domingo, setembro 20, 2009

Ensaio sobre a cegueira

Antes de mais queria agradecer o serviço que J.S. Teixeira, mais conhecido por O Flamingo, prestou à campanha do PSD. As suas palavras e as imagens fizeram milagres e o problema já está resolvido.O meu sincero, bem-haja!

Hipocrisia. O meu amigo, lançou-me uma bicada chamando-me de hipócrita. Mas o que é a hipocrisia?  Poderá a hipocrisia levar a uma espécie de cegueira branca que obriga a que só vejamos o que queremos ver?

Reconheço a sua isenção, a sua total independência de espírito e é, por isso, que não posso compreender como é que um Flamingo, habituado a sobrevoar o Seixal não reparou nestas, e noutras, situações que se arrastam sem que tenham um fim à vista:


Ver mapa maior


Ver mapa maior

Da minha parte, tudo farei para que imagens como as que hoje publico deixem de ser uma realidade no concelho do Seixal.

Ambas as situações se passam bem no centro da cidade de Amora ora, todos sabemos que em Fernão Ferro, em Paio Pires, na Arrentela, em Corroios se escondem muitos outros esqueletos esquecidos de quase todos, até das aves mais observadoras…

5 comentários:

Anónimo disse...

Grande Paulo Edson
Finíssima ironia.
Do melhor que já lhe vi fazer.
Quero ver como é que o Passarão vai descalçar esta bota hi hi hi

Anónimo disse...

"Da minha parte, tudo farei para que imagens como as que hoje publico deixem de ser uma realidade no concelho do Seixal."

Explique lá aos seixalenses como vai fazer isso.

Anónimo disse...

Sendo assídua a minha leitura do seu blog, quero congratulá-lo por mais este post.
De facto, revela toda a sua integridade como pessoa, não permitindo desarmas de individualidades que se escondem no anonimato apenas para caluniar e depreciar quem quer dar o seu contributo ao concelho. Também estou atenta ao que me rodeia e infelizmente também verifiquei que as mudas dos outdoors estavam no chão, sem haver um cuidado mínimo de não poluição, mas também constatei que os mesmos eram sim do PSD, sem dúvida, mas de Manuela Ferreira Leite. Em quê que o PSD - Seixal, tem que responder por isto? Continue com o seu empenho, dedicação e brio, por uma causa que certamente a todos nos irá beneficiar. E para concluir deixe-me aplaudir os novos outdoors da campanha. Estão muito bem integrados a nível de qualidade de imagem e cor. Termino com um elogio pessoal á sua pessoa. Envolvente e Carismático.

Anónimo disse...

Então o flamingo bateu a asa? Migrou para outras paragens na companhia dos patos bravos?

Anónimo disse...

Parabéns, Dr. Paulo Edson!
Parece que com a sua resposta, o Flamingo perdeu o pio.