quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Pinhal de Frades

O "Ponto-Verde" lançou-me o desafio que me pareceu pertinente.
Passo a transcrever o que aqui escreveu num anterior comentário a um post:

"Sobre a sua visita a Pinhal de Frades a propósito da desmatação ali ocorrida, cito : "as evidências obrigaram o Sr. Paulo Edson Cunha (PSD) a reconhecer que estava enganado e que, de facto, "a desmatação que ocorre é apenas ao abrigo da construção da IC32". É de notar que já deixaram de argumentar o fundamento legal do corte ( corte de madeira queimada , já que as evidências são tantas que ...enfim...). Mas ( ainda insisto) então se o corte é por causa do IC 32 porque razão veio a autarquia com a história da madeira queimada? E já agora , caso corrobore as declarações de "O Flamingo" , poderá o Sr.Vereador publicar mapa pormenorizado do espaço a vir a ocupar por aquela via , uma vez que a CMS não o faz e dou exemplo ao mapa que no Boletim Municipal justifica o corte em Pinhal dos Frades. Desde já agradeço a atenção"

Como sabem já respondi a isto, por isso de momento limito-me a publicar o Mapa e informar que estou a preparar uma iniciativa na minha qualidade de vereador da oposição, cuja primeira iniciativa deverá ter a ver com este assunto.

2 comentários:

M. disse...

Dr. Paulo Cunha

Permita-me que acrescente ao seu post uma informação que mostra claramente a política de ocultação e de silêncio praticada por esta Câmara.
Trata-se dos pedidos feitos pela Provedoria da Justiça a intimar a Câmara do Seixal a responder sobre a questão do Plano Pormenor da Flor da Mata e dirigidos ao vereador Jorge Silva.

Uma refere que
«Encontrando-se em falta os elementos informativos solicitados a V.Exa por meio do nosso ofício n.º 2195 de 19-02-2009, dignar-se-á V. Exa. a providenciar porque com a maior brevidade seja suprida tal omissão.»

Noutra é referido o seguinte:
«1. – V. Exa informou estar em ponderação a suspensão do procedimento de elaboração do plano de pormenor identificado, situação que prejudicaria a resposta detalhada ao questionado, a esse respeito, no nosso ofiício n.º 19831, de 11.12.2007;

2. Realizados múltiplos contactos telefónicos junto dos serviços de apoio a V. Exa. continuamos, contudo, sem saber se a suspensão desse procedimento de planificação chegou a ser determinada, ou se o procedimento se encontrará, mesmo extinto.

3. Compreenderá V. Exa. que, decorrido mais de um ano do pedido de informações sobre o assunto, se torna imperioso saber se tal procedimento está ou não extinto.

4. Não será demais recordar o dever de colaboração de V. Exa. para com o Provedor de Justiça, estabelecido no art. 29.º da Lei n.º 9/91, de 9 de Abril, assim como as consequências estipuladas para o incumprimento injustificado desse dever.»

Sem mais comentários.

Ponto Verde disse...

Obrigado.

E espero não estar a extrapolar sobre a informação prestada, mas poderemos concluír que o corte de árvores que está a decorrer em Pinhal dos Frades é totalmente injustificado para ambas as razões para as quais a autarquia tem apresentado , em defesa de terceiros a sua explicação, a saber :

1) Corte de lenha queimada

2) Construção da via IC 32

Gratos pela informação prestada e que só atesta das razões dos cidadãos de Pinhal dos Frades e Flor da Mata.