereira pela gigante operação de limpeza que está a decorrer em toda a freguesia, agora é preciso manter.

Anónimo disse...

Não falte...

...Amanhã, Sexta-Feira, dia 25 de Setembro de 2009, às 22h na Quinta da Valenciana, Fernão Ferro...

...A Fundação da Criança... convida-o para que esteja presente

afim de assisitir a uma noite memorável de Glamour, Moda e Solidariedade com as nossas crianças.

À Mafalda Leitão Representações cabe a organização deste grande Fashion Tour...

... com o duplo objectivo de mostrar o que se faz na moda em Portugal...

... e aliar esta mostra à Solidariedade apoiando para isso a Fundação da Criança.

Vimos convidá-lo(a) assim, a que esteja presente neste
Fashion Tour onde poderá ver desfilar nomes como :

Carla Matadinho,
Orsi Féher,
Filipa de Castro,
Liliana Aguiar,
Sara Kostov,
Dania Neto,
Ana Lúcia,
Vera Coelho,

Valter Carvalho,
Afonso Vilela,
Ruben Rua,
José Manuel

com a apresentação a cargo do Manuel Luis Gocha e da Cristina Ferreira, que dispensam apresentações.


Não esqueça:
- Ajude a Fundação da Criança.

Traga um brinquedo ou material didático.

É já amanhã, Sexta-Feira,
25 de Setembro de 2009, pelas 22h.

na Quinta Valenciana

Rua da EDP, lote nº18
- Fernão Ferro 2865-373
Tel. 212 128 370

E-mail: quintavalenciana@mail.telepac.pt

Anónimo disse...

FUNDAÇÃO DA CRIANÇA

www.fundacaodacrianca.org

Urbanização Vale de Alcantara
Bairro da Liberdade,
Lt.4-niv.2-ljs.3 e 4
1070-165 Lisboa

Tef.: (00351) 213 861 311
- Fax: 213 850 882

Instituição Particular de Solidariedade Social(IPSS)

Anónimo disse...

Fashion Tour
Outono/Inverno 2009/2010
- Amar o que é Português...

Apoia a
Fundação da Criança

Anónimo disse...

Na Assembleia de Freguesia de Fernão Ferro, realizada no passado dia 17 de Setembro a CDU rejeitou as três Moções que o PSD apresentou sobre:

-O PAVILHÃO MULTIUSOS e
a ESCOLA BÁSICA INTEGRADA

-A INSTALAÇÃO DA SECÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS do SEIXAL em FERNÃO FERRO

-SAÚDE PÚBLICA, VIGILÂNCIA, FISCALIZAÇÃO e REMOÇÃO do LIXO EXISTENTE NA ÀREA CONFINADA à FREGUESIA.

As duas primeiras MOÇÕES questionavam a Câmara Municipal do SEIXAL para que a população possa saber porque que é que a CDU em anteriores campanhas eleitorais prometeu a construção daqueles equipamentos e ainda não os construíu.

A outra MOÇÃO, como se verifica pelo próprio título,
exigia maior atenção da Câmara Municipal do Seixal à vergonha e ao perigo para a saúde pública que são as lixeiras que temos nas ruas da freguesia.

Todas estas MOÇÕES eram, como é óbvio, do maior interesse para a população da freguesia de Fernão Ferro, mas os eleitos da CDU rejeitaram-nas.

Não foi a primeira vez que procederam desta forma.

A CDU, salvo raras excepções votou sempre contra as Moções que questionavam a Câmara, porque a missão da CDU, não era defender os interesses da população mas sim defender a inacção do executivo da Câmara.

Assim se vê quem é que defende os interesses da população.

No dia 11 de Outubro a população tem nas suas mãos o poder do voto que lhe permite escolher se quer continuar com as promessas adiadas e com lixeiras nas ruas ou se quer mais e melhor qualidade de vida.

Se sim, então deve votar PSD, pois a alternativa está no Eng.Fernando Vinhas que é bem conhecido da população e tem capacidade e competência para desempenhar uma melhor gestão dos dinheiros dos contribuintes, evitando o desperdício e fazer maior pressão à CMSeixal para obrigar esta a cumprir com o que prometeu.

Anónimo disse...

