sábado, março 28, 2009

"Deturpações"

Sou naturalmente distraído.

Quem me conhece sabe que sou brutalmente distraído. Por isso, quando vejo alguém a olhar para mim, parto sempre do princípio que é alguém que já conheço, não sabendo de onde, e por isso, para não parecer mal educado, indelicado ou até snob, tento retribuir o cumprimento.

O pior é que nem sempre é um cumprimento, pois com a exposição a que estou sujeito, quer com os outdoors, jornais, revistas e televisão, a verdade é que nem conheço pessoalmente a maioria dessas pessoas e elas estão a olhar para mim porque me estão a reconhecer de algum lado.

Vem isto a propósito da exposição. Confesso que não estou habituado, assim como me habituei ao longo dos últimos anos a escrever crónicas para jornais, revistas e rádio, a escrever posts neste blogue e noutros, onde me convidam, sem nunca me preocupar demasiadamente com o facto de essas palavras serem descontextualizadas.

Entendamo-nos: escrevo o que sinto, o que penso e, sobretudo, para memória futura. Escrevo-o tão convictamente que dou a cara, assino, publico e deixo no blogue, tudo o que escrevo e, tudo o que é publicado sobre mim.

Mais, desafio qualquer pessoa a ir ao arquivo e ver o que escrevi sobre todos os assuntos desde que escrevo para jornais.

Dou-me ao "luxo" de re-publicar coisas escritas há anos, para demonstrar a força e razão das minhas convicções.

Porém, nunca me entendi como o dono da razão e, sempre pugnei, e até desafiei, o contraditório. Durante anos, tenho tido neste blogue, alguns contra-argumentos de elevado valor. Aliás, diria que este blogue tem alguma qualidade, desculpem-me a imodéstia, devido sobretudo à discussão de ideias e conceitos que nele tem sistematicamente acontecido. são os vossos excelentes comentários que têm alimentado este blogue.
O que eu não estava habituado, à semelhança de andar incógnito na rua, era que, desde que fui apresentado como candidato, todas as palavras (disse bem, palavras) que digo, sejam distorcidas, manipuladas, descontextualizadas. e essa realidade é assustadora.

Sei que me vou habituar, assim como hoje em dia me habituo a que olhem para mim na rua e me apontem o dedo por me reconhecerem. O problema é que num caso e noutro, perde-se espontaneidade. Mas admito que é o preço a pagar pela exposição.

No fundo, deixo aqui um alerta a todos os que me lêem: Os elementos do Partido Comunista (e digo estes, porque são os que se acusam) à falta de melhores argumentos, ou melhor, à falta de argumentos para o contraditório, vão aos textos, procurar erros, contradições, etc.

Como, infelizmente para eles, não os encontram, então põem-se a inventar que eu disse, o que não disse.

Também admito que o Blogue "Seixal Sim" precise de alguma publicidade, por isso, num gesto de boa vontade, deixo aqui o link (Aqui), no entanto, aos seus autores, lanço o desafio e repto de, quando quiserem polémica, ou mais leitores, basta dizerem que eu, e o Samuel certamente, também lhes fazemos um link directo nos posts, como fazemos na nossa rubrica do jornal (facto que tanto os incomoda), em vez de tentarem promover a discussão nesse blogue com contra-informação ou mentiras, como é o caso, mas por favor, não mintam, desvirtuam, coloquem palavras na nossa boca. Isso é feio. Anti-democrático, não contribui para o esclarecimento da população. Não dignifica sequer o vosso partido, que tem gente que certamente não aprovará essas práticas desonestas:

Dr. Paulo Silva, concedo-lhe o privilégio de colocar a sua resposta em posts e, assumo fazer um comunicado de imprensa local, se provar o que diz:

Onde viu, ouviu ou leu, que eu e o Samuel apresentámos alguma proposta conjunta sobre o Estádio Municipal ou sobre uma só equipa no Seixal?

A sua frase é esta: "Face a estas afirmações, fez-se luz, ou seja o que Paulo Cunha e Samuel Cruz propõem é a construção de um Estádio destinado à criação de um grande clube de futebol, ou seja o Estádio não seria para os clubes existentes, mas sim para um novo clube a criar… e onde seria esbanjados milhões de euros.O que estes senhores propõem"
O que pretende com isto? lançar a ideia (errada) de que temos uma ideia conjunta. Que a proposta é complementar. Que é pensada em conjunto!

Dr. Paulo Silva, como o tomo por uma pessoa inteligente, que sei que é, e bastante criteriosa nas palavras, fruto da sua intensa actividade política na AM e. sobretudo, da sua profissão, concluo que quando escreveu isto, sabia bem do que estava a falar. Ou então estava de má fé. Estaria?

Onde defendo eu um clube único para o Seixal? Onde me ouviu a mim, ou a algum responsável do PSD Seixal falar ou escrever sobre o Estádio Municipal? Com que legitimidade, o Sr., que é deputado Municipal, logo, tem responsabilidades acrescidas, e é ouvido com todo o respeito, afirma o que acabei de transpor? Pior do que deturpar, como consegue com tanta leviandade lançar a contra-informação desta forma despudorada? E nas nossas "barbas"?

