domingo, maio 31, 2009

Eu estive lá e tu. népia! disse...

Este blogue tem-se pautado (a conduta do seu dono) por permitir a livre expressão de opinião e, tenho publicitado quer o elogio que é lançado à minha pessoa, ou á actuação política do PSD e, nesses casos, "Aqui D´el Rei" porque sou vaidoso, ou de ataques fortíssimos á minha pessoa, ou ao PSD, que é o caso do comentário que hoje destaco.
Assim, hoje vou dar publicidade, para fomentar a discussão, que se quer justa, equilibrada, isenta, de um comentário que recebi ontem à noite e, apenas hoje o publiquei (porque só hoje é que acedi a ele) e num post já com uma semana.
Sabendo que os 2 últimos posts são os mais lidos, podia optar por deixá-lo, semi-escondido, que pouca gente o veria, mas não, ei-lo aqui, para vossa apreciação:
"Eu estive lá e tu. népia! disse...
Quem lá esteve ficou desiludido com a ausência da intervenção destes senhores.São optimos a aprovar "moções de moradores", no "café da mena", e depois ... a montanha pariu um rato.Eu que estive lá, não tendo a pretenção de os conhecer a todos, aqui se segue a reportagem:Da parte dos amigos do dono deste blog "laranja", só o coitado vai a todas e não cantou nada "o Rouxinol";Da parte dos amigos do dono do blog "Samuel rosa", só o nervoso e inconformado Fernando Reis, que para não ficar em desvantagem com o "Rouxinol laranja", disse népia e dando meia volta, adeus até ao meu regresso.Da parte da população de Fernão Ferro, muita e muita gente interessada e atenta, que colocou questões que foram prontamente respondidas e porventura esclarecedoras.Mais uma vez, meus senhores, tendo a oportunidade de serem esclarecidos nas vossas "persistentes" dúvidas de blog, entenderam ficar-se por aqui.Pois bem, também não fizeram falta nenhuma, porque a gente séria esteve lá.Os "bota abaixo", ficaram na masturbação do costume aqui no blog!São uns heróis bloguistas!
30 de Maio de 2009 22:58"
Ora muito bem, respondendo ao/à nosso(a) amigo(a), mesmo não sabendo com quem estou a falar, quais as suas motivações, ainda assim, partindo do princípio de que efectivamente é um(a) popular descontente com a nossa ausência no Fórum Seixal que desta vez decorreu na Freguesia de Fernão Ferro, respondo-lhe dizendo que o PSD marcou presença com os candidatos autárquicos à freguesia. Pessoalmente não pude estar presente porque estive num jantar que decorreu no Seixal de apresentação do nosso jovem candidato à Freguesia do Seixal.
Como calcula, temos de fazer opções e, optámos pelo candidato a Presidente da Câmara não participar nos diversos "Fórum Seixal" que não são mais do que verdadeiras formas de "campanha encapotada", em que desde a distribuição dos lugares (que não dignificam os eleitos locais), passando pelo tempo de intervenção dados aos Presidentes da Câmara, da freguesia, Técnicos da Câmara, e população, levam a que tudo não passe de verdadeira campanha preparada para apanhar os mais incautos a participarem na festa.
Dar-lhe-ia razão se, as ditas moções feitas no "Café da Mena", como diz, ( e não imagino sequer onde são feitas as moções que me enviam, pois são enviadas por pessoas da população que eu não conheço, e também não lhes pergunto onde as fazem), não tivessem a devida continuidade de acompanhamento por parte do PSD, no entanto, posso dizer-lhe que todos os assuntos que denunciei neste blogue, os levei aos lugares certos (Assembleia Municipal, Sessão de Câmara Municipal - através dos nossos Vereadores, Assembleia de Freguesia, ou requerimento dirigido por mim, em nome do PSD Seixal).
Aí é que as críticas oficialmente devem ser apresentadas e respondidas. E digo aí, porque mesmo com a "democraticidade" que se tem denunciado aos membros da CDU nesses órgãos, ainda assim há uma lei para respeitar e, tempos de intervenção para as forças da oposição.
Nos fóruns, conceito muito bem pensado alegadamente em prol da população, o que tem acontecido são intermináveis sessões de campanha da CDU, que a cada crítica à sua gestão respondem com inúmeras e intermináveis intervenções de forma a anular essa crítica.
E, admito até não ter razão, mas entre participar numa acção de esclarecimento à população, que mais não é do que uma acção de campanha da CDU, ou entre estar numa acção de esclarecimento e confraternização de apoiantes e amigos de um outro candidato, optei por este último, sendo certo que, em nome do PSD estiveram (muito atentos) os candidatos à freguesia.
Em breve faremos nós as nossas acções de esclarecimento à Freguesia de Fernão Ferro, mas assumiremos que é em nome do PSD, logo, as pessoas saberão ao que vão, não nos "travestimos" de sessão oficial para podermos fazer campanha.

