quinta-feira, setembro 24, 2009

Seixal Amigo da Criança

Ontem, dia 25 de Setembro de 2009, às 22h30 na Quinta da Valenciana, Seixal, foi um sucesso.

Obrigado a todos os que tornaram este sonho possível.

Às mentes inquietas que, apesar de serem de outros partidos, desejam o bem do PSD, preocupando-se com a sua vida interna, devo sosssegar essas mentes, dizendo-lhes que contra as suas expectativas, estive presente no jantar do PSD que decorreu no Pavilhão Atlântico (não estive até ao fim, naturalmente) e que estive em todas as acções de campanha que os candidatos à A.R. realizaram no Concelho (à excepção de terça-feira à tarde, em virtude de à mesma hora ter estado no programa da TVI "As Tardes da Júlia" por motivos profissionais).

O problema dessas mentes é que quando não têm com que atacar, inventam. Primeiro era porque estive sempre muito colado à Dra. Manuela Ferreira Leite, depois foi porque só trouxe os nossos deputados ao concelho, sempre e só para me promover, agora, afinal de contas, não estive em nenhuma acção de campanha. Em que ficamos?

Ficamos naquilo que todos sabemos, mesmo que o queiramos esconder, graças a Deus, o PSD Seixal está bem e recomenda-se. O resto é conversa...





Sobre a Fundação:


A Fundação da Criança vem convidar para que esteja presente no próximo dia 25 de Setembro na Quinta da Valênciana, Seixal, numa noite de Glamour, Moda e Solidariedade.



A Mafalda Leitão Representações está a organizar um Fashion Tour com o duplo objectivo de mostrar o que se faz na moda em Portugal e aliar esta mostra à Solidariedade apoiando para isso a Fundação da Criança.



Vimos convidá-lo assim a que esteja presente no Fashion Tour, na Quinta da Valênciana, Seixal, pelas 22h30, onde poderá ver desfilar nomes como :



Carla Matadinho, Filipa de Castro, Liliana Aguiar, Sara Kostov, Dania Neto, Ana Lúcia, Vera Coelho, Orsi Féher, Valter Carvalho, Afonso Vilela, Ruben Rua, José Manuel



com a apresentação está a cargo dos apresentadores Manuel Luis Gocha e Cristina Ferreira.





Não esqueça ajude a Fundação da Criança.



Traga um brinquedo ou material didático.





Morada do Evento:

Quinta Valenciana- Rua da EDP, lote nº18 2865-373 Fernão Ferro Tel. 212 128 370

E-mail: quintavalenciana@mail.telepac.pt

25 comentários:

Alex disse...

Parece tratar-se de uma iniciativa de relevo e visibilidade a realizar-se no Seixal, de mais relevo ainda por ser por uma boa causa.

Anónimo disse...

Numa noite de fecho de campanha eleitoral, o candidato do PSD ao Seixal, prefere estar presente num evento "cor-de-rosa", do que do seu partido... Isto só mostra a finalidade da sua candidatura...PROTAGONISMO!

Anónimo disse...

Dr. Paulo Cunha
Muitos parabéns pela sua campanha, é com regular assiduidade que tenho seguido todo o seu progresso e todas as suas iniciativas no concelho e fora deste.
Desde já deixo-lhe os meus parabéns por se mostrar para além de um politico( sempre associado a alguma conotação negativa) um homem com principios e com valores superiores.
Sendo assim acredito que esta iniciativa vai ser um sucesso, e que o nome do concelho do seixal vai chegar mais longe.
O meu bem haja e que no dia 11 de outubro o seixal reconheça o seu esforço e dedicação.
D.

Anónimo disse...

Dr. Paulo Edson
Parabéns pelo apoio a esta iniciativa para benefício das crianças.
Elas merecem o melhor de todos nós.
Esperemos que a esta iniciativa compareçam todos independentemente da sua simpatia político-partidária porque esta iniciativa não tem cor partidária.
Em causa estão apenas as crianças e o apoio que possamos dar a elas para que elas possam ser hoje mais felizes.