Anónimo das 22 de Setembro de 2009 19:41

Paulinho das Silvas Afonso, tá mas é calidito, porque se alguém mente são os teus patrões. Onde é que anda a reconversão da Baía e outras promessas de há quatro anos? O povo é sereno mas não é estúpido, e os cumudistas andam cheios de medo!!!

Anónimo disse...

Nos comentários de um anónimo afirma-se que na Freguesia de Corroios não foram gastas quasiquer horas extraordinárias. As pessoas deveriam ter mais cuidado com o que afirmam e se desconhecem o assunto o melhor é calarem-se, do que dizer barbaridades. Sou dirigente associativo na Freguesia de Corroios e afirmo que dirigentes, técnicos e outros funcionários da Divisão do Desporto e do Departamento de Acção Cultural da CMS fizeram muitas centenas de horas à noite e aos fins de semana em apoio às iniciativas das colectividades da Freguesia. Não faltarei á verdade se afirmar que isso também se terá passado nas outras freguesias do Concelho, mas como não estive lá, obviamente que não o poderei garantir.

Anónimo disse...

MENTIROSOS, MENTIROSOS, MENTIROSOS,
MENTIROSOS...
NÃO EXPLOREM OS VELHINHOS POLITICAMENTE. ESTA ASSOCIAÇÃO TEM 1.700 ASSOCIADOS EFECTIVOS E 1% DE PARTICIPANJTES NÃO É SIGNIFICATIVO.
AMANHÃ VAMOS ASSINAR O CONTRATO DE COMODATO POR 50 ANOS COM A CÂMARA MUNICIPAL, POR FORÇA DA EXIGÊNCIA DA SEGURANÇA SOCIAL, PARA QUE POSSA SUBSIDIAR AS OBRAS JÁ APROVADAS PELA CÂMARA MUNICIPAL.
TIREM-SE DE ILUSÕES PORQUE A MAIORIA DOS ASSOCIADOS SÃO HÁ MUITOS ANOS APOIANTES DO SR. CARLOS PEREIRA, COM QUEM TEMOS CONVIVIDO, TRABALHADO E NOS TEM AJUDADO. O SR. FERNANDO VINHAS AQUI É UM DESCONHECIDO.

Anónimo disse...

Porque é que esta gigantesca operação de limpeza que está em curso na freguesia de Fernão Ferro ocorre neste momento?
Primeiro, porque o lixo existe e era demais.
Segundo,porque as eleições estão aí e as críticas da oposição ao lixo foram sempre uma constante.
Para um maior benefício da população é pena não se realizarem eleições todos os anos.
Mas a população não é estúpida e está farta de ser enganada com estas operações de cosmética e promessas que nunca se cumprem.
l

Anónimo disse...

O anónimo de 24 de Setembro das 17:07 deve estar equivocado.

MENTIROSOS,MENTIROSOS, MENTIROSOS quem?
Só pode estara referir-se à CDU.

Não foi ela que em 2001 prometeu aos "Velhinhos" um terreno para uma sede nova e mais condigna durante um almoço que a Câmara lhes ofereceu na Quinta da Valenciana?
Então onde é que está esse terreno?
Agora já é só obras de ampliação?
Afinal quem é que tem andado a mentir aos "Velhinhos"?
E quem é que os tem instrumentalizado para os explorar politicamente na caça ao voto?
E lá porque o desespero é grande não caiam no ridículo de dizerem que o Engº Fernando Vinhas ali não é conhecido porque ele é conhecido em toda a freguesia de Fernão Ferro há mais de 35 anos.
E há 35 anos ainda o Sr.Carlos Pereira não devia saber onde ficava Fernão Ferro.
Mas, caro anónimo, se ainda não conhece o Engº Fernando Vinhas, no dia 11 de Outubro talvez fique a conhecê-lo melhor.
Pelo menos fica desde já a saber que se o sr.Carlos Pereira ajudou a ARPIFF, o Engº Fernando Vinhas ajudará muito mais, pois os idosos merecem toda a nossa ajuda.
E já está prometido pelo Engº Fernando Vinhas que os cerca de 25.000 euros, dos nossos impostos, que o sr.Carlos Pereira desperdiça com o Boletim da Junta, serão aplicados na ajuda aos idosos, que merecem mais e melhor que aquilo que a CMSeixal e o Governo lhes tem dado.