17 comentários:

hkt disse...

Publiquei hoje ums postaem sobre os "fora" do Seixal.
Qual a sua real importância?
Pode ser ajuizada pelo desinteresse a esmagadora maioria da população e, pela forma como estes eventos supostamente mediáticos são ignorados pela comunicação social local.
http://hekate-hkt.blogspot.com/2009/05/contos-e-lerias.html

Eu estive lá e tu, népia! disse...

Deveria ter dito aos comentadores no seu blog, que o apelo para a participação no Forum, afinal não tinha a cobertura do dr. Paulo Edson, uma vez que é a este que está atribuída a "função" de determinar aonde se vai ou não. É pena tanto alarido para nada.

Efectivamente, a montanha pariu um rato, o mesmo dizendo, népia.

Curiosa a forma de fazer política.

Para que conste já nem sequer os "apelos" feitos no blog são para valer.

Quanto aos "candidatos", a começar pelo vosso cabeça de lista "Vinhas" o melhor sr. dr. Paulo Edson é começar a tentar saber aonde é que foram, porque se foi essa a tarefa que lhes atribuíu eles não a cumpriram e assim já estão a começar mal, mesmo muito mal.

David Veloso disse...

A constatação que os blogs trazem ideias e assustam quem está no poleiro, é a veemência dos vis ataques que se fazem neles. Infelizmente nem sempre são um espaço justo para quem dá a cara ..... é o seu preço ..... espero que isso seja reconhecido no devido momento.

Cumprimentos,
David Veloso

Franklim Vinhas disse...