Entendamo-nos: embora se trate de uma crónica de uma revista de desporto, num formato light e descomprometido, acho legítimo questionar-me se de facto penso construir uma grande equipa no Seixal ou se não passou de conversa de circunstância. Agora o que não acho legítimo é afirmar convictamente algo que eu não disse.

Qualquer dia, cumprimento alguém com um "bom dia" e se chover ou fizer muito frio, sou acusado de ter prometido um dia bom e não ter cumprido. pois é, caro Dr. Paulo Silva, ilústre colega, também sei jogar com as palavras.

Fica o desafio e, se quer ter o prazer de me ver retratar publicamente, aceite-o e justifique o que afirma.
Senão, da próxima vez pense duas vezes antes de escrever disparates. Descupe-me, mas não me ocorre nada mais simpático, pois o que escreveu ou é um disparate (todos temos o direito de ser menos felizes, às vezes), ou fruto de pouca inteligência (e já disse que sinceramente não creio que seja o seu caso) ou má-fé. Prefiro a primeira, até pela consideração que me merece.

Um bom fim-de-semana para todos os leitores deste blogue.

39 comentários:

Maria disse...

O Paulo Silva, comunista assumido, anda muito religioso. Para ele, qualquer coisa faz luz, seja conversas particulares, ideias propostas ou encontros em esplanadas (mas só qundo envolvem outras pessoas).
É pena que não faça também faísca.
É que para alguns cérebros que por aí andam parece que a luz se apagou á muito e só com um choque vão poder voltar á realidade.

Anónimo disse...

Deixei este comentário no blog do comunista Paulo Silva acerca do tema do post intitulado "A vergonha!":

"A vergonha!" é a gestão ruinosa dos vários clubes deportivos. Como é possivel num concelho que se diz de progresso este mesmo não ser materializado num grande clube desportivo ou para não falar de uma grande infraestrutura. Por exemplo em Fernão Ferro prometeram a construção de um grande pavilhão gimnodesportivo há quatro anos e zero. Já agora, que o Dr. Paulo Silva é uma pessoa com responsabilidades autarquicas fale todos os dias ao seu presidente para que não se esqueça do que promete.Obrigada

Francisco disse...

Dr. Paulo Cunha, bem sabe que quando não têm matéria para prejudicar, inventam para denegrir, para retirar as atenções pelo que fazem mal ou simplesmente não fazem. Mas a isto já o Dr. vai estando habituado, eles mais não fazem critica destrutiva e há falta de argumentos, inventam.

Força! Continue inegro, honesto, transparente, lutador! Vai arrasar!

Paulo Silva disse...

Meu caro Paulo Cunha, verifico que no teu blog me acusaste de má fé, de mentiroso, de idiota pelo teor do post, o qual, nas tuas palavras, é um "disparate"...
Meu caro Paulo Cunha, com todo o respeito que tenho por ti, transcrevo na integra o que escreveste sobre a conversa que disseste ter com o Treinador Carlos Mozer: "Falamos de um projecto para fazer um grande clube de futebol no Seixal. Mostrou-se interessado. Disponivel até. Ficamos de falar"
Ora do teor do que escreveste, é óbvio que o projecto é teu, e não do Carlos Mozer, porque se fosse do Carlos Mozer, quem poderia estar interessado eras tu... Por outro lado, em bom português, "FAZER" é "dar existencia ou forma a; criar, produzir do nada" (Grande dicionário da Lingua Portuguesa de José Pedro Machado) Ou seja, meu caro Paulo Cunha, foste tu, e não eu, que afirmaste que tinhas um projecto para fazer um grande clube de futebol no Seixal. Ora ao escreveres fazer, como te demonstrei, querias dizer criar do nada, ou seja criar um novo clube!!!
Meu caro Paulo Cunha, e onde é que os jogadores, que seriam contratados a peso de ouro para este grande clube, iam jogar ou treinar??? Não me digas que era na Medideira ou no Bravo, não me digas que querias fazer um grande clube a jogar num campo próprio para a distrital ou para a 3ª Divisão? Por isso a tua proposta complementa a do Samuel da construção do Estádio, pois meu caro Paulo Cunha para haver um grande clube, tinha de haver um grande Estádio... Terás que concordar que as vossas propostas jogam uma com a outra, estão interligadas.
E depois meu caro Paulo Cunha, como é que financiavas a construção do Estádio e a contratação dos jogadores para a constituição do grande clube??? Tens a noção dos milhões de euros que eram precisos??? Isto não era um esbanjar de dinheiro???
Meu caro Paulo Cunha, bem sabes que eu não manipulei o que tu escreveste, bem sabes que tu disseste aquilo que eu escrevi, e se alguém está a mentir não sou eu, e vires dizer que não escreveste o que escreveste é uma atitude feia que não dignifica um candidato a Presidente da Câmara Municipal do Seixal.
Como vês meu caro Paulo Cunha eu sei as minhas responsabilidades, espero que também saibas as tuas e assumas aquilo que escreves e não venhas fazer falsas acusações e fazeres-te de vitima, que não o és!!!
Quero acreditar, pela consideração que tenho por ti, que o disparate da tua ideia, e como vês se alguém escreveu um disparate não fui eu, não passou de emoção por estares a jantar com o Carlos Mozer, mas também te digo, com a frontalidade que me caracteriza, que se te deixas assim levar pela emoção, quase tenho temor de pensar o que seria deste concelho se chegasses a Presidente da Câmara e a governasses ao sabor das emoções.
E só não tenho temor porque sei que, ao afirmares que a tua candidatura era uma "aventura", tu próprio sabes que não vais ganhar a Presidência da Câmara.

