segunda-feira, março 16, 2009

É sempre bom de ouvir

Um blogue serve para estas coisas.
Há os Afonsos, os Tiagos e afins, cujos comentários são respeitosamente publicados e tidos em conta, mesmo quando desvirtuam, alteram, cortam e recortam tudo o que digo e, há as pessoas que sugerem, ajudam, incentivam, requerem.
A todos tenho dado voz, atenção, tentando fazer dessa voz a minha .
Por vezes (muito mais do que imaginava, confesso) recebo e-mails, comentários, ou cartas, como este:

"Caro amigo Paulo Edson Cunha,
Admiro-o.
O meu amigo é uma força da natureza.
Chamam-no do "Obama português".
É algo com que concordo, não é depreciativo, bem pelo contrário.
O Paulo, tal como Barack Obama, representa uma nova forma de fazer Política, virada para o cidadão, lutando por causas e ideiais, em prol do desenvolvimento, progresso e bem estar das pessoas.
Vamos em frente Paulo. Em Outubro irá fazer história, conquistando para o PSD a C.M. do Seixal.
Orgulho-me em pertencer ao mesmo Partido que o seu, o grande PSD.
Apesar de eu ser de Lisboa, e de estar envolvido no combate autárquico aqui da Capital, tenho amigos recenseados no Concelho do Seixal, aos quais irei fazer Campanha por si :)
Um grande bem haja Paulo."


Ricardo lopes.

Resta-me agradecer e tentar ser digno da confiança demonstrada.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Uma palavra de felicitações para o meu amigo Noronha pela sua nomeação pelo CDS/PP como candidato à Presidência da Câmara Municipal do Seixal. Se não houver movimentos de cidadãos (que eram bem vindos) fica a faltar apenas o candidato do Bloco de Esquerda.
Em breve começarão a aparecer os projectos.
Parabéns Noronha!
-------------------------------------------------------------------------------------------------
PETIÇÃO Esta Petição tem como objectivo solicitar à Assembleia da República a reapreciação e consequente revogação da componente da Lei n.º 53/2006, de 7 de Dezembro, relativa à Mobilidade Especial. Porque a colocação de Funcionários Públicos em situação de mobilidade especial provocou desarticulação de serviços, tornando-os operacionais, de onde resultaram prejuízos para os cidadãos e para o País. Porque os Funcionários Públicos atingidos por esta medida sentem-se, legitimamente, feridos na sua dignidade Humana e Profissional. Porque a Colocação em situação de mobilidade especial originou percas de 1/3 das remunerações e danos morais. Porque a Provedoria de Justiça reconheceu a existência de ilegalidades insanáveis nos processos que culminaram com o afastamento de muitos dos melhores Funcionários Públicos. Importa que a Assembleia da República reaprecie a Lei n.º 53/2006, de 7 de Dezembro no que à Mobilidade Especial diz respeito. A Conferência Nacional dos Mobilizados redigiu uma Petição e solicita aos Portugueses a sua assinatura para que seja possível a reposição da legalidade nos processos dos quais resultaram afastamentos injustificados de Funcionários Públicos. Para assinara a Petição utilize o endereço abaixo indicado: http://www.peticao.com.pt/mobilidade-especial Estremoz, 15 de Março de 2009O Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Mobilizados

11 comentários:

Anónimo disse...

A unica coisa que tenho para dizer é que esta carta é extremamente justa.
Força Dr. Paulo Edson

Anónimo disse...

Eis o expoente do culto da personalidade.
EGOCENTRISTA

Anónimo disse...

Boa noite Paulo,

Chamo-me Ricardo Lopes e fui o autor do referido comentário.
Tudo o que disse é sincero, é sentido e é inteiramente merecido da parte do Paulo.
Fazem falta Políticos com a sua classe. Os seixalenses têm muita sorte.
Já conhecia o seu Blog, do qual sou visita regular. E como é claro, os "grandes democratas camaradas defensores do povo operário"(é sempre a mesma cassette, LOL) do PCP recorrem à sabujice e jogo sujo.
É típico deles. Não sabem argumentar, ofendem.
Os "amigos camaradas do povo operário" não tem argumentos, estão cheios de medo, vêm o chão a fugir debaixo dos pés, estão desorientados.
Vá em frente Paulo. Não tenha medo, sempre com coragem.
Vai ser muito, muito atacado, não tenho dúvidas.
Mas a força de vontade, a determinação, a seriedade, o trabalho, o rigor, vão prevalecer.
Força Paulo. O Seixal merece-o.
Forte abraço.

Anónimo disse...

Já faltNão diria que é o culto da personalide, mas sim um homem culto, de personalidade forte, tão forte que assusta muita gente. Cuidem-se porque agora têm uma oposição forte.
ava! Há falta de mais para dizer, insulta-se.


Convido o anónimo a contar o número de comentários desfavoráveis ao Dr. Paulo Cunha e aqui publicados por ele próprio. As pessoas sérias são assim, publicam tudo, mesmo o que os não favorece.

Cuidem-se!

Anónimo disse...

Já faltava! Não diria que é o culto da personalide, mas sim um homem culto, de personalidade forte, tão forte que assusta muita gente. Cuidem-se porque agora têm uma oposição forte. Há falta de mais para dizer, insulta-se.


Convido o anónimo a contar o número de comentários desfavoráveis ao Dr. Paulo Cunha e aqui publicados por ele próprio. As pessoas sérias são assim, publicam tudo, mesmo o que os não favorece.