A confiança dos moradores de Fernão Ferro ganha-se falando verdade

Não tenho por hábito responder a anónimos, nem me quero vitimizar e reagir como virgem ofendida, mas vou abrir uma excepção a este eventual morador (que se me permite o identificarei como o “Népias”) descontente com a actuação do seu partido (CDU?) e porque não da Câmara Municipal do Seixal. Não é por acaso que estas reuniões, designadas como “Encontros com a População” têm acontecido, e em amiúde em Fernão Ferro, aliás ainda há duas semanas foi realizada uma reunião similar patrocinada pela CDU com a presença dos responsáveis da Câmara na sede do GDCFF. Aliás já assisti a uma delas nos Redondos e o que se verifica são sessões de pura campanha da CDU, por isso meu caro amigo “Népias” pergunto, tanta reunião para quê? Porquê só agora? Para justificar o injustificável? Para explicar as razões porque ainda não temos os principais equipamentos prometidos na última campanha eleitoral, o Cemitério Municipal, as Escolas Básicas, o Pavilhão Gimnodesportivo, o Quartel dos Bombeiros, etc…Para justificarem as razões porque só alcatroam 3 a 4 ruas? O que andaram a fazer nos outros 3 anos? Por muita poeira que nos queiram atirar, a verdade nua e crua é que durante estes quatro anos e porque não nos últimos 16 anos apenas nos apresentam um equipamento de registo – O Mercado! Até os Correios erguidos como uma bandeira eleitoral nos sonegaram. E a desculpa não pode ser a crise que o país atravessa, pois os problemas são estruturais e de fundo. Mas o actual presidente não fala dos problemas de fundo. Para não desanimar as pessoas? Desanimadas estão elas. O actual presidente prefere a propaganda. Quase todos os dias aparece um papelinho a anunciar uma iniciativa, uma distribuição de flores, uma Banda de música, um encontro de automóveis antigos, uma obra (2 a 3 ruas alcatroadas!). O actual nervosismo do actual executivo e os seus destemperados ataques através de “Népias” e outros anónimos à minha pessoa só acentua as suspeitas.
Não é positivo que este executivo rejeite liminarmente todas as propostas da oposição nas assembleias de freguesia, sem prejuízo de, depois, aproveitar algumas dessas ideias que considerara péssimas. O exemplo são os contentores subterrâneos colocados em frente à escola que há mais de 3 anos tínhamos apresentado como solução e que só em ano de eleições (este) aparece tratado. Outro exemplo são a nossa sugestão para a colocação de lombas nos cruzamentos perigosos, muitos outros exemplos poderíamos relatar. Estes exemplos servem apenas para referir que os autarcas do PSD têm ao longo deste mandato, em sede própria, as assembleias de freguesia, colocados os problemas dos moradores e portanto não são estes fora ou encontros com a população (que não passam de mera “central de propaganda eleitoral”), que aparecem como pólos de resolução de problemas.
Graças a Deus, e ainda a campanha não começou, já me apercebi que tenho muitos populares que vão apoiar a minha candidatura e a da minha equipa e reúno vontades de todos os quadrantes políticos, da esquerda e da direita e isso deixa-me profundamente reconhecido e com responsabilidades acrescidas para enfrentar mais um desafio na minha vida pessoal. Com vontade e tenacidade própria e a da equipa que me acompanha e sobretudo com a confiança da população de Fernão Ferro vamos conseguir fazer desta terra a verdadeira terra com qualidade de vida. Assim o queiramos. Eu e a minha equipa não nos desviaremos um milímetro do nosso objectivo!
Franklim Vinhas

Anónimo disse...

O "EU ESTIVE LÁ E TU NÉPIA" devia ser medalhado pela CMS, como o herói dos blogs.
No Café da Mena não se aprovam Moções de Moradores.
No Café da Mena fala-se sobre o autor da MOÇÃO DOS MORADORES DE FERNÃO FERRO e do herói que criou o blog para MUDAR FERNÃO FERRO.
E fala-se da NÉPIA que a sua mulher fez nestes 4 anos de mandato na Assembleia de Freguesia
onde está dada como desaparecida do combate.
Ela também esteve lá.

Anónimo disse...

Eu estive lá e o que vi foi mais do mesmo. Aquilo parecia que estava tudo concertado, até as respostas estavam todas preparadas para as questões colocadas. Mas o que me surpreendeu ainda mais foi ver forasteiros que nunca os vi em fernão ferro e depois o programa dos fados. Já é próprio da CDU como não tem nada para oferecer DÁ-NOS MÚSICA. Numa palavra ORGANIZAÇÃO ORQUESTRADA QUASE PERFEITA. Mas a partir de Outubro a música vai ser outra.

Anónimo disse...

Estive no Forum com a população de Fernão Ferro e fiquei surpreendido com o elevado número de moradores e estranhei a ausência dos candidatos à freguesia, porque se tivessem estado presentes podiam ter contestado algumas afirmações ou aproveitamento eleitoral que facilmente se deduz. Mas parece que estamos muito mal de alternativas à gestão da CDU. Uns primam pela ausência, outros entram mudos e saem calados, o Vinhas só faz timidas intervenções na Assembleia de Freguesia, o Zé da Mena, limita-se a fazer arruaça, que nada dignifica o PSD e revela o seu ódio ao actual presidente da Junta, o José Cabral passou a Independente e vota com a CDU, o Rouxinol no período aberto à população ainda nada disse, limita-se a dissertar na rua à porta do auditório. É este o PSD que temos em Fernão Ferro e pretende ser alternativa ao PCP ? Parece-me que não, mais valia, nem sequer concorrer, porque já estou a ver a campanha vai parar na arruaça, que só vai favorecer a CDU.
Assim não me revejo neste PSD na Freguesia de Fernão Ferro. Ainda acabo por ir votar no Carlos Pereira porque este está caladinho mais vai mostrando trabalho e grangeando cada vez mais apoiantes. Venham aos cafés,às iniciativas do aniversário, à igreja e vejam a reacção das pessoas e a sua intenção de voto nas autárquicas.

