sábado, maio 16, 2009

ESQUADRAS DE POLÍCIA E OS BAIRROS SOCIAIS - Sem Mais Jornal

SEM MAIS-JORNAL
PAINEL PARLAMENTO
Deputado Luis Rodrigues
(PSD)
ESQUADRAS DE POLÍCIA E OS BAIRROS SOCIAIS

Pergunta: “Considera que a existência de esquadras dentro dos bairros ditos problemáticos pode favorecer tumultos como os que têm acontecido na Bela Vista, em Setúbal?”


Resposta:
A instalação de esquadras nos bairros fortalece o sentimento de segurança e de integração que a grande maioria da população residente pretende manter.
A permanência da Polícia, a par da instalação de outros equipamentos (saúde, sociais e educação) é fundamental para contribuir para a integração das diversas comunidades.
A crise que o País atravessa não é alheia ao recrudescer da violência, sendo o desemprego o seu maior combustível, mas considero que, a maior parte das vezes, os desacatos são fomentados de uma forma meramente criminosa.
Infelizmente, autarquias como as de Almada e Seixal mantém bairros clandestinos com problemas ainda mais graves, como são o 2.º Torrão (Trafaria), Vale de Chicharos-Jamaica (Fogueteiro) e Santa Marta do Pinhal (Corroios).
Nestes bairros, os tumultos demonstram a falência das políticas nacional e local relativamente à segurança, à integração social e ao desemprego.
Os cidadãos anseiam pela mudança e exigem políticos justos, sérios e determinados, que tenham um rumo de verdade para o País.

2 comentários:

Anónimo disse...

É curioso ler esta resposta proferida por uma pessoa com responsabilidades no plano legislativo.
Claro que é mais fácil atirar a culpa do estado de coisas para o governo (seja ele qual for) ou para as autarquias, quando os senhores deputados a reboque das direcções partidárias criam legislação avulsa e a metro, de acordo com os interesses de grupos económicos ou políticos, independentemente das necessidades mais prementes dos cidadãos que dizem representar.
Seria bom para este pobre país ter deputados com coragem para apresentarem propostas concretas no sítio próprio que é o parlamento, em vez de se colocarem no seu alto pedestal a proferirem afirmações balofas que não resolvem os problemas de fundo.
Depois admiram-se de cada vez haver mais abstenção nas eleições.

Anónimo disse...

-Mas que falta de sentido de responsabilidade. Então os Sr(s) se pudessem ou ganhassem as eleições, iriam colocar uma Esquadra de Policia em cada Bairro ?!. Os deuses devem estar loucos, já porventura contabilizaram os Bairros a necessitar de esquadras. Deixem-se de demagogia barata e partam para um Policiamento de Proximidade vinte quatro horas dia. Pura e simplesmente tentam condenar o Governo PS pelo descalabro existente em cada bairro. Os Sr(s) sabem que por vezes convèm á Camara, nomeadamente do Seixal, a existencia de tais Bairros!- já pensaram nisto!veja-se quem os apoia em tempo de eleições ,verifiquem e estudem bem a situação antes de virem falar em exigências e prometer o que não dão.

Rocambol