Anónimo disse...

Como pode este Paulo Silva afirmar categoricamente que o DR Paulo Edson não vai ser o próximo presidente da camara? Que artimanhas ou obscurantismo domina para a leviandade de tamanha premonição? Na verdade ele lá deve saber como se consegue estar no poder há 34 anos e o que a CDU tem feito para o conseguir. A mim causa-me particular estranheza o facto de constatar se são assim tão bons e tão progressistas, um modelo de bem estar social porque é que os portugueses não os escolhem para governar PORTUGAL!Ora explique lá ou confesse Sr. Paulo Silva a um leigo em matéria política? E já agora o dinheiro que gastam no jornal camarário seria muito bem aplicado em obras de caridade social! Ou não concordará? Ou será que tem inveja por não consguir ser fotografado ao lado do grande Mozer?

Mariana disse...

O Dr. Paulo Silva anda mesmo muito preocupado com a candidatura do Dr. Paulo Cunha. Anda mesmo entretido a ler tudo quanto este escreve, a ver quantos passos dá e por onde os dá. Bem se pode depreender que, coitado, já está a pressagiar o resultado das eleições. Querendo convencer-se a si próprio, tenta convencer a população de que Paulo Cunha não é um bom candidato, mas contra factos Dr. Silva, não há argumentos, nem os seus parcos argumentos, extraídos dum artigo de revista. Seria melhor, bem mais util, que a sua atenção se centrasse no que se passa no concelho, nas dificuldades que a população sente,na defesa dos seus interesses, isso sim, pode ser da sua responsabilidade.

Paulo Edson Cunha disse...

Caro Paulo,

bem sei que na célula comunista do Seixal te atribuiram uma tarefa ingrata, digamos que de "controleiro na área da comunicação social", ou seja, atribuiram-te uma tarefa ingrata, a que tu te tens saído bem, nus casos, brilhante, noutros (porque defender a muita má gestão comunista, só alguém com a tua capacidade seria capaz), e mal, noutras.

Sabes que por "piores que mas faças", como se costuma dizer, continuo a simpatizar contigo, portanto não leves o meu post para o lado da ofensa, porque sabes que eu nunca o faço. Vejamos:
o post que assinas no "Seixal Sim", blogue assumidamente comunista e que visa dizer bem do Seixal, mas que passa a vida a dizer mal de mim e do Samuel(queres exemplos?), tem o sugestivo título de "A Vergonha" e o seu conteúdo está suficientemente desmontado neste meu post.
Ora, a minha resposta está intitulada de "Distorções", nome bem mais apropriado à realidade, na medida em que, pelo menos eu, não tenho de ter vergonha de nada, enquanto tu, limitaste-te a distorcer (e eu só te desculpo, por saber que estás a fazer o teu papel de "controleiro").

na tua resposta que visava provares o que afirmas no teu post, em vez de o faazeres, preferes dizer isto: "me acusaste de má fé, de mentiroso, de idiota pelo teor do post, o qual, nas tuas palavras, é um "disparate"... ", ora, talvez com a emoção de seres desafiado e de não conseguires corresponder ao desafio, vejo que percebeste mal: Em lado nenhum te acuso disso. Faz um favor a ti próprio, vai reler o que escrevi e diz-me onde te acuso disso.
Reapara, escrevi isto: "o que escreveu ou é um disparate (todos temos o direito de ser menos felizes, às vezes), ou fruto de pouca inteligência (e já disse que sinceramente não creio que seja o seu caso) ou má-fé. Prefiro a primeira, até pela consideração que me merece", ou seja Paulo, ou, ou, ou e, pela consideração que me mereces, prefiro pensar que desta vez escreveste mesmo um disparate.
Paulo, não se pode sempre defender a Câmara com o brilhantismo com que o fazes às vezes. És bom no que fazes, mas eles são muito maus, portanto, habitua-te. Também não ganhas os julgamentos todos, pois não?