Anónimo disse...

Afinal confirma-se que o Café da Mena é o centro da oposição, mesmo ao lado da residência do Carlos Pereira. O proprietário devia ter vergonha quando se afirma do PS e o café ainda ser do Sogro que era do PCP. E será que o Grupo Desportivo também será uma sucursal do PSD financiada pela Câmara e pela Junta ?
E a Igreja ser o local onde o Vinhas vai ao domingo penitenciar-se dos seus pecados ?
Em Outubro veremos quem tem razão e em quem a população vai continuar a confiar a Freguesia.

Antonio Lima Pereira disse...

Sou do CDS/PP e em Outubro a minha escolha está feita, voto na equipa do Vinhas que é o único com coragem para derrotar o Carlos Pereira. Conheço também pessoas afectas à CDU que já me confidenciaram que vão votar PSD.

Ricardo Mendes disse...

Tenho presenciado algumas assembleias de freguesia e quando o carlos pereira é confrontado com os problemas colocados pela oposição, NÃO FICA CALADINHO, reage como se tivesse sido mordido pelo cão com raiva e comporta-se como tal. Não é o coitadinho, por muito que o queiras fazer crer, e há muita gente descontente e acredita que cada vez grangea menos apoiantes, pois cada vez aparece mais gente que está fartíssima da sua propotência e egocentrismo. Em Outubro os moradores de fernão ferro vão dar-lhe a lição que ele merece, fica descansado anónimo das 19:24 que és o maior arruaceiro aqui deste Blog. Força Paulo Edson, fernão ferro está consigo.

Anónimo disse...

O calos pereira anda muito caladinho porque mais uma vez não tem obra para dar à população. Que continue assim por muito tempo...caladinho porque quando abre a boca só sai asneira. Em Outubro o meu voto está certo e de certeza que não é no carlos da sousa pereira.

Augusto Pinto disse...

Ó anónimo das 19h24 só falta assinares como Carlos Pereira. O PSD está muito bem representado e recomenda-se, até tu em Outubro vais votar no PSD ora diz lá a verdade! Não te escondas debaixo do anonimato. Não sejas cobarde e dá a cara porque assim as tuas afirmações valem népia.

João Paulo disse...

Sou militante do PSD, resido em Fernão Ferro e trabalho na mesma freguesia. Estou a responder a um passarão chamado Cuco pois faz-me lembrar um filme que tinha o título " Voando sobre um ninho de cucos", digo isto para pessoas que não têm a coragem de se identificarem, pois penso que não foi isso que lhe ensinaram os pais na infância.
Se não gostam de certas pessoas, deveriam dizer na cara das mesmas que não gostam delas, pois acredito que se as encontrarem na esquina fazem logo salamaleques a cumprimentar e depois são como Judas Escariotes.
Penso que é de mau tom e de muita falta de educação chamar de coitado a um rouxinol. Será que o "Cuco" quando não trabalha e tem inveja dos outros, vem criticar uma pessoa que não prejudica ninguem e se não fala é para não ser como certos papagaios que só gostam de botar faladura.
Srº Cuco, meu menino, tenha dignidade e seja homem, não venha através do computador meter-se com pessoas só para querer ser importante.
Para terminar, digo-lhe que me chamo João Paulo e sou eleitor desta freguesia com muito prazer.
Estarei sempre à sua disposição e continuarei a ir a todas as reuniões da minha freguesia quer V.Ex.ª queira ou não, e falarei quando quiser, pois penso que estou num país democrático e não tenho que falar quando certas pessoas querem que lhes agrade.
Por fim, gostaria e irei acreditar que numa próxima intervenção deverá ter a coragem de se identificar.