J. Patrão disse...

Na TVI esteve muito bem e como mais uma vez falando sobre as carências das crianças do Seixal e tal como disse na TVI queremos que o Seixal seja falado sempre pelos melhores motivos. Os meus Parabéns Paulo Cunha, Viva o Seixal.

Anónimo disse...

Em primeiro lugar o evento não é côr de rosa não tem côr! Protagonismo não obrigado o Dr.Psulo Cunha não necessita, campanha do PSD, pois claro que sim no Seixal, sim pela Social Democracia em Setúbal e no País votar dia 27 Manuela Ferreira Leite. A capanha não acabou só agora começou !!!!

Anónimo disse...

Paulo Edson, não sabia que a sua hipocrisia chegava ao ponto de fazer aproveitamento político de uma fundação de apoio a crianças. É vergonhoso sabia?

GATO GIL disse...

Tal como o anónimo das 9:05, também considero estranho e inexplicável que o candidato e presidente da comissão política do PSD – Seixal tenha preferido estar num evento que por muito mérito que tenha, não pode ser mais importante que o encerramento de uma campanha onde tanto está em jogo para o país.

Aliás, não se viu campanha nem mobilização do PSD no Seixal para estas eleições, pelo que uma quota parte da derrota que se avizinha para Manuela Ferreira Leite no próximo domingo, também será extensiva a Paulo Cunha por ser o responsável concelhio do partido e nada ter feito para contrariar essa tendência.

Depois do dia 11 de Outubro há que prestar contas e ao futuro vereador Paulo Cunha não restará outra alternativa que não seja a de se demitir da comissão política, tal como certamente fará a líder do partido na próxima semana, convocando-se um Congresso para a substituir.

Anónimo disse...

Foi um sucesso.
Parabéns, venham mais iniciativas como esta.

Anónimo disse...

É verdade, um sucesso! Um sucesso porque foram muitos os presentes numa noite de descontração onde os presentes colaboraram e contribuiram para o bem desta Fundação com presentes e donativos, fazendo felizes crianças que irão receber ajuda e onde algumas delas tiveram a oportunidade única de pisar a passerelle.
Se solidariedade é cor de rosa, parece-me bem que o evento seja denominado cor de rosa, mas apenas por isso.
Claro que há sempre quem aproveite para dizer mal e tentar tirar vantagem politica, mas, essa não é certamente a leitura correcta.
Quanto ao facto de uma um evento de solidariedade sem qualquer alusão a qualquer partido, mas com o objectivo de ajudar crianças, é menos importante do que o jantar de encerramento de campanha de um partido, eu acho que não, mas como somos livres de pensar e em democracia, de falar, aceito que haja quem dê mais importâcia a um jantar politico, contúdo, também não me parece que possam concluir sobre a opinião que o Dr. Paulo terá sobre isso, até porque, para quem não sabe, fica desde já a saber que, o Dr. paulo Cunha esteve também presente no jantar de encerramento da campanha, ainda que não seja candidato às legislativas.
Para alguns é dificil aceitar que existam pessoas como Paulo Cunha, com garra, persistência e que trabalhe em prôle da sociedade e ainda mais dificil é aceitar o protagonismo que tem tido até agora e a dimensão da sua campanha.
Paulo Cunha é uma pessoa que se destaca.
Não conseguirão desmobilizá-lo.

Anónimo disse...

Este caramelo da 26 de Setembro de 2009 3:00 mais parece um lambe botas notivago ou um rato do porão.
Há muito que estás devidamente identificado.
Vai mas é para a cama.
Já agora a esta hora da matina a tua mulher não se aborrece contigo por estares à frente de um teclado a dizer asneiras?

Justiceiro disse...