A verdade, verdadinha é que te lancei um desafio e tu não correspondeste. sabes porque? porque não podias. Eu nunca falei em Estádio Municipal.
Também nunca falei em criar um grande equipa. sabes porque o afirmo mesmo depois de me passares a parte do texto?Em primeiro lugar porque fazes uma teoria demasiado complexa sobre a forma como eu penso que, quando precisar dde psiquiátra, ponderarei recorrer a ti, pois, garantidamente andas as estudar os meus pensamentos (por enquanto não estás a acertar, mas quem sabe um dia?),em segundo lugar porque deves perceber (tu que tão atento és a tudo o que eu faço) que quando a direcção de campanha, eu enquanto candidato ou o PSD Seixal têm uma proposta para o Seixal, assumimos esssa proposta enquanto tal.
Penso que qualquer pessoa perceberá que o PSD Seixal não anda a fazer propostas com a seriedade desta em crónicas de uma revista desportiva, onde se relata meramente uma situação.

Mais, até te digo o que não disse na crónica, mas que complementava a conversa:
Ele, homem conhecedor do meio, perguntava-me porque não tinha o Seixal uma grande equipa e eu repondi-lhe que não defendia que o papel de uma autarquia fosse ser o de financiar equipas de futebol e ele explicava-me que esse papel de finaciar a equipa não tinha de passar necessaáriamente pela autarquia.
Bem te digo, em jeito de conclusão, que se pudesse gostaria de ter uma grande equipa no Seixal (quem não gostaria?), mas que isso está longe de ser uma proposta e que no Estádio Municipal nunca falei e só me pronunciarei sobre esse assunto, quando num quadro global me pronunciar sobre como a autarquia tem gasto o nosso dinheiro com as colectividades. E, Paulo, acredita, que sobre isso ainda vamos falar muito.
Aceita um abraço

Daniel Geraldes disse...

"Contra factos não há argumentos."

Anónimo disse...

Parabéns Dr. Paulo Edson Cunha por ter desmontado todo o raciocinio do Dr. Paulo Silva.
Atendendo às profundaas interpretações que ele faz de si, aconselho-o a contratá-lo como director de campanha porque pelos vistos eles quer conhecer o seu pensamento melhor do que você mesmo

Anónimo disse...

Resposta simplesmente LAPIDAR. Aplaudimos de pé.

Já vi que este Paulo Silva vai ter de mastigar uns pioneses de vez em quando a não ser que o PCP o substitua por incompetência porque na verdade não consegue ombrear com o futuro Presidente da Camara do Seixal, Dr. Paulo Edson, mais conhecido pelo Obama do Seixal.

Maria Dias disse...

O PC é um partido político muito diversificado. Tem de tudo um pouco.
Tem anónimos, mal-educados, machistas.
E agora até tem alguém com o dom da adivinhação.
Bonito serviço!!!!
Dr. Paulo Silva nunca se esqueça que até ao lavar dos cestos é vindima.

Seixalense Atento disse...

Acabei de receber a notícia, sobre os resultados das eleições ocorridas hoje, para a direcção dos bombeiros voluntários da Amora.
A actual presidente e respectiva direcção, afecta ao PCP, candidatou-se novamente ao cargo de presidente de direcção, acabando por perder as eleições para o outro candidato, nem o apoio da estrutura do PCP na sua reeleição com todos os membros do partido comunista sócios dos bombeiros a irem votar, nomadamente o Presidente Alfredo Monteiro e a Presidente de Junta da Amora Odete.
Dessa forma como Seixalense atento a estes sinais, analiso esta situação como uma primeira sondagem nas intenções dos Seixalenses em Outubro próximo.
Os Seixalenses estão empenhados em correr com os incompetentes comunistas que governam este concelho à mais de trinta anos.
E isso é possível desde que se combata a abstenção, foi isso que ocorreu hoje nas eleições muito participadas nos bombeiros de Amora.
Dessa forma como já referi mais que uma vez, o fim do desgoverno por parte do PCP no Seixal está próximo, é já em Outubro.

Anónimo disse...

O PRIMEIRO PASSO ESTA DADO O PCP/CDU ACABA DE SOFRER A SUA PRIMEIRA DERROTA NO SEIXAL, PERDEU AS ELEIÇÕES PARA OS CORPOS GERENTES DA ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DOS BOMBEIROS DA AMORA.

Anónimo disse...

Oh sr. Paulo Silva, vá mas é fazer de anfitrião nas festas do Boletim2´, que é para isso que o PCP lhe paga, e deixe em paz quem quer trabalhar pelo concelho.

Já agora, naquilo que faz para a câmara, que trabalho é que pode apresentar???
Conte-nos, vá... ou só recebe dinheiro para dizer disparates em jornais e nos blogues em nome do PCP (sim, porque onde estão os outros da Coligação CDU????)

Anónimo disse...

CDU perdeu? É o principio do fim..

Paulo Edson Cunha disse...

Atenção que eu não subscrevo o tom do comentário das 21:36.
Apenas o coloquei porque o faço igualmente em comentários que me visem com o mesmo tom.
Peço-vos discussão de ideias, até de pessoas, mas com elevação.
Obrigado.

