domingo, fevereiro 27, 2011

Uma resposta "humorada"

Desde que entrei na vida pública através de cargos públicos, crónicas em jornais ou revistas, cargos electivos ou do próprio Blogue, que tenho tido como postura  não deixar de responder a ninguém, mas com o cuidado de não alimentar diálogos, pelo menos prolongados,  em que, diz-me a experiência, os intervenientes ficam sempre (todos) a perder.

Tenho também a tradição de permitir, neste espaço, que quem me responde, o faça com o mesmo espaço. Por isso, caro José Chora, podias ter-me mandado o texto directamente que teria todo o gosto em publicá-lo, tal como o vou fazer agora.

E, apenas respondendo ao mesmo (e não mais falarei sobre o assunto) porque o texto concerteza nem foi escrito por ti, pois as explicações que nele plasmas são completamente diferentes daquilo que disseste na reunião da Comissão da Protecção Civil da Assembleia Municipal.

Fica o teu  texto:

"Ao contrario do Senhor Vereador Paulo Cunha, a Assembleia Municipal do Seixal para mim não é, nem tão pouco se assemelha a um programa de humor televisivo.

Sou deputado municipal e membro da Comissão de Protecção Civil. O meu nome José Carlos Chora, tem sido a minha identidade sempre. Nunca senti a necessidade de recorrer à colagem de outras personalidades.

Sei que não é o Sr. Vereador que convoca as reuniões da Comissão mas sim, a Presidente da mesma, que por sinal é do seu partido. Também sei que o Senhor, se quiser e achar relevante, pode sugerir as mesmas, sempre que considere que haja interesse que a mesma reúna.

Os dois eventos a que o Senhor se refere e passo a citá-lo “em Dezembro todos os membros da Comissão foram convidados para participar em dois eventos de enorme importância (...)”. Tal como disse, ou melhor escreveu, se tais eventos eram de tamanha importância, e de facto eram, porque não sugeriu à Presidente da Comissão da Protecção Civil uma reunião?

Acusa-me de não ter comparecido a qualquer dos eventos e de não ter justificado a minha ausência. Ora, não poderei justificar a minha falta a um convite que não recebi ou de eventos que desconhecia. Tomei apenas conhecimento à posteriori através da pena do “Sr. Jornalista” Paulo Cunha.

Regista com muito agrado que eu acompanho o seu trabalho na comunicação social. É verdade. Porque infelizmente só lendo as crónicas do “Sr. Jornalista” é que adquiro conhecimento do trabalho da Vereação da Protecção Civil, responsabilidade do Sr. Vereador Paulo Cunha.

Amigo Paulo Cunha, tem razão. Sou conhecido por ser um homem justo, e por ser verdade, como bem sabe, não posso corroborar o que o Senhor escreveu.


José Carlos Chora

(Deputado Municipal do Seixal

Membro da Comissão Politica do Seixal

publicado no blog Rumo a bombordo"

Assim, desafio-te a publicares a acta da última reunião onde se discutiu este assunto (eu mesmo o farei quando a tiver) e reconheceres o que lá reconheceste:
  • A da Assembleia ser um programa de humor é engraçado. Uma variante engraçada da tua parte, contudo, diria antes que a tua pergunta por tão disparatada (desculpa-me a frontalidade) ou me fazia rir, ou chorar. Optei por rir, porque sou uma pessoa normalmente bem-disposta.
  • Bem sabes (e reconheces - finalmente!) não cabe ao Vereador marcar as reuniões.
  • Em Dezembro não foi marcada reunião, não por o Vereador não querer, mas sim porque a Presidente da Comissão não estava em Portugal.
  • Absolutamente irrelevante, para o caso,  ela ser ou não do PSD.
  • Os convites foram enviados para a Assembleia Municipal, (tanto mais que a própria Presidente esteve num dos dois eventos).  Se os recebeste ou não, terás de falar com os serviços da própria Assembleia Municipal ou com a Presidente. Nunca culpar-me. Curiosamente na Reunião ficaste caladinho sobre isto quando o referi, mas no teu texto "enches o peito de ar".
  • Leres as crónicas é, do meu humilde ponto de vista, um excelente exercício de democracia, onde um eleito expõe toda a sua actividade e um outro acompanha a vida do seu concelho. Normalmente queixamo-nos do contrário. Terias razão, se eu tivesse faltado às reuniões, não tivesse produzido trabalho, o produzisse mas não vos tivesse informado, mas não, não reclamas de nada disso, apenas que eu não marquei a reunião (vá lá. vá lá, já reconheces que não me cabia essa marcação) e caindo o principal argumento, vens agora  reclamar  do "jornalista" Paulo Edson.
  • Não seria mais correcto da tua parte assumires em público, no teu lindo texto, que nem te lembraste que a Presidente da tua Comissão estava fora do País em Dezembro e que não sabias que não me competia a mim marcar a reunião, tal como assumiste na nossa reunião?  
  • Resumindo: de que te queixas mesmo? Ah já sei - do Paulo Edson "jornalista". Valha a verdade que não és o único, motivo pelo qual continuo a escrever... "até que a mão me doa", pelo que, só tens uma solução - mudares de página, quando me vires aparecer.
Assim sendo e, tendo em conta a tua única reclamação válida, aceita um conselho deste teu amigo (que até te considera justo, mas pouco humilde) e sempre te podes queixar a uma instituição que trata de jornais e "jornalistas"   - a Alta Autoridade para a Comunicação Social (AACS) .

Um abraço amigo

2 comentários:

Anónimo disse...

BOA!!!

Anónimo disse...

Andam tão incomodados, não é Dr?
Afinal sempre é verdade que a inveja é a arma dos incompetentes!!!