Tiago Guerreiro disse...

Estou de acordo com o João Paulo,
estes anónimos só sabem dizer mal e quando atacam com impropérios tipo "masturbação" revelam toda a sua (falta) de educação. E é este tipo de gente que nos tem governado em fernão ferro!

Tiago Guerreiro disse...

Estou de acordo com o João Paulo,
estes anónimos só sabem dizer mal e quando atacam com impropérios tipo "masturbação" revelam toda a sua (falta) de educação. E é este tipo de gente que nos tem governado em fernão ferro!

Eu estive lá e tu, népia! disse...

Meu caro Franklin,

Sessões do Fórum Seixal com temas variados em debate, são feitas por todo o município e realizam-se há anos.

Servem para apresentar ideias, projectos, iniciativas, mas, acima de tudo, ouvir as pessoas. É disso que se tem tratado e continua a tratar-se.

Naturalmente não participa, e compreende-se, quem não tem ideias, projectos, iniciativas e acima de tudo, opinião e interesse em participar, o que é que lá vai fazer? É o seu caso sr. Vinhas. No blog, comenta. No resto, Assembleias de Freguesia incluídas, quando não está calado, faz uso do "carismático" nervosismo que o caracteriza.

No caso em concreto, ao não estar presente, não só desrespeitou a população que o elegeu e em si acreditou para se debater pelos seus interesses, como não cumpriu com as determinações do seu superior dr. Paulo Edson, que aceitando o que escreveu como verdade, deveria ter participado, juntamente com os próximos candidatos à referida sessão. Começa mal, sr. Vinhas. Muito mal mesmo. Assim não!

Já agora, o "Népias" esteve lá e para que não restem dúvidas, ficou satisfeito e não está descontente com coisa nenhuma.

E, sem sombra de dúvidas, o meu voto está já decidido. Tem dúvidas? Eu vou votar no Carlos Pereira. Eu vou votar na CDU. E você? Será que até Outubro não vai mudar de opinião reconhecendo também que Fernão Ferro deve muito à CDU? Será que para além dos interesses partidários, não reconhecerá também que os homens e mulheres que têm trabalhado desde há muitos anos em prol do desenvolvimento desta Freguesia com Carlos Pereira como presidente da Junta, têm feito um trabalho enorme na qualificação da nossa terra? Bem sei que dirá que existe muito para fazer, é certo. É verdade. Mas também sabe que Roma e Pavio não se fez num dia.

Por isso lhe digo: A CDU, por certo deixar-lhe-á a Freguesia quando nada mais houver para fazer. Até lá, votarei CDU e espero também que o sr. faça o mesmo.

Estará de acordo comigo que quem cumpre e trabalha merece continuar. É imperativo que continue!

Anónimo disse...

Ó "Népias" pela maneira feroz com que atacas uma pessoa respeitada como o Vinhas sé revelas o medo e a perturbação que te invade a alma, e é como foi dito, tu nas próximas eleições vais a correr por a cruzinha no PSD, porque até tu tens vontade de mudar e apoiar gente que traga mais progesso a esta terra. E pegando nas tuas palavras:
"Estará de acordo comigo que quem cumpre e trabalha merece continuar. É imperativo que continue!" Comos és defensor do carlos pereira e conheces mais o que NÃO TEM FEITO, sabes bem que ele nos últmos anos não CUMPRIU COM TODAS AS SUAS PROMESSAS, e se quiseres continuar a alimentar este debate vou provar-te que NEM UMA SÓ PROMESSA FOI CUMPRIDA por iso como diz o Vinhas e eu até o subscrevo inteiramente, ATÉ TU vais cair em ti e votares PSD. Se te identificares, eu identifico-me e até poderemos trocar impressões sobre as tuas calúnias e sobre o teu declarado nervosismo. E prometo que uma vez esclarecido vais ficar muito mais sereno e nessa altura não terás dúvidas em colocar indubitavelmente a cruzinha no PSD.