Anónimo disse...

o Alfredo Monteiro foi votar nas eleições dos bombeiros?
não quero acreditar que o tenha feito, pois na posição que ocupa deveria mostrar total imparcialidade.

Seixalense Atento disse...

Não só o Alfredo Monteiro foi votar simultaneamente com a presidente da Junta de Freguesia da Amora (Odete), mas também, o João Paulo Afonso Silva foi votar logo de manha acompanhado de uns quantos caciques do PCP.
Por isso não tenham dúvidas sobre o que escrevi, porque eu estou bastante Atento, como Seixalense tenho essa obrigação por amor à terra, e como filho da terra não gosto de a ver, a ser destruída e mal governada.

Candidatos da Lista A disse...

Os candidatos da lista A às eleições para os Bombeiros da Amora esclarecem, face a comentários anonimos constantes na blogosfera, que não são militantes ou afectos ao Partido Comunista, são uma lista independente, ao contrário da lista B que é claramente afecta ao PS, o que demonstra a instrumentalização que o PS pretende fazer dos Bombeiros.
Em segundo lugar também esclarecem que houve cerca de 210 sócios a votar na lista A, e apenas 130 sócios a votar na lista B.
Em terceiro lugar, e bem mais grave é que alguém roubou 10 votos da urna, pois votaram 351 sócios, mas só aparecem 341 votos, o que demonstra que houve roubo e durante a contagem foi visto um elemento da lista B a meter a mão ao bolso, e foi esse mesmo elemento que finda a votação fugiu com o caderno eleitoral, onde estavam descarregados os votos, de modo a que não pudesse haver a contabilização dos votos expressos. Curiosamente cerca de 5 horas depois e depois de terem falsificado o caderno eleitoral apareceu no quartel dos bombeiros um elemento da lista B a abandonar o caderno eleitoral.
Face ao exposto as eleições estão impugnadas e vai ser convocada uma Assembleia Geral.
Tudo isto demonstra o modo de actuação do Partido Socialista neste concelho, não respeitando a vontade democrática, roubando votos e fugindo com o caderno eleitoral de modo a que não se possa comprovar a fraude eleitoral.

Anónimo disse...

Acabei de ver o Edital e a Acta com os resultados das Eleições dos Bombeiros da Amora, com os resultados e demais ocorrências devidamente autenticados e rubricados pela Mesa (maioria Lista A) e os delegados das 2 Listas, validando os resultados que dão á Lista B a vitoria com mais 57 votos.Diz-se que Lista A teve mais votantes é verdade, mas o votantes até ao nº1139 tinham uma bonificação de 10 votos.
Portanto o que se passa é uma manifestação de quem não sabe,
nem nunca saberá perder!
E por favor não transformem uma Associação Humanitária em palco de lutas politicas, o que passou foi uma eleição democrática em que uns ganharam e outros perderam, é a vida!

Anónimo disse...

Como amorense, fico bastante triste com os comentários lidos neste blog em relação as eleições para os bombeiros da Amora. As pessoas estão mais preocupadas nas questões de poder do que em servir a POPULAÇÃO. Se houve problemas investiguem e tomem medidas. Se existem 10 votos por pessoa, é por nos estatutos permitem, os estatutos, tal como as leis são documentos vivos e podem ser alterados. Não sou militante de nenhum partido, acredito sim em pessoas competentes. Não sei se nova direcção é melhor que a anterior, mas uma coisa sei, é preciso mudar, dar oportunidade a outras pessoas, se estas não servirem os interesses da POPULAÇÃO, venham outras!

Anónimo disse...

Não acredito no que contam os candidatos aos bombeiros afectos ao PCP. Estes senhores comunistas são especialistas em boatos. Veja-se o que fizeram com a morte do menino no esgoto, inventaram que tinha sido morto pela mãe. Não vale a pena ligar às histórias ridiculas que contam.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Sr.Paulo Silva,
Em primeiro lugar espero que me permita ver publicado no seu blog, este meu comentário, porque infelizmente nos últimos dias o sr.tem selecionado de acordo com os seus interesses os comentários que lhe são dirigidos enfim...
Na resposta que deu ontem pelas 21.14, diz "Se alguém não percebe nada de futebol não sou eu.....
Depois noutra respesta do mesmo dia diz, que é sócio do Amora há 25 anos e que parte das dívidas actuais ainda são do tempo da 1ª Divisão!
Pois eu tenho a dizer-lhe o seguinte: sou sócio do Amora há 37 anos, fui dirigente 8 anos em todas as divisões e lembro-me que o senhor também o tem sido,também desempenhou alguns cargos na área juridica, pois das suas passagens por esses revelou na verdade perceber bastante de futebol e os seus pareceres juridicos ao Amora nos conflitos com atletas e funcionários,eram muito bem fundamentados, no entanto nunca se sabia quem defendia verdadeiramente
se os atletas se o Amora!
Quanto ás dividas, deve conhecer bem esse dossie, mas era bom esclarecer qual era o montante na descida da 1ªDivisão e o actual?
E já agora também era bom que nos dissesse, em que Direcções nestes seus 25 anos de sócio colaborou?

