terça-feira, maio 12, 2009

Insegurança !?!

Deixo-vos com a Nota de Imprensa enviada hoje à comunicação social relativamente a um pedido de reunião com carácter de urgência efectuado pelo PSD Seixal e pelo Deputado Luís Rodrigues, no seguimento dos últimos acontecimentos no Bairro da Bela Vista:



NOTA DE IMPRENSA


O PSD tem acompanhado com bastante preocupação o momento de crescente insegurança no distrito de Setúbal e, particularmente no concelho do Seixal.

Não é de agora que tomámos uma posição publica em defesa da Polícia Municipal, para além de defendermos uma política de criação de meios e condições para todas as forças de segurança pública que cobrem o território do concelho.

Paralelamente, ainda recentemente em sede de aprovação do plano de Pormenor de Vale dos Chicharros, vulgo “Bairro da Jamaica”, o Grupo Municipal do PSD, a sua CPS e os seus vereadores alertaram o executivo para o facto de, mais uma vez, não se ter assegurado objectivamente a questão do realojamento integrado dos seus habitantes, à semelhança do que infelizmente tem acontecido um pouco por todo o concelho, com consequências nefastas a vários níveis.

Pelo supra exposto, e após os recentes acontecimentos que se vivem no Bairro da Bela Vista, em Setúbal, o PSD/ Seixal, assim como o Deputado Eleito pelo PSD para o Círculo de Setúbal, Luís Rodrigues, solicitaram junto da PSP uma audiência, com carácter de urgência, com o objectivo de se aferirem os actuais meios ao dispor das forças de segurança que assegurem a ordem pública, assim como quais as soluções preconizadas para assegurar o desejável clima de tranquilidade pública.

Seixal, 12 de Maio de 2009.


O Presidente da CPS –


(Paulo Edson Cunha)

3 comentários:

Maria Dias disse...

Realmente, a insegurança é actualmente um daqueles temas que mais anda na boca do povo, por todos os motivos e mais algum, especialmente quando se tem uma determinada idade e/ou porque por este ou aquele motivo se vive sozinho e/ou porque se tem filhos.
Quando se está numa destas situações e se pensa no clima de insegurança em que vivemos o coração fica sempre mais apertado.
Portanto, concordo plenamente com o facto de o PSD Seixal ter solicitado uma audiência à PSP, com o objectivo de se aferirem os actuais meios ao dispor das Forças de Segurança.
Tem de se agir já para que o clima de insegurança deixe de ser o assunto da ordem do dia.
E digo já, porque se deve atacar a insegurança enquanto ainda está no princípio.
Pois que, se nada for feito a insegurança transforma-se numa bola de neve que vai crescendo à medida que rebola montanha abaixo, deixando atrás de si um rasto interminável de tristeza, dor, angústia sem fim à vista.
Tornando-se assim a resolução do problema muito mas muito mais difícil.
É isto que os cidadãos esperam, acção desde já.
Parabéns.

Anónimo disse...

Ora bem, sobre (In)segurança ,nem todos sabem falar, no entanto fazem-se reuniões de urgencia com entidades oficiais para se inteirarem das necessidades mais prementes nesta matéria. Porém, nada adianta, sabem porquê ? Porque depois das eleições e serem eleitos não se lembram mais da (In)segurança.A não ser que sejam assaltados como tem acontecido diáriamente.
Força rapazes ! estão progredir.

Rocambol

Anónimo disse...

Para quem não saiba aqui está Legislação actualizada sobre competência criminal, a qual compete à PJ, PSP e GNR.

A Policia Municipal não tem competências para actuar contra o crime, que se sente no dia a dia, que gera a grande insegurança que se vive nos dias de hoje, assaltos, car jacking, home jacking, etc...


Lei n.º 49/2008
de 27 de Agosto

Artigo 3.º
Órgãos de polícia criminal
1 — São órgãos de polícia criminal de competência
genérica:
a) A Polícia Judiciária;
b) A Guarda Nacional Republicana;
c) A Polícia de Segurança Pública.