segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Notícias Preocupantes

O Seixal voltou  a estar "nas bocas do mundo" e não pelos melhores motivos.

Se a situação já era preocupante, cujas causas não as vou discutir aqui neste momento, a verdade é que este fim-de-semana os acontecimentos na Arrentela, vieram tornar tudo muito mais preocupante.

Não devemos entrar em alarmismos excessivos que a ninguém beneficiam, mas penso que está na altura de reflectirmos muito bem sobre a situação social no Concelho e actuarmos dentro dos limites das nossas responsabilidades.

Uma palavra de simpatia e reconhecimento para o jornal "Comércio do Seixal e Sesimbra" que através do seu blogue tem-nos mantido actualizados das notícias.

Veja aqui: http://jornalcomerciodoseixalesesimbra.wordpress.com/2011/02/20/tensao-na-arrentela-continua/
 a notícia sobre o autocarro incendiado.


Também aqui:, no "Jornal de Notícias" http://www.jn.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1788939

E aqui.: http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/noticias-pais/2011/2/grupo-incendiou-autocarro-na-arrentela-depois-dos-passageiros-sairem-do-veiculo21-02-2011-01826.htm


2 comentários:

PINHAL DE FRADES RECUSA ISTO disse...

A culpa é única e exclusiva da Câmara do Seixal que apostou na massificação urbana e no crescimento demográfico por um maior peso da CDU. Seixal cresceu em 30 anos de 3o mil habitantes para 200 mil e entretanto nasceram vários guetos, Santa Marta do Pinhal, Quinta da Princesa, Arrentela, Jamaica, Cucena. Mas a CDU não pretende ficar por aqui e ainda este mês houve uma manifestação de rua, idas a sessão de Câmara e exposição ao Provedor de Justiça por parte de populares que se opõem às pretensões da autarquia em construir mais um destes guetos com perto de 400 fogos em torres de oito pisos num pinhal protegido e onde o PDM diz que a habitação é dispersa e de baixa densidade . Argumentos lógicos a CDU não tem, por isso manda calar as pessoas.

Fernando disse...

um cumprimento especial ao Sr. vereador que do que nos é dado ver tem sido o politico mais empenhado em resolver os problemas das pessoas.
Um bem-haja