Anónimo disse...

Sr. P Silva,
Continua a sua campanha de manipulação dos votos, dos cadernos eleitorais, é a velha estória da cassete, vai repetindo, repetindo, até surtir o efeito desejado lançando a lama em todas direcções na velha lógica dos camaradas "quem não é por mim é contra mim"
Já agora era bom que responde-se
ás questões que directamente lhe foram colocadas pelo bloguista de 13 Abril pelas 14.21, sobre isso nem uma palavra, veio um anónimo ás 18.58 dizer que era um exagero de linguagem, então veja o que está escrito por si e alguns companheiros neste seu blog:-
LADRÕES, ALDABRÕES, PORCOS, TRAFULHAS,PEDÓFILOS ETC ETC.
Quanto á palavra amizade entre alguns elementos das Listas, infelizmente o Sr. não entende essa palavra fora do circulo dos camaradas do seu Partido, esquecendo-se que a Associação é de todos e é o n/factor de unidade, para servir a população. O sr. organiza o seu discurso entre os militantes do PCP e os do PS, ou seja os bons e os outros os vigaristas, ladrões, porcos que são naturalmente os maus!
Já agora apareça na Assembleia Geral, para ver o que os "bandidos" têm para dizer aos associados sobre as tropelias e vigarises que fizeram para ganhar as eleições na AHBVAmora.
E por favor não se esconda e publique por favor este comentário.

Anónimo disse...

Anónimo das 13.06.
Em relação ás questões colocadas, cujo teor devem respondidas, faço-lhe um sugestão compareça na Assembleia Geral e verá que terá respostas.
Quanto aos excessos, será que o seu vocabulário de português é diferente do meu, acusações gravíssimas, sem qualquer fundamento, como as expostas, como por exemplo pertencer a uma rede de pedofilia, só tem um lugar para derrimir, caso tivessem coragem de dar a cara, por favor, isto não é exagero de linguagem, chama-se cobardia!Numa eleição para uma AHBV,não pode valer tudo!
E por favor o Sr.Paulo Silva continua calado, as questões foram-lhe colocadas, tendo activado a moderação de comentários no seu blog, porque fez e permitiu outros utilizar essas acusações torpes!
O Sr. não é um cidadão qualquer é um advogado e membro da Assembleia Municipal.

Anónimo disse...

Caro Dr.Paulo Silva,
Continua calado em relação aos insultos gravissimos aqui colocados em relação aos elementos eleitos dos Corpos Gerentes da AHBVA, a moderação de comentários neste caso não foi activada, em nenhuma situação esses elementos da Lista B se referiram aos seus adversários da Lista A e aos associados que nessa lista votarem, com palavras impróprias ou malcriadas, o Sr. neste seu blog seu guarida a palavras e frases de insulto á dignidade das pessoas sem paralelo em qualquer blog, ainda não disse uma só palavra de demarcar-se dessas atitudes, portanto somos levados a concluir que concorda com esses procedimentos? Ou não?
Se concorda é conivente e co-responsável, então temos de procurar uma solução adequada.
E por favor manifeste-se e não continue a esconder-se, porque para isso, já bastam os anónimos dos insultos.

Anónimo disse...

Anónimo das 11.49.
Você deve estar muito perturbado com a Eleições nos Bombeiros de Amora, parece dificil aceitar o resultado das eleições.
Quanto ao José Albano, por acaso sabe quantas pessoas com o mesmo nome existem no Conc.do Seixal? porquê fazer esse tipo de ligação, qual a ideia? só pode ser confusão,ou então fazer queixinhas á família.
Quem lhe escreve não sabe quem o Zé Albano e nem quer saber, o importante não é isso, o importante é que se o Zé Albano, meu saudoso amigo, que tive o prazer e honra de o conhecer em tantas lutas, fora dos Partidos (ele nem queria ouvir neles!)na APA, nos Bombeiros, no Amora F.C. na SFOA, se hoje fosse vivo, teria a enorme alegria de saber que a AHBVA, tinha regressado ao projecto original, fora do controle partidário SEJA ELE QUAL FOR! Para que isto suceda é preciso dar tempo ao tempo e os associados, verão que isso vai acontecer.
Esta Associação, vai manter os seus contactos com todos os Partidos Politicos, mas seguirá a via da equidistância em relação a todos, quem quiser fazer politica nesta Associação, vai ter que mudar de atitude, os Bombeiros da Amora, foram criados por 7 sócios para servir a sua terra e população e não para servir de trampolim e promoção para NINGUÉM.
Veremos os próximos meses(As eleições para as auterquias) as novidades em relação a este assunto! Vamos estar atentos quem afinal são os oportunistas?

Anónimo disse...