As más condições dos estágios em Portugal, frequentemente não remunerados e com grandes exigências profissionais, são vistas pelos sociólogos como um modo moderno de escravatura.

Os estagiários mantém “a vida em suspenso”, diz Natália Alves, socióloga e professora auxiliar na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa, entrevistada pela Lusa.

Esta especialista dá o exemplo do curso de Direito, no qual, após cinco anos de estudo, os licenciados têm “mais dois anos em que se trabalha a custo zero”, obrigando os jovens a “protelarem os seus projectos de vida”.

A mesma especialista denuncia a prática de não pagar aos estagiários sob o pretexto de que estes estão a efectuar formação como sendo “uma exploração da mão-de-obra”.

"Se é certo que eles [os estagiários] não são tão produtivos como um advogado com experiência, a verdade é que eles produzem", diz.

"A palavra exploração, com todo o seu sentido e significado, é a que melhor se adequa a estas situações. É uma exploração de colarinho branco e nem mesmo me repugna o uso do termo escravatura", concluiu.

Elísio Estanque, investigador do Centro de Estudos Sociais, mostrou-se apreensivo por seu turno com a condição dos estagiários.

Para o investigador, esta situação "insere-se no problema mais geral da precariedade crescente no mercado de trabalho" e é "o reflexo de culturas de prepotência e de abuso de poder".

Em declarações à Lusa, Elísio Estanque assinalou "num cenário de incerteza e de pessimismo face ao futuro, as empresas tentam proteger-se, aproveitando os recursos mais à mão e menos dispendiosos", mas essa situação é passível de gerar "insatisfação, mal-estar e desmotivação pelo trabalho, acentuando o pessimismo e também o individualismo negativo suportado por sentimentos de ansiedade e de medo".

O problema atinge "um amplo leque de situações e categorias sócio-profissionais" e, "se não for travado e interdito rapidamente, pode redundar em novas formas de rebelião e revoltas de consequências imprevisíveis", antevê.

"Em termos políticos, tais situações põem em risco a consolidação da cidadania, o que, aliás, vem acontecendo, levando as camadas mais jovens ao desinteresse pela vida cívica e política", alertou Elísio Estanque

Anónimo disse...

Vejam lá quem é que haveria de saír da toca, à meia-noite e dois minutos, para se mostrar preocupado com o facto de o presidente da concelhia do Seixal do PSD ter trocado o encerramento de uma campanha por uma iniciativa de beneficiência com as crianças?
O GATO GIL. Nem mais.
Ainda por cima preocupado também com o facto de numa eventual derrota de MFL, o Dr. Paulo Edson poder ter uma quota-parte de responsabilidade.
Quem havia de dizer que seria o GATO GIL a preocupar-se com isso.
Esperávamos antes que viesse aqui explicar a ausência do Flamingo.

GATO GIL disse...

Ao anónimo das 9:13

Porque haveria o Gato Gil de explicar a ausência do Flamingo?
Porque não deveria o Gato Gil preocupar-se com a inexistente campanha do PSD do Seixal para as legislativas?
Porque há gente tão tapada que não quer ver as realidades e que se contenta em deitar foguetes antes da festa, em vez de contribuírem para a obtenção de um bom resultado do PSD e a consequente derrota dos socialistas?
Deixem de colocar rótulos e procurar fantasmas onde eles não existem, admitindo que nesta terra ainda há gente que pode ser livre e ter um sentido crítico em relação ao que o rodeia.

Anónimo disse...

Parece-me que o Gato Gil, perdão o Teixeira anda com insónias.

J.S. Teixeira disse...

Anónimo das 9h13,

Vocês não vivem sem mim.

Porque é que o Gato Gil tinha de vir explicar a minha "ausência".

Desde quando é que tenho de justificar a minha ausência e mais ridículo ainda, ter alguém que o faça por mim?

É por estas e por outras que me sinto, cada vez mais, do lado certo da "barricada".

Tenho dito.

Anónimo disse...

