quinta-feira, maio 21, 2009

Nós Por Cá "Micro-rotunda" 20-05-2009 | Vídeos Notícias | SIC Online

Simultâneamente, e porque esta Câmara não pára de nos surpreender, voltei a merecer a confiança de uma munícipe, que me pediu que denunciasse a seguinte situação, já que a Câmara Municipal, sem embargo dos prémios que ganha, limita-se a mandar uma mensagem automática, a qual nunca tem sequência.
Depois de devidamente autorizado, como não poderia deixar de ser, deixo-vos as cartas que recebi no e-mail da Comissão Política de Secção (cpsseixal@gmail.com).
A 8 de Maio recebemos esta:
Exmos. Srs.Venhos convidar os militantes do PSD do Seixal a fazerem uma visita às obras que decorrem na Av. 10 de Julho em Fernão Ferro (estrada que liga Marco do Grilo a Coina). Venham ver a falta de profissionalismo da Câmara Municipal.Iniciaram-se umas obras com um desvio de trânsito de cerca de 800m por ruas residenciais de vivendas e sem alcatrão (não são casa ilegais nem fazem parte de nenhuma AUGI, apenas foram votadas ao abandono pela CMS). É impossível viver aqui nestas condições. Apesar dos apelos , a Câmara não age, e ninguém se desloca ao local para nos ouvir.Venham ver isto e aproveitem para tirar uma fotos que vos serão úteis na campanha para as autárquicas.Venham apoiar-nos, não nos abondonem como faz a Câmara. Espero o vosso contacto.Obrigada.Alexandra Marques
A 13 de Maio recebemos mais esta carta:
Exmo. Sr. Paulo Cunha Neste momento e desde sábado de manhã, a situação encontra-se parcialmente resolvida. Foi feito um desvio de trânsito mais lógico, embora não solucione totalmente. A população, moveu~se , reuniu-se, elaborou documentos e estabeleceu contactos, e , finalmente o Sr. Vereador deu ordem à GNR para, em colaboração com os moradores, alterarem a sinalização. Também há militares da GNR nos acessos de Marco do Grilo e na R. da República em FF para controlarem o trânsito (só de manhã e ao fim da tarde). A situação da melhorou muito. O atendimento online e telefónico da CMS é um fracasso. Se telefonamos, pedem para mandarmos um mail, ao qual não respondem (estou há 1 semana à espera da resposta ao meu 1º mail, ao qual recebi , passadas 48 horas, uma resposta automática). A situação que aqui vivemos foi inqualificável.Obrigada pela sua atenção.
Alexandra Marques
E hoje (dia 21 de Maio) recebemos esta:
Exmo. Sr. Pode tornar estas cartas públicas. Só lhe posso agradecer se o fizer. Neste momento já passaram duas semanas e meia. A obra esteve parada uns dias, e parece que vai começar a passar trânsito por cima do local, sem que o asfalto tenha sido colocado. A razão para isto acontecer é que a circulação vai fazer compactar o terreno, ou abater, como dizem os "entendidos". Será que já não existem máquinas chamadas cilindros que costumavam ter esta função?Acho que os automobilistas que lá passarem devem enviar à Câmara um recibo por prestação de serviços!Hoje estou muito irónica, mas tanta ignorância por parte das autoridades cansa, (ou então esperteza para nos fazerem de parvos).Mas que país é este?Só quero acrescentar que a Câmara ainda não
respondeu a nenhum contacto dos moradores (mails, entrega de moções, etc.).Vou mantê-lo informado.
Alexandra
Caro leitor deste Blogue, tire as suas conclusões.

6 comentários:

Anónimo disse...

E já que se fala em noticiarios:

"Quarta-feira, 20 de Maio de 2009
'YAS-E-NO'
Chama-se “Yas-e No”, é um jornal iraniano e foi encerrado logo na primeira edição, no passado sábado, o que o torna um recordista. Apesar de, nos últimos dez anos, a lista de jornais e meios de comunicação encerrados pelo Governo de Ahmadinejad ser extensa, nenhum teve uma tão curta história em banca.
Ler no Público."

Lá fica o João Afonso com formigueiro nos dedos e na proxima assembleia vai pedir ao Alfredo para fazer o mesmo no Seixal...

Seixalense Atento disse...

Finalmente alguém demonstra coragem, para chamar os (Bois) pelos nomes.
Marinho vem ao Seixal ver os teus colegas na camara, e denuncia aqueles que recebem a recibos verdes juntamente com horas extras.
Visualizem o acto de coragem.

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=135947

Anónimo disse...

-Então ! vamos lá rapazes,estão a ficar muito parados.Toca a trabalhar,vamos em frente não tenham medo nem fiquem diminuidos por não terem mais comentários.O Rocambol dá-vos uma ajuda.Não ouviram a Sra. Ferreira Leite dizer para se unirem,a fim de fazerem frente ao PS?-só unidos o conseguirão. Então que estão á espera!desbobinem lá a cassete,façam como o Sr. Samuel o qual está a ficar em vantagem nas minhas sondagens.

ROCAMBOL

"Ponto de Vista" disse...

Nesta democracioa que não se esgota nos partidos, apesar de se saber que mais uma vez a população vai ser "bombardeada" com promessas(conforme Boletim Municipal, estão programados 47 equipamentos para a freguesia, 9 serão equipamentos recreativos de proximidade e 3 de espaços especializados. As prioridades são a construção de um complexo desportivo,um campo de futebol 11, uma piscina, um circuito manutenção, e um skate parque),como por exemplo á 7 anos que promete uma escola basica nos Redondos, e apesar da população só poder participar lá para a meia noite, devemos comparecer em peso desta vez é no FORUM do SEIXAL ás 21,30. encontros com a população da freguesia de Fernão Ferro.
Se a população FF não participar, equivale dizer que a freguesia esta no caminho certo.

"Ponto de Vista" disse...

Por lapso, não fiz referencia ao dia do encontro com a população de Fernão Ferro, é na próxima sexta feira 29/5/2009 no Forum do Seixal.

Nota: Para os "yes men" do sistema á autocarro da câmara

Anónimo disse...

Não se diz á.
No sentido expresso tem de utilizar o verbo haver, logo é há em vez de á.
Percebeu?