Anónimo das 16.21.
Fui informado há pouco por um familiar do teor da sua mensagem.
Quem escreve é o Manuel Ramos,sócio nº5 e fundador da AHBVAmora, não sei o que disse que possa ter ofendido alguém, mas já digo a este anónimo, que não tenho medo de ameaças, e que fui durante 30 meses militar e combatente em Angola, lugar onde tinha razões para ter medo!
Deixem-se de ameaças. porque eu digo na cara das pessoas com respeito pelas diferenças de opinião. Repito não é com ameaças deste tipo que me vão fazer recuar por lutar por ideias que acredito!
E já agora o anónimo que tenha coragem de tirar a máscara!

Anónimo disse...

Anónimo das 17.32.
Afinal o anónimo é o Dr.Paulo ou o Dr.Paulo é o anónimo, isto aqui parece um baile de máscaras ou será a reencarnação do Fernando Pessoa?
Chega de disfarces e vamos mas é trabalhar para bem da população, que bem precisa num momento tão dificil.

Anónimo disse...

Paulinho Silva,
Desculpa o tratamento, mas é o que me ocorre de momento.
Em relação ao meu silêncio, sabes, quando estou a desempenhar lugares de responsabilidade, como era o caso, secretário da Mesa da Assembleia Geral, estou impedido de me pronunciar e como tal estive em silêncio.
Concluindo, afinal se estive calado, como posso ter emitido essa frase? Agora diz-se tanta coisa,mas posso garantir que nunca emiti essa opinião.
Posso até acrescentar, perguntem á DªLúcia quem foi a pessoa que deu os vestiários dos Bombeiros?
Quanto ao medo, já te dei a resposta: podes arregimentar, mil camaradas, para me condicionar, mas como dizia o poeta "não há machado que corte raiz ao pensamento".
As provocações, os insultos, as calúnias,as ofensas,até tentativas de agressão ,que nunca imaginei ser vitima, numa simples eleição de uma Associação onde somos ambos sócios. Infelizmente tens permitido que anónimos publiquem neste teu blog, o que para mim são elogios! São afinal como dizes "exageros de linguagem", que para mim representam encorajamento.
A Associação não merece este clima de violência e destruição, precisa de paz, para desenvolver os projectos para bem da população da n/ terra.
A alternância na direcção da Assoc. de correntes de opinião trás novas ideias e projectos.
Para terminar quero-te dizer, podem continuar a provocar, aqui não voltarei mais, tenho coisas mais importantes na vida que fazer.

E por favor deixa passar esta resposta O.K.
Manuel Ramos

Anónimo disse...

Paulinho Silva,
Desculpa o tratamento, mas é o que me ocorre de momento.
Em relação ao meu silêncio, sabes, quando estou a desempenhar lugares de responsabilidade, como era o caso, secretário da Mesa da Assembleia Geral, estou impedido de me pronunciar e como tal estive em silêncio.
Concluindo, afinal se estive calado, como posso ter emitido essa frase? Agora diz-se tanta coisa,mas posso garantir que nunca emiti essa opinião.
Posso até acrescentar, perguntem á DªLúcia quem foi a pessoa que deu os vestiários dos Bombeiros?
Quanto ao medo, já te dei a resposta: podes arregimentar, mil camaradas, para me condicionar, mas como dizia o poeta "não há machado que corte raiz ao pensamento".
As provocações, os insultos, as calúnias,as ofensas,até tentativas de agressão ,que nunca imaginei ser vitima, numa simples eleição de uma Associação onde somos ambos sócios. Infelizmente tens permitido que anónimos publiquem neste teu blog, o que para mim são elogios! São afinal como dizes "exageros de linguagem", que para mim representam encorajamento.
A Associação não merece este clima de violência e destruição, precisa de paz, para desenvolver os projectos para bem da população da n/ terra.
A alternância na direcção da Assoc. de correntes de opinião trás novas ideias e projectos.
Para terminar quero-te dizer, podem continuar a provocar, aqui não voltarei mais, tenho coisas mais importantes na vida que fazer.

E por favor deixa passar esta resposta O.K.
Manuel Ramos

Anónimo disse...

Estimado Duarte, Militante do PSD e Sócio da AHBVAMORA, tenho de vir aqui colocar-te, várias questões:
Tens defendido e fazes bem a anterior Direcção e ex-Lista A ás eleições.
Pergunto-te: Não achas estranho que o PCP, com os seus militantes e dirigentes, Dr.Paulo Silva e Dr.Pedro Mogarrio,assumam a defesa dessa Lista, afinal quem está a politizar este assunto.
-Porque não recorrer aos tribunais se houve tantas irregularidades?
-Concordas com o clima de arruaça e insultos em que decorre este assunto?
Como sei que és um democrata era bom que desses uma palavra, não basta escrever no blog SeixalSim, e falar do passado, de que aliás em linhas gerais não discordo, fizeram-se coisas boas e outras más, mas a Associação está ai, mas não tem donos, ou será quem tem?

Anónimo disse...

Bombeiros em Seixal
Bombeiros do Seixal - Destacamento Miratejo

Praceta dos Bombeiros Voluntários - Corroios

mais detalhes
[mapa]
Bombeiros Voluntários do Seixal

Rua de Santa Teresinha - Arrentela

mais detalhes
[mapa]
Informação no SAPO - Bombeiros de Amora são clandestinos?