Cuidem-se!

Anónimo disse...

AS minhas desculpas, um problema no teclado forçou-me a repetir o comentário.

Anónimo disse...

Será verdade o que João Afonso afirmou no a-sul:"Ao ultimo anónimo devo dizer que não estou preocupado quem é o dono do comércio do Seixal, pois a realidade comprova o que sempre disse. Ainda ontem estive na conferencia de imprensa da CDU, onde estava a directora do comércio do Seixal. Quando acabou a conferência de imprensa fui para a Amora, e quando chego à Amora foi sem espanto que vi a directora do comércio do Seixal a falar com o Drº Paulo Cunha a contar-lhe as novidades... Ou seja a directora do comércio teve de ir contar ao chefe o que o Alfredo tinha dito!!! Com evidencias como esta duvidas não existem sobre quem é o Chefe..."

A ser verdade, isto demonstra a isenção de alguns jornais deste concelho e o tipo de jornalismo que fazem, bem como a promiscuidade existente entre alguns jornais e alguns politicos deste concelho!

Anónimo disse...

Sr. Anónimo e João Afonso
Obrigada pela sua publicidade ao «Comércio do Seixal».
O que se esqueceu de referir é que as Directoras do «Comércio do Seixal e Sesimbra» se encontravam numa esplanada na Amora, logo, tudo menos escondidas.
Teremos todo o gosto para proximamente os convidar para estar na mesma esplanada e o ouvir sobre as suas razões contra o «Comércio».
Já agora, na mesma altura em que li o seu simpático comentário, que muito me honra pela publicidade e pela ligação marcada de amizade que mantemos com o Dr. Paulo Edson, recebia nas nossas instalações o candidato do CDS/PP, João Noronha.
Na certa, será para si a próxima pessoa a atacar, como chefe deste jornal.
Quanto à promiscuidade, nem lhe vamos responder, porque isso implicaria muito mais do que o espaço aqui disponível e o tempo de quem lê.

Cumprimentos
Maria do Carmo Torres/ Angela Rosa

Anónimo disse...

O culto da imagem Paulo é uma tradição arabe.
Tambem nascestes em Mozambique?

Anónimo disse...

Depois de alguma ponderação, escrevi o que se segue, e peço que me perdoem pela sua extensão.

Caros amigos comunistas

Acho engraçado que se apossem deste título, defendendo exactamente aquilo que o Comunismo combate: o imperalismo, o fascismo e a burguesia.
Muitos destes que aqui vêm defender o Comunismo só souberam o que era a Festa do Avante quando ela lhes veio parar à porta, ao passo que eu fui de moto próprio à primeira Festa na Fil.
Quando eu já lia Marx, outros julgavam era mais uma marca de gelados da Olá.

Quando ainda se mantinham confortáveis no útero das mães, já eu sabia o que era a censura, e que os lápis azuis não eram de cera.

Quando liam o tintim, lia eu livros sobre a PIDE e Humberto Delgado (alguns dos quais tive, anos mais tarde, o grato prazer de emprestar a Iva Delgado, por seu total desconhecimento destes).

Quando ainda nem sabiam quem era Álvaro Cunhal, recebia-o o meu pai em reuniões secretas, durante as quais nos mantínhamos num quarto fechadas para não correr risco de revelar esses encontros secretos.

Quando chuchavam biberões, já eu escutava José Afonso à porta da escola que mais tarde viria a ter o mesmo nome, nas longas filas para votar naqueles primeiros anos de liberdade.

Por isso, não me venham ensinar o que é o comunismo. Foi por esse comunismo que muitos homens sofreram e morreram, Homens como vocês nunca serão, porque nasceram de cu virado para a Lua, sem saber o que é sofrer e calar esse sofrimento, bem fundo, para ninguém ouvir.

Por isso me arrepio com o que aqui leio, e quase desejo nunca ter aprendido a ligar um computador e de ter alguma vez ouvido a palavra blogue.

Aprendam, aprendam o que é a liberdade, o que é a livre expressão, o que é o Direito de cada um, em suma, o que é o Comunismo, esse sim com letra grande e não o que dizem defender todos os dias, atacando as liberdades dos outros, os jornais e quem neles trabalha.

Vocês não sabem o que é ter de ler nas entrelinhas de uma noticia, adivinhar entre as palavras as verdades que nunca poderiam ser ditas. E menos ainda sabem ou compreendem o que é passar essa verdade nessas mesmas entrelinhas.

Vocês denigrem os vossos pais que lutaram pela liberdade quando falam de cabalas, de promiscuidade e de encontros secretos.

Tenho vergonha que se chamem comunistas, porque vocês nunca o serão!!!!

Anónimo disse...

Seria bem melhor que os "blogosferamente" activos viessem aqui deixar ideias, opiniões, sugestões, questões pertinenentes relacinadas com os problemas da população, não são poucos.
Mas, ao contrário disso, utilizam os blogs para denegrir, levantar falsidades sem qualquer valor acrescentado.

Sou atenta à forma de intervenção do Dr. Paulo Cunha, e desde há anos que leio artigos seus em vários jrnais e revistas, mesmo antes de surgir este joenal de que agora tanto falam, não percebo o porquê.

Cuidem do Seixal, utilizem a vossa energia a cuidar do Seixal e dos seus problemas, preocupem-se com questões sociais.