sexta-feira, fevereiro 29, 2008

“Vedação Parque Técnico da Câmara situado no Fogueteiro”

E pronto...terminou mais uma Assembleia Municipal.
Muita coisa há para contar. Respostas por parte do execuitvo da Câmara verdadeiramente surpreendentes, sobretudo relativamente a esta moção. Mas essas questões vou revelar quando tiver mais tempo.
Por agora quero deixar-vos com a moção.
Ah, já agora, era escusado dizer, mas a CDU votou contra a Moção. Mas isso já nós imaginávamos, não é?
O problema é que eles sabem mesmo que aquele local ainda está pior do que nós descrevemos (as tais declarações "arrepiantes" do Sr. vereador carlos Mateus).
Meus senhores, tenham medo, tenham mesmo muito medo...
Aqui vai a Moção:

Moção




“Vedação Parque Técnico da Câmara situado no Fogueteiro”



Considerando que:

Há cerca de três anos a autarquia do Seixal deixou o seu parque técnico situado no Fogueteiro para ocupar uma construção propriedade do Construtor A.Silva & Silva e a este grupo arrendada. A autarquia elabora actualmente para o local um projecto da autoria do arquitecto Manuel Salgado, denominado Plano de Pormenor da Torre da Marinha.
As instalações do Fogueteiro estiveram até há algumas semanas atrás vazias, mas fechadas e vedadas.
Durante cerca de três anos o espaço apesar de desocupado mantinha as suas características, mas agora foram simplesmente abandonadas.
Trata-se de uma decisão incompreensível ao retirar a vedação que envolvia aquela área, e abandonadas as estruturas à sorte de vândalos, pois desapareceram portas e janelas, os vidros restantes apareceram partidos, sem que ninguém vigiasse ou protegesse um património que é do município, que é de TODOS NÓS!

Há notícias de que traficantes e consumidores de droga e outro tipo de criminosos ou meros indigentes, assentaram arraiais naquele espaço, ocupando-o, mantendo agora os residentes e empresas situadas naquela área preocupados e inseguros, para além de terem perdido por completo o sossego.

Com a “ocupação” supra referida tem-se criado uma autêntica lixeira a céu aberto, tanto mais perigosa para a saúde pública, quanto se verificam a existência de seringas usadas e preservativos, com as inevitáveis consequências.
A Assembleia Municipal do Seixal aos 28 dias do mês de Fevereiro de 2008, reunida para a primeira Sessão ordinária de 2008 delibera:

-Mostrar a sua perplexidade pela decisão da Câmara Municipal, que está na origem desta situação;
- Requerer a reposição da situação anterior, limpando e vedando a zona à presença de estranhos, ainda que provisória, na medida em que se conhecem outros projectos da Câmara para aquela zona.

Os Deputados Municipais do PSD:
Nos próximos dias conto-vos o que o Sr. Vereador disse e mostro-vos as restantes moções. Vale a pena ficarem atentos.

5 comentários:

Anónimo disse...

depois do que li no jornal comércio do seixal e ao ver esta moção e ao saber que ela foi rejeitada pela cdu pergunto-me se esses senhores não têm vergonha de estar a enganar assim o povo.
Força Paulo Edson, continue o seu caminho que eles assim ficam desmascarados

Jorge Pietta disse...

Seria interessante tornar publico o que se passa nas Secções de Camara uma vez que sabemos nem sempre o que é divulgado corresponde à realidade.
Para além do problema numero 1 de que estes senhores não teem o minimo de competencia para estar à frente desta Camara, o problma numero dois é que vão tendo votos por falta de verdade e falta de informação. Pneso que está na hora de se avançar como uma grande campanha de informação ao nível do Seixal.

Paulo Edson Cunha disse...

Caro Jorge Pietá, é precisamente isso que tento fazer, à minha escala, uma vez que estou na Assembleia Municipal e não na Câmara, como Vereador.
Penso que far-me-á justiça ao reconhecer que antes de inaugurar este estilo de prestar contas públicas do meu trabalho, via internet e mesmo jornais, as decisões da Assembleia Municipal eram práticamente desconhecidas da maioria (e ainda são, infelizmente).
Os jornais vedam-me, por falta de interesse jornalistico, a apresentação das moções integrais, mas vamos tentando passar o principal das mesmas, através de comunicados e nos próprios artigos opinião.

Obrigado pela sua participação.

Nota: volto a recomendar aos meus visistantes o seu blogue (têm o link nos recomendados) e gostaria de lhe dizer que não se consegue deixar comentário, só mensagem.

Jorge Pietta disse...

Como é obvio... justiça feita.
PS: Estou a ver o que se passa com os comentários... Obrigado

Anónimo disse...

Os comunas no poder ainda são mais corruptos que todos os outros.
Está na hiora de os meter novamente no Tarrafal.
Força Paulo.
Fernando Correia