Anónimo disse...

Bombeiros em Seixal
Bombeiros do Seixal - Destacamento Miratejo

Praceta dos Bombeiros Voluntários - Corroios

mais detalhes
[mapa]
Bombeiros Voluntários do Seixal

Rua de Santa Teresinha - Arrentela

mais detalhes
[mapa]
Informação disponível no Sapo-Concelho do Seixal, por vontade dos comunistas, esta era a situação ideal, aliás seria bom ver publicado o 1ºParecer do Presidente Alfredo Monteiro, quando da criação da AHBVAmora, agora depois de a terem capturado á sociedade civil, e de perderam as últimas eleições montaram uma autêntica guerra civil, para voltar a retomar o poder."NÂO PASSARÂO"
VERGONHA, NÃO SE CONTENTAM EM TER 99% DAS DIRECÇÔES DO MOVIMENTO ASSOCIATIVO (GAMA)QUEREM 100%.

Anónimo disse...

Bombeiros em Seixal
Bombeiros do Seixal - Destacamento Miratejo

Praceta dos Bombeiros Voluntários - Corroios

mais detalhes
[mapa]
Bombeiros Voluntários do Seixal

Rua de Santa Teresinha - Arrentela

mais detalhes
[mapa]
Informação disponível no Sapo-Concelho do Seixal, por vontade dos comunistas, esta era a situação ideal, aliás seria bom ver publicado o 1ºParecer do Presidente Alfredo Monteiro, quando da criação da AHBVAmora, agora depois de a terem capturado á sociedade civil, e de perderam as últimas eleições montaram uma autêntica guerra civil, para voltar a retomar o poder."NÂO PASSARÂO"
VERGONHA, NÃO SE CONTENTAM EM TER 99% DAS DIRECÇÔES DO MOVIMENTO ASSOCIATIVO (GAMA)QUEREM 100%.

Anónimo disse...

Bombeiros em Seixal
Bombeiros do Seixal - Destacamento Miratejo

Praceta dos Bombeiros Voluntários - Corroios

mais detalhes
[mapa]
Bombeiros Voluntários do Seixal

Rua de Santa Teresinha - Arrentela

mais detalhes
[mapa]
Informação disponível no Sapo-Concelho do Seixal, por vontade dos comunistas, esta era a situação ideal, aliás seria bom ver publicado o 1ºParecer do Presidente Alfredo Monteiro, quando da criação da AHBVAmora, agora depois de a terem capturado á sociedade civil, e de perderam as últimas eleições montaram uma autêntica guerra civil, para voltar a retomar o poder."NÂO PASSARÂO"
VERGONHA, NÃO SE CONTENTAM EM TER 99% DAS DIRECÇÔES DO MOVIMENTO ASSOCIATIVO (GAMA)QUEREM 100%.

Anónimo disse...

Militante do CDS
Apesar da escassa implantação do meu partido neste concelho, não posso deixar de comentar o que se passa nos Bombeiros de Amora.
Militantes e simpatizantes do PCP e PS, degladiam-se por causa do poder.
O agitador avençado e dirigente do PCP, Sr.Dr.Paulo Silva e o oportunista e vaidoso ex-vereador do PS Sr.Dr.Ricardo Ribeiro, travam uma luta titânica pelo poder na Direcção dos referidos Bombeiros.
Estes senhores não olham aos meios para alcançar os fins, e infelizmente, não tomam em consideração o interesse da Corporação , nem das populações por ela servidas.
Os associados que gostam e precisam da AHBVAmora, não podem continuar passivamente a assistir a este espectáculo indecoroso. O que está a acontecer é a destruição e a matar a credibilidade da Associação.
Ou será que existem forças no n/ concelho interessadas em fazer aquilo que não conseguiram fazer no passado abortar o projecto dos Bombeiros da Amora!
A sociedade civil, a grande maioria (silenciosa) dos sócios, tem dizer a estes senhores: basta! vão fazer politica para outra freguesia, nós queremos a n/ Associação livre das tutelas e maquinações dos agitadores partidários!

Anónimo disse...

Que carinho amigo Paulos (Edson e Silva), não anda por ai uma veia Brasileira... parece-me. Cito:
(…)"me acusaste de má fé, de mentiroso…”
…Meu caro Paulo Cunha, com todo o respeito que tenho por ti…
…Prefiro a primeira, até pela consideração que me merece", ou seja Paulo, ou, ou, ou e, pela consideração que me mereces, prefiro pensar que desta vez escreveste mesmo um disparate (…)

Esta troca de galhardetes fica-vos tão bem!
Pois imaginem que um dia um dos Paulos ganha qualquer coisa. Por aquilo que conheço dos dois irão dividir pelos seus lobbies e escritórios.
A CDU não necessita deste tipo de gente!
O PSD não tem mais ninguém!
Para mata moscas proponho, OBAMA do Seixal.

Espero que sejam muitos felizes!