Será que o Teixeira/Gato Gil não se contenta em fazer agitação nos blogues que administra?
É preciso vir fazer provocações aos blogues daqueles com quem discorda politicamente?

Anónimo disse...

Grande Paulo Cunha,

Se calhar tb me vão chamar lambe-botas...mas a verdade tem que ser dita...o Sr. pôs o Seixal e a Margem Sul..no mapa...finalmente por boas razões...e não pq alguém matou, ou roubou...o seu problema é que é está muito à frente..é um visionário...isso já aconteceu muito ao longo da história...a grandes individualidades...enfim..resta-me incentivá-lo a ter coragem...e prosseguir o seu caminho na concretização dos seus objectivos...contando que um dia esta gente acorde deste sono comunista que está a cada dia que passa a corroer todas as boas possibilidades que ainda tinhamos para viver num sitio melhor.
No dia 11 votarei não no PSD....mas sim em Paulo Edson.

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa, pelo esforço de colocar o Seixal no mapa...o trabalho que tem feito a esse nivel não tem pararelo...arrisca-se mesmo a ficar para história como a figura mais emblemática deste concelho...e isto ainda agora começou.
Continue a sua luta...que começou quixotesca...mas que agora já muitos temem pela sorte....tal não tem sido o efeito "PAULO ESDON CUNHA"

Zé Pereira

J.S. Teixeira disse...

Anónimo das 15h11,

"Será que o Teixeira/Gato Gil não se contenta em fazer agitação nos blogues que administra?"

Quais blogues? Eu só administro O Flamingo.

E pode ir bem reparar que muito antes falaram da minha pessoa e só depois é que eu comentei. Parece é que já existe uma dependência daquilo que eu escrevo. Eu agradeço.


Zé Pereira,

Eu acredito que apoia o Paulo Edson e imagino que o seu fulgor é tão grande que chegue para dois, mas da mesma forma como apenas vota 1 vez, o seu comentário de apoio, não precisa de ser repetido...a cada 3 minutos.

Tenho dito.

Augusto Pereira disse...

Os Comunistas sempre foram e serão convencidos só que as suas teorias como se vê no nosso Concelho não chegaram nem nunca chegarão a lado nenhum sejam humildes e agradeçam ao Paulo Cunha, que meteu o Seixal no mapa de Portugal.

Vingador da Noite disse...

Amigo gatão e flamingote das 26 de Setembro de 2009 19:16
vai ao blog de mudar fernão ferro e lês os recados que estão escritos para ti e para os teus familiares.
Parece que tu não encaixas esses estimulos.
Ou será que estou enganado.

Anónimo disse...

"Bento XVI dá graças em Praga pela queda do comunismo" no publico.

Anónimo disse...

O meu apoio dou a quem eu quiser...e da forma que eu quiser...tb o teu voto só vale um ò "PASSARÃO DEPENADO"....devias ter vergonha de andar nos blogues a defender um ultrapassado comunismo que já fede....mas claro,há que fazer tudo para continuar a mamar na teta...como eu te entendo flamingo...anda tudo ao mesmo.

Zé Pereira

Anónimo disse...

Estive presente na iniciativa do Seixalfashio, e tenho que dar os parabéns e dizer que ainda existem pessoas que pensam nas crianças do Seixal.
A iniciativa correu muito bem e a fundação da criança deve estar muito satisfeita com a recolha.
Meus senhores criticar é fácil mas porque será que eu não vejo o Sr. Presidente da Câmara do Seixal a promover uma melhor qualidade de vida a todas as crianças do concelho?? Não tem interesse se calhar.
A verdade é que o Dr. Paulo Cunha têm incomodado muito os seus adversários com todas as suas iniciativas. E das duas uma ou é inveja ou dor de cotovelo.
Mas deixo aqui a solução do problema...é pensarem e olharem em frente e deixarem de pensar o mesmo à